E é isso...

Mais um passo dado. Mais uma resposta favorável.
Depois de há uns meses receber a aprovação do projecto de arquitectura, agora foi altura de receber a aprovação de todos os projectos e autorização de levantamento de licença de construção da habitação. Assim a modes se quisesse era já para a semana que começava a minha casinha. É só querer....
E eu até quero, mas antes ainda há milhentas coisas para fazer para gente pobre como eu. Pedido de 1001 orçamentos, conversa conversa, mais 1001 visitas a entidades bancárias. E é isso. Já tenho muito trabalho para os próximos meses e só de pensar nisso até me dá uma coisa. Mas sou capaz, eu e o namorado somos capazes, porque já fomos capazes de tanto.

Há cerca de um ano e meio não tínhamos nada... compramos terreno, legalizamos, fizemos projectos, aprovamos, tudo em pouco mais de um ano. Agora que olho para trás vejo que consegui uma proeza. Achei que ia levar uma eternidade, ou que nem sequer ia ser possível. Devido a uns problemas legais gastei uns milhares a mais que o previsto, chorei baba e ranho, tive vontade de desaparecer, mas acima de tudo nunca baixei os braços. Nem quando estava cansada, exausta e todos me diziam que era difícil ou impossível.. eu trabalhei.. eu corri.. eu lutei.

Ainda falta muito, quiçá, quem sabe, secalhar falta mesmo a parte mais difícil (é o mais provável) Mas agora sei que se lutar as coisas são possíveis. E isso, torna tudo mais fácil.

6 comentários

  1. que bom :) continuação de boa sorte para esse projecto tão querido!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. é por isso que já desisti de construir casa. apesar de ter terreno e estar legalizado para habitação só de pensar no tempo e dinheiro que se gasta em licenças, projectos, pedido de orçamentos e financiamento fico logo sem vontade. mas vais ver quando tudo estiver terminado vai valer o esforço :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom! O sonho está cada vez mais próximo de se realizar ;)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo...mas acredito que vai valer a pena! :)

    ResponderEliminar
  5. Neste momento o que me está a preocupar mais é mesmo as coisas com o banco! Spreads altissímos e o facto de não emprestarem o suficiente... :(

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma