Nunca pensei que a tarefa de iniciação de vista de apartamentos fosse tão difícil.

Primeiro é por um patamar no dinheiro que se pode gastar... Logo ai é um filme, quanto menos se gastar melhor, mas encontrar um apartamento em que o valor seja baixo é simplesmente tarefa impossível.
Depois começa a romaria para as imobiliárias, é vê-los todos a dizer o mesmo, que este é bom porque tem moveis Y e acabamentos de luxo e bla bla, e de dia para dia ficamos mais confusas porque aquele tem uma cozinha linda, mas o outro tem sala enorme, e o outro tem os Wc's mais lindos, sem falar no outro que tem banheira de hidromassagem e som ambiente. E ás tantas é uma ganda confusão porque já não conseguimos decidir nada, isto porque somos uns tesos pois tá claro, tivesse eu dinheiro e não tinha dificuldade nenhuma, ah pois não.
E pronto basicamente é nisto que tenho pensado todo o santo dia, por este andar, daqui a uns meses estou exactamente no mesmo ponto que estou hoje.... Cheira-me.

8 comentários

  1. Oh, mas apesar dessas canseiras todas eu acho que deve ser bem giro o processo de escolha do nosso futuro lar.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. É um dos principais motivos de stress, a procura de nova casa!

    ResponderEliminar
  3. Dá trabalho, é verdade, ou porque este tem aquilo e aquele não tem, e este tem um cantinho aconchegante e aquele não tem, etc, etc...

    Mas o saldo final é positivo e vai valer a pena, boa sorte para encontrates o teu lar doce lar...

    ResponderEliminar
  4. Eu demorei 1 ano a escolher...por isso, ainda tens tempo!lol

    ResponderEliminar
  5. Ainda me lembro da romaria que foi para comprar a minha- mas depois, compensa tanto!

    ResponderEliminar
  6. Sabe o que é verdadeiramente importante?
    Nunca comprar um apartamento com terraço. Pensa-se que é óptimo, que bom que já há onde os filhos brincarem, e essas coisas. Puro engano. Apanha-se com toda a porcaria dos vizinhos de cima. E alguns por maldade e vão infernizar a sua vida.
    então os de cima, não é? É sim, mas aí também tem que se lhe diga.
    Quanto mais alto melhor. Se possível o último piso, porque senão corre o risco de apanhar com humidade. Infiltramentos dos de cima, sobretudo daqueles que não respeitam ninguém.
    Afinal, não sabe quem vai morar por cima de si.
    E outra coisa muito importante. Veja sempre um apartamento nos dias de sol. Assim vê se tem sol, de onde ele vem e se lhe agrada ou não.
    Tome isto sem qualquer interferência nos seus assuntos.
    Boa sorte e felicidades.

    ResponderEliminar
  7. Cinderela: sim está a ser giro e eu estou a gostar, pior é não me dicidir por nada. lol

    Sinceramente: Coloca stress nisso ehehe.

    Dan: Sim é isso mesmo que desejo, um saldo final muito positivo :)

    ResponderEliminar
  8. Liliana: Tenho cá para mim que para la caminho lol

    Bê: i hope so :)

    El Cid Campeador: obrigado pelas dicas, obrigado mesmo, é que nisto de ver casas ainda estou muito verde e percebo pouquinho verdade seja dita.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma