Tou que nem posso



Trabalhar ao sábado já é por si só uma grande bosta, mas trabalhar ao sábado depois de uma noitada de sexta-feira é dose. Acho que acordei ainda com os camarões a passear no meu estômago.
Mas voltando ao sábado, qual ficar na caminha até mais tarde, acordar com o solinho a bater no corpo, levantar comer umas torradas enquanto se ouve uma musicquinha calma e voltar para a caminha para ver umas séries daquelas mesmo boas.
Não... isso aqui não existe, é coisa que já não faço para ai há 10 anos.

O despertador toca e começo logo por dizer todas as asneiras que me lembro, levanto-me a correr toda despenteada e com um humor de cão e ainda levo com o cheiro a tabaco que tanto odeio empragnado na roupa que usei na noite anterior. Corro entre o quarto e a casa de banho batendo uma data de vezes nas portas, é o que dá andar a dormir em pé. Como uma mestela qualquer rápida enquanto vejo as noticias e só se fala é de desgraças, , meto-me a caminho do trabalho com o sol a bater-me nas fuças e a incomodar-me como tudo. Adivinha-se um dia de 8h de trabalho simplesmente espetacular. Isto faz-me odiar os sábados, assim das coisas que mais odeio na vida.

Tá bem, é certo, sim tenho a segunda feira...
Posso namorar... Ai não espera, o namorado está a trabalhar.
Posso sempre ir tomar um café com uma amiga.... ai não espera, elas estão a trabalhar.
Então, o mano, o mano salva-me e vamos passear.... Ai espera, está nas aulas.
Pois, esta merda é toda muito bonita. Ao sábado que anda tudo à boa vida, eu trabalho. À segunda-feira não trabalho e passo os dias sozinha. Não há condições.

4 comentários

  1. os meus dias de folga/descanso MUITO raramente calham aos fins-de-semana. quando dá para aproveitar com os amigos/namorado/família aproveito quando não aproveito para ter a casa só para mim. Pijama até tarde, series seguidas, comer na sala de estar numa bandeja bem atulhada. é uma maravilha ter tempo para nós mesmas.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, não dá com nada. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Mas a segunda tem coisas boas tb. Podemos ir tratar de coisas que ao fim de semana esta fechado/não dá, podemos tirar um tempinho só para nós!!
    Frutinha, eu trabalhei 14 anos em Lojas de conveniencia e era fins de semana, natal, fim de ano, 365 dias sem tréguas (com folgas claro, mas raramente ao fim de semana) mas , hoje, no desemprego e sem qq ajuda, quem me dera tê-lo de volta!!!
    Desemprego é uma KAKA!!!

    ResponderEliminar
  4. Sabem bem sim Magu!! mas as vezes, também sabia bem ter companhia :)

    Ana: Obrigadoo :)

    Maluxa: pois, realmente, estar desempregado é bem pior. Boa sorte para ti!!!!! :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma