Sim tá sol,
Mas eu tou trancada a trabalhar, alem disso tou com um filha da P**tisse de mau humor.
Quero é sair, e ir para uma esplanada comer gelados ate rebolar.

E esta?

Depois de ler isto fiquei tentada a comprar uns MBT.
Parece que fazem maravilhas aos pes, pernas e ainda nos faz exercitar a barriga!!!
Pena eu não ser grande adepta de ténis. Vou ter que pensar na situação.
Vocês já experimentaram? e que tal... positivo ou negativo?

É bruxas é bruxas!

Há dias em que só me apetece é desatar ao murro ao computador. E hoje é definitivamente um desses dias.

Ultimamente anda-lhe a dar a preguiça e muita vez quando abro paginas na Internet diz que não tenho net (mentirosooooo) fecho, abro novamente e já dá. Como uso Internet portátil ou a fixa de casa que é igualmente uma cagada, sempre achei que fosse disso. Mau sinal.


Hoje ligo o pc, o msn às maravilhas, paginas de Internet que é bom nada. Reinicio. Nada. Apago histórico e cookies volto a reiniciar e nada.

Ligo para a assistência a ver o que me dizem e é me dito o costume, possível vírus ou spyware. Peço orçamento e no mínimo são 50€ depende se demora mais. Digo mal a minha vida e fico de entregar o portátil amanha para a reparação. Começo a preparar as coisas para passar para o disco externo e aproveito para apagar documentos antigos. Pelo sim pelo não volto a reiniciar e eis que....... A Internet já da!!!!!!! Mas foi preciso eu ligar para a assitência para esta coisa ja dar??!!! digam-me lá se isto não é bruxedo!!!! É que só pode....

Tou com ideia de passar a usar o firefox a ver se continua a fazer o mesmo, mas não sei. Que me dizem, qual o que vocês usam e qual aconselham?

ADENDA: o firefox já ca canta.

Será so a mim?


Que durante o dia quando estou no trabalho da-me uma vontade louca de arrumar as coisas que tenho em casa?

E programo tudo para chegar à noite agarrar na roupa toda dos armários espata-la em cima da cama e desatar a escolher o que uso e arrumo, e aquilo que não uso para dentro de sacos para dar. Fico com uma vontade louca.

Depois chego a casa, abro os armários e fico cansada só de olhar. Por isso opto por me deitar na cama sem fazer nenhum.

Será que é só a mim que isso acontece?

Que vejo eu durante o dia? Basicamente é isto.... E até isso serve para me distrair e deixar o trabalho de lado. Shame on me

Pessoas a tentar estacionar e não são capazes, depois olham para mim muito envergonhadas. Pessoas que estacionam e batem no carro da frente e no de trás, e depois olham para mim com cara de quem não viu nada. Pessoas bêbadas que faço questão que não olhem para mim. Pessoas que passam o dia a andar para trás e para frente nesta ruas movimentadas. Pessoas que olham para os vidros espelhados e se penteiam e depois quando passam à porta aberta ficam encavacadas a olhar para mim.

Basicamente é isto que eu vejo da minha secretaria todo o santo dia. Quem diria hein?


Hoje também vi os senhores jardineiros e podar as árvores e 3 policias a olhar para eles com cara de quem não lhes apetecia fazer nada.

Coisas mesmo interessantes portanto.

Cenas de gaja - Cabelo já pintado

Já está!

Para primeira vez acho que correu muito bem, apesar de comprar a cor mais proxima do meu tom de cabelo gostei do resultado final, tapou as madeixas antigas, deu brilho ao cabelo juntamente com uns reflexos e ficou super macio. Como tenho o cabelo muito comprido não foi nada facil, mas sem duvida que para a proxima volto a pintar em casa!

Resultado: Positivo

Se podia viver sem...


...os meus livros?

Poder podia, mas não era a mesma coisa.


(ainda são muito poucos, mas posso dizer que descobri a paixão pela leitura à pouco tempo. Mas.... a colecção continua, e depois vou ter a minha biblioteca. I wish)

Cenas de gaja - Pintar cabelo


Era do tipo de gaja que andava sempre enfiada no cabeleireiro. (ao fim-de-semana entenda-se)

Depois comprei um alisador de cabelo ( prancha ) e passei a esticar o cabelo em casa. Até há no YouTube uma data de vídeos a explicar como se faz alguns penteados.

Agora vou entrar noutra aventura, acabei de comprar Coloração longa duração da Garnier cor Castanho Chocolate. Não sei se a experiência me vai sair muito bem, mas como costumo dizer, logo se dá por ela. A verdade é que é bem mais barato do que ir pintar no cabeleireiro e em tempos de crise fui tentada a experimentar. Sendo praticamente esta a cor do meu cabelo (pinto só para tapar umas madeixas antigas e para dar brilho ao cabelo) acho que não pode correr assim tão mal. Mas assim que tiver novidades vou escarrapaxa-las aqui.

E vocês já alguma vez pintaram o cabelo em casa?
Odeio o barulho que os pombos fazem. Parecem pessoas a sufocar.
Era so isso

A serio pah.

Mas o que raio se passou lá em cima, para depois de um fim-de-semana de sol com direito a esplanadas, vir um fim-de-semana de frio, chuva e inverno?
Já parava.

O.o

Teoria do atraso do percurso óptico:
"Uma das teorias é que um dos olhos pode registar o que é visto uma fracção de segundo mais rápido que o outro olho, criando assim a forte sensação de lembrança em relação à mesma cena que é vista milésimos de segundo depois pelo outro olho. Basicamente, é o resultado de uma informação óptica atrasada de um dos olhos, seguida de perto pela informação transmitida pelo outro olho, quando deviam ser simultâneas. Isto engana a percepção consciente e sugere uma sensação de familiaridade quando não devia existir nenhuma" - Obrigado pelas Recordações de Cecelia Ahern

Brutal

Bolo de Laranja, Querem uma fatia?

O prometido é devido e cá esta a receita.
É das minhas preferidas porque sai sempre bem e mais simples não há.
Dependendo dos apetites e do que tenho em casa, umas vezes faço simples, outras vezes junto pepitas de chocolate ou coco ralado.
Deixo aqui a dica para o fazerem quiçá este fim de semana que parece ser um pouco mais fresco, e é óptimo para um lanche acompanhado de um chá ou sumo.




Ingredientes:
6 ovos
300g de açúcar
250g de farinha
meia colher de café de fermento em pó
3 laranjas

Preparação:
Comecem por fazer a raspa das três laranjas, assim como o sumo das mesmas e reservem.
Separem as gemas das claras e reservem as claras.
Juntem o açúcar às gemas e mexam bem ate obter um creme esbranquiçado. Juntem a farinha e o fermento aos poucos e mexam sempre. Quanto estiver tudo envolvido juntem a raspa e depois o sumo e mexam bem.
Bata as claras em castelo (esta é a parte que gosto menos porque canso o bracinho eheh) até estarem bem firmas e juntem ao preparado anterior. Envolva bem, e não bata.
Se tiverem e se quiserem é hora de juntar pepitas/coco ralado.
Levem ao forno cerca de 40min a 180º. Desenformem frio!!! senão parte-se todo

Decorem ao vosso gosto :)
(neste caso decorei com açúcar em pó, raspas de chocolate e rodelas de laranja)

Fica prometido

Que à tarde coloco aqui uma receita optimaaa e easy easy de um bolo de laranja que costumo fazer.
E porque é que me lembrei disso? Porque o que me apetecia agora era uma fatiazinha dele!! Devo estar a acusar a proximidade da hora de almoço. fome fome fome

E é isso.

Ao que parece isto é uma infecção de pele. Nada que uns comprimidos e um creme não cure segundo o médico. Pena os ditos comprimidos deixarem-me super mal disposta cerca de 1h após a toma, e são só.... 32 dias!!! A coisa promete.

E depois, eu é que tenho mau feitio?!

Já que se fala em médico, continuemos.
Em tempos, há já uns bons pares de anos fui a um psiquiatra a "mando" do médico de família.
Primeiro achei a ideia completamente despropositada, não tinha problemas, não andava louca, andava sim cansada, bastante cansada. Para mim quem ia ao psiquiatra era quem realmente precisava de ajuda. Depois em conversas com amigas e namorado lá me deram uma ideia diferente da coisa que secalhar até era bom falar com alguém das coisas que me deixavam cansada e exausta, falar delas com uma pessoa de fora sem medo de reacções. Comecei a pensar que secalhar até era giro fazer aquilo que se faz nos filmes, deitar-me numa chaiselongue e desatar a desbobinar tudo e mais alguma coisa enquanto o tipo sentado na cadeira apontava as coisas num caderninho e perguntava outras.
Uns dias mais tarde tinha a consulta marcada e lá fui eu.
Não estão bem a ver aquilo que me esperava. O tipo, um homem já com uma certa idade mandou-me sentar à secretaria e começou a perguntar algumas coisas. Pensei que fosse para preencher uma fichinha com os meus dados pessoais ou lago do género. Errado!!!
Acabei por ficar cerca de uma hora sentada numa cadeira à secretaria, que estava cheia de dossiers, papeis e processos que quase não me deixavam ver a cara do tipo; e como se isso não bastasse a assistente de secretaria dele passava o tempo todo a entrar e a deixar mais papeis ao "doutor". Achei aquilo surreal e como se não bastasse o homem ficou com ideia que eu me queria suicidar ou algo do género e deu-me o contacto dele que podia usar 24h por dia, qualquer dia a qualquer hora. Inacreditável....
Sai de lá a rir às gargalhadas e a achar que aquilo era uma estupidez brutal.
Serão todos assim? ou calhei mesmo muito mal com o tipo?

A seguir é o quê?

Sempre tive uma pele relezinha. Apesar de ser morena sempre tive de ter cuidados que muitas pessoas de pele clarinha nunca tiveram de ter. Secalhar isso até nem manda nada, mas sempre tive ideia que a pele das morenas era mais "resistente" do que a das branquelas. Enganei-me redondamente, pelo menos no meu caso.
Começou com a pele seca, com a comichão, com o ardor dos cremes e foi-se a ver era um belo do equizema nas pernocas. Pequenas manxinhas eternas é coisa que não lhe falta, graças à minha capacidade de andar sempre a arranhar mesmo sem unhas, e nem vos conto o que usava para não ficarem chocados, vá talvez conte mas não agora. Era ver a frutinha a besuntar-se com cremes e a desatar aos gritos de cada vez que vai ao mar porque faz uma comichão do outro mundo.
Como se isso fosse coisa pouco nos últimos meses a minha pele da cara também se tem armado em parva e foi ver-me a trocar de cremes enquanto o diabo esfrega um olho.
Uns deixavam a pele demasiado seca, outros ardiam e o ultimo não fazia nada disso mas passado 2 semanas de utilização deixou-me a pele com manchas e pintinhas vermelhas. Uma maldita alergia e foi hora de mudar de creme outra vez.
Ontem toca de se armar em parva e nasce uma mancha na bochecha, vermelha, rugosa e dura, quase como se trata-se de uma crosta ao toque mas não ao olhar. É estranha. E hoje vou ao dermatologista ver o que ele me diz.
A serio, aquilo que mais desejo é um creme milagroso que me vai deixar a pele linda, brilhante e lisinha. será pedir muito?

Fi.ni.to

Já acabei!!! É lindooo
E depois cada vez que termino um fico com pena, fico com saudades das personagens que imaginei e que já eram "minhas amigas", será normal?
O Dia Mundial da Água já passou (22 de Março) e como sou uma despassarada só agora reparei. Mas nunca é tarde demais para lembrar algumas dicas bem fáceis e úteis que nos permitem poupar agua e consequentemente a factura ao final do mês, assim como o nosso belo planetazinho. Aqui ficam:

- De cada vez que utiliza o autoclismo deita muita água fora, desnecessariamente. Tente regulá-lo de forma a poupar água. Se não consegue baixar a bóia, pode pôr um objecto que não flutue no depósito e os gastos de água serão reduzidos.

Não deixe correr a água enquanto lava os dentes ou faz a barba, pois abrir e fechar a torneira várias vezes é melhor do que deixar a correr água sem necessidade

- Quando se está a lavar, feche a torneira enquanto se ensaboa. Poupará muita água.

- Prefira o duche ao banho de imersão.

- Só utilize a máquina de lavar louça ou roupa quando estiverem cheias ou se possuírem programas de meia-carga.

- Para poupar água, não lave a loiça com água corrente - encha o lava-loiça.

- Proceda à rega das suas plantas de manhã cedo ou ao cair da noite. Nessa altura, a evaporação de água causada pelo Sol é menor, pelo que poupará este recurso.

- Antes de lavar a loiça mais suja, limpe-a com papel e, se necessário, deixe-a "de molho".

- Regue as plantas da casa com a água recuperada da chuva ou com a que sobra na panela depois de alguém ferver ou aquecer vegetais. Esta será mais rica em nutrientes, embora seja necessário deixá-la arrefecer antes da rega.

Viciada

Antes de ontem comecei a ler o livro Para Sempre, Talvez; de Cecelia Ahern, e estou completamente viciada ao ponto de o trazer para o trabalho e andar a ler à sucapa. Não contem a ninguém mas estou quase quase no final e tenho cá para mim que deve ser bem giro, por isso desde já que aconselho a ler :)



Porque o dia de hoje ja faz lembrar a primavera.



Adorooooooooo as coisas com um ar campestre.
Daqui lindo!

Que tipo de pessoa se esquece da password do blog?

Tipo eu.