a procura continua

Eu não fugi, mas ultimamente não tenho tido nada de interessante para dizer.
Quer dizer........
Até tinha, mas podia passar a ser enfadonha.
Como já devem ter reparado nos últimos post, a ideia já não passa muito bem por comprar apartamento, mas sim construir uma moradia. Bem e advinha-se uma grande dor de cabeça.
Se por um lado a coisa é muito positiva porque se podem construir ao nosso gosto, por outro lado é uma grande confusão porque não me consigo decidir por nada.
Sempre quis uma casa com bastantes vidros, para não dizer em vidro que era capaz de ser abusador, mas isto é tudo muito bonito a imaginar porque na realidade a coisa é bem diferente. e estores para aquilo?? e pior que isso, e o isolamento? quente quente no verão e frio frio no inverno.
Bem pelo menos já chegamos a acordo que um closet é uma rica ideia (upa upa, vou ter espaço para as minhas toneladas de roupa)
E pronto basicamente é isto, meio dúzia de coisas em mente mais ou menos decididas, e as outras todas por decidir.
Tenho procurado fotos e imagens á busca de ideias, mas ainda não vi nada assim de tcharám (tirando aquela cozinha de baixo que gostei bem dela)
Por isso mais uma vez vos peço assim do fundinho do coração, se souberem de algum site com coisas sobre casas giro giro que só ele, não se acanhem a dizer aqui a frutinha, que eu agradeço ainda mais do fundo do coração.

3 comentários

  1. Bem, se queres uma casa com muito vidro nas fachadas se calhar não vale a pena recorrer a estores mas sim a protecção solar interior do tipo "black out". Quanto ao isolamento sugiro o realizado pelo exterior, tipo cappotto, e assim não é preciso construir paredes duplas. Paredes simples em tijolo é o suficiente.
    Quanto ao site, mi aguardi, vou procurar! ;)

    ResponderEliminar
  2. profil-engenharia.com/catalogs/2/catalog_items/3

    http://nlr-arquitectos.blogspot.com/

    http://www.ildefonsorocha.com/ildefonso_rocha_projs_pt.htm

    http://marioduarte.blogspot.com/

    http://maisarquitecturas.blogspot.com/2009/10/blog-post.html

    http://designbeats.wordpress.com/2009/07/13/moradia-unifamiliar-premio-fundacion-juana-de-vega/

    http://ratr-arquitectos.pt/Proj10_Pag03.html

    http://www.construlink.com/Homepage/verDestaqueArquitectura.php?id=74

    :)

    ResponderEliminar
  3. Cejera muitissimo obrigado mesmo!!!! Ja vi por alto os links (agora tou no work) e tem coisas fantasticas, obrigado mesmo!
    Favoritos com eles e vou explorar ao maximo ;) ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma