Inspirações para conjugar, para arrumar e para ganhar vontade... é isso.

Estou-me cá a mentalizar que hoje devia dar uma volta a um problema que me anda a chatear.
Já percebi que ando sempre com vontade de comprar roupa porque não sei da minha, verdade.
Ela está em gavetas, no roupeiros, em cabides e ainda alguma no cesto da roupa passada a ferro. Não é que seja desarrumada, não me apontem já o dedo se faz favor, mas digamos que lá em casa não há muito sitio onde a arrumar. Podia pensar que tenho muita roupa, mas não.. prefiro pensar que a culpa é toda dos armários que são pequenos. E depois anda tudo misturado e espalhado, e vai piorando piorando ao ponto de nem me lembrar que roupa tenho. E depois vou aos sites das loja e.. "olhaaaa mas eu tenho aquela saia, hum..." Pois.
Portanto hoje era menina para dar uma volta na roupa, não toda, credo, só de pensar nisso fico cansada, mas vá... arrumar uma gaveta, quiçá duas.
Acho que me ia deixar muito mais feliz, e poupar em muito a carteira.

(A saia que tenho e não me lembrava é a rosa da ultima foto, simples mas fofinha que só ela)
(Também tenho a verde às riscas pretas da primeira foto... essa lembro-me eu bem que anda por lá num cabide desejosa de sair a rua, se não me engano foi coisa para custar 8€)

Lembram-se?



De quando éramos pequenos e acordávamos demanha com aquele aperto na barriga? Sem vontade nenhum de ir para escola, ver a professora e quase que sentíamos um bocadinho de medo o que nos fazia inventar dores de barriga que nunca davam em nada. Lembram-se?

Isso tem me acontecido nos últimos dias, com a diferença que não quero é vir trabalhar, e só não invento uma dor de barriga porque sei que não pega.

Blanco. minha querida blanco, este já ca canta...

Bikini Blanco 14,99€

Campanha para o uso do cinto de segurança

Confesso que à frente uso sempre cinto de segurança, mas atrás não tenho por habito fazê-lo. Um gesto que sem duvida vai mudar. Ás vezes são precisas situações que nos toquem para percebermos que NÓS TAMBÉM ERRAMOS e aquilo, podia-nos ter acontecido a nós, porque nós.... Somos jovens, mas não somos imortais.


Uma especie de dieta que a senhora doutora diz que resulta

Hoje foi dia de ir finalmente à senhora doutora mostrar as analises que me andavam a bater na cabecinha. Afinal a internet é um mundo de coisas más que na realidade não são bem assim. Segundo a medica as analises tão efectivamente baixas, mas apenas uma, portanto vamos aguardar 3 meses e repetir analises e eco e só ai veremos se há necessidade ou não de medicação. Menos mal.

Mas, li por ai que este descontrolo pode dar para engordar e a verdade seja dita que não tenho conseguido emagrecer mesmo com tantos cuidados e exercício. A senhora doutora que não é nutricionista mas que é uma querida deu-me umas dicas.

Pequeno almoço (abolir os cereais e as bolachas que segundo ela engordam muito mesmo integrais) Beber leite magro sem açúcar nem chocolate e um pãozinho com manteiga também ela magra

Almoço (evitar fritos e gorduras coisas que já faço)
Comer sopa(só duas conchas) e um segundo prato com salada, arroz ou massa, peixe ou carne

Lanche (abolir os cereais, e os iogurtes que não são magros)
1 Iogurte solido magro e uma peça ou duas de fruta

Jantar basicamente o mesmo sistema que o almoço.

Não comer antes de deitar, coisa que já fazia.

É verdade que ela não é nutricionista, mas como estou com o metabolismo mais lento diz ela que este tipo de alimentação me deve ajudar a não engordar. Daqui a 3 meses volto lá, e vamos ver.

Entretanto ando a pensar numa consulta de nutrição, pena ser tão caro, mas gostava.
Vocês já foram, acham que vale a pena???

Pelo menos não faz sol nem calor, não fico com inveja...



Não sei o que é que é pior depois de voltar de uns diazinhos de férias.

Se a pouca vontade de trabalhar, se o trabalho amontoado na secretária, se os quilinhos a mais que vieram com tamanha porcaria que tenho comido. Não sei, mas como estou com as três ao mesmo tempo é caso para dizer: Que sejam 19h para sair do trabalhinho, ir para casa fazer 500 abdominais e estatelar-me no sofa. Obáa

Adeus dias

Isto de andar à boa vida é muito bom, é areia, é mar, é saídas até tarde, é comer berbigão depois de um dia de praia, é esplanadas a meio da tarde. Dava-me só bem nesta vidinha. Só é pena que acaba depressa, e amanha já é dia de trabalho.

Vou-me preparar psicologicamente.

Só para dizer que.... estou de férias.
Adeus trabalho. Até terça-feira.
lavasse eu estes vidros do trabalho todos os dias e não era preciso dietas nem corridas nem o raio que o parta. Tal canseira.
Adeus trabalho...
Olá diversão...
Bom fim-de-semanaaaaa :)

ai ai ai é agora



Hoje quando vinha a caminho para o trabalho lembrei-me de uma coisa, devia ser proibido conduzir constipada, e pensando bem devia ser proibido trabalhar constipada mas esta ultima só porque me dava jeito umas férias já.

Mas vejamos, nos últimos 3 dias passo mais tempo a expirar e a assoar-me que a fazer qualquer outra coisa, e faço-o igualmente enquanto conduzo o que é um perigo. Quanto a vocês não sei, mas eu quando expiro fecho os olhos, é inevitável, é mais forte que eu, por muita forcinha que faça para os manter abertos e na estrada zukas.. fecham-se. E depois ainda tenho que me assoar. Ora bem eu posso ter um acidente, posso sair da estrada, posso bater noutro carro sei lá. Tenho cá para mim que conduzir constipada é um perigo, mas isto sou o eu a pensar.
Em relação às analises, a senhora doutora encaminhou-me para uma senhora doutora da especialidade. Dia 28 lá vou. Vamos a ver.

Mais um

Link
Depois deste, agora foi a vez de fazer também licor de pessego amarelo.
A receita é basicamente a mesma coisa para todas, 500g de pessego (lavado e sem caroco), 0,5L de aguardente e 200g de açucar. Prefiro colocar pouco açucar e passado umas semanas acertar com mais agua e açucar conforme necessidade.

Se o meu pai descobre que eu ando nisto, ainda pensa que virei bebada.

A culpa não era nada dela

Afinal é possível que a culpa não seja da balança coitadinha, ia-a matando e sem culpa nenhuma.
Há coisa de um mês e tal fui à senhora doutora, aquela que todas nós mulheres visitamos e que não achamos piada nenhuma. Essa toda. Foi as analises da praxe e os exames para fazer. Hoje fui levantar as analises e ia caindo para o lado quando vejo os valores. Eu não sou medica, não sou enfermeira e nunca estudei nada que tivesse haver com medicina, mas não é preciso ser muito inteligente para perceber que se uma determinada analise deve ter um valor entre C e E e eu tenho A... alguma coisa não está bem. Basicamente a minha tiróide não está a funcionar, apresenta um valor de 0,02 para ser mais correcta, baixa portanto.
(já a cerca de um ano fui a medica da tiróide e apresentava valores não muito correctos mas nada de muito alarmante, era uma questão de ir vigiando)
Já fiquei de falar com a senhora doutora amanha para ver a gravidade da situação e se devo fazer algum tratamento especifico, mas não deixa de ser curioso que eu apresente grande parte dos sintomas de tiroide baixa.

>> fraqueza e cansaço - check
>> intolerância ao frio, (não sei se é bem intolerância ou não, mas sei que ultimamente tenho sempre frio, faça sol ou não)
>> ganho de peso - check (apesar de cuidados alimentares e muito exercício físico, já estou nos 60Kg)
>> enfraquecimento do cabelo - Check (anda relezinho que só ele)

Ora assim derrepente, só não tenho prisão de ventre, não ando pálida (acho eu) nem tenho uma depressão. Portanto a tiróide é capaz de estar efectivamente baixa demais.

Amanhã já sei o veredicto da médico. Na Internet até dizem que pode provocar coma, portanto não vou ler.

cafeína cafeína cafeína cafeína

Não ando a escrever muito nos últimos dias pois não, ando casada, exausta e mais qualquer coisa que agora não me lembra. Ele é casa trabalho, casa trabalho, uns jantarinhos, umas saídas e eu ando que não me aguento. Para ajudar à festa dormir bem é mentira, por isso basicamente ando-me a arrastar e a virar café para dentro do bucho. Precisava de férias, mas isso é coisa que só acontece lá para Agosto, portanto vou continuar a arrastar-me mais umas semanas, e semanas essas com tanta coisa para resolver.

Então mas falando de outra coisa, mesmo mesmo interessante. Tem comido pepinos?

:)


Pior que trabalhar ao sábado, só, trabalhar ao sábado depois de um feriado.
Estava tão bem em casa caraças.

O problema não é meu, é da balança.


Acreditem.
Quase 2 meses a sopa e iogurtes, exercício todo o santo dia, a minha balança continua a imbicar para os 58Kg. É impossível, é impossiveeeeelllll. Portanto vou-me passar a pesar na farmácia. Se aquilo continuar nos 58Kg parto as balanças todas. É isso.

É, e a modes que é isso.

Isto de ter grandes planos para o futuro é muito bonito, e faz-nos sentir bem. O pior, a parte má, é quando abrimos a conta bancária e ouvimos as noticias. A coisa não está famosa, não está mesmo, o que me tem levado a juntar cada migalhinha nos últimos tempos. Sempre me disseram que grão a grão enche a galinha o papo, e eu acredito.
Mas depois de uns meses com umas despesas médicas extra até estava com receio de ver os números que se apresentavam onde diz Saldo, vá lá, a coisa até está melhor do que eu esperava; mas melhor não quer dizer que esteja perfeita, não, muito longe disso. Segue-se ainda muito sacrifício pela frente e muita baba e ranho, mas se há coisa que sou é teimosa. E se o ano passado jurei a mim própria que ia juntar X euros, juntei. Este ano ano prometi que ia juntar Y, portanto tem de ser, custe o que custar. Ohhh e se vai custar. Com isto tudo cheira-me que não há cá ferias para ninguém, qual semaninha estatelada ao sol ai numa praia paradisíaca. nahhh.... tenho cá para mim que a coisa das ferias se vai dar por 3 ou 4 dias fora e vai ser uma sorte.
Portanto esses posts todos bonitos com fotos de praias lindas, e cidades xpto, não vão ter comentários meus. Não quero ver!!

Tou vivinha da silva e bem de saude!!!!

Parece que a sopa azeda não teve efeitos negativos. Durante um bocado ainda estive mal disposta mas acho que era o meu subconsciente a trabalhar porque a canja nem tinha chegado ao estômago ainda.
Corpinho bom este ahn.... Isto só vem provar aquilo que eu digo, nada mas nada esquisita na comida, para mal dos meus pecados e da minha dieta.

Wish me luck

Acabei de comer canja azeda, e isso inclui uns 6 ovinhos.
Pode ser que corra bem e não acabe a noite com uma intoxicação manhosa.

Se amanha não der sinal já sabem.
Adeus Socrates. Vai e não voltes.

Ainda em relação aos pés inchados



A fazer:
Lavar bem o pezinho com agua fria
Aplicar o creme
Colocar as pernas mais altas que a cabeça no mínimo 10min.

Exprimentar durante o fim de semana e vamos a ver se me alivia alguma coisa

É terrivel, estar apaixonada e não ser correspondida.



Isto de ser mulher é difícil, e de ser mulher tesa é mais difícil ainda. É que o olho só vai para o mais caro, e eu não posso ter.
A minha ultima paixão é pelas malas Candy da Furla, são lindas, fofinhas e iríamos ser muito felizes se algum dia ficássemos juntas. Mas não, é um amor não correspondido graças ao seu preço proibitivo. Portanto vai continuar assim um amor platónico, eu completamente apaixonada por ela, e ela não me passa cartuxo.

Mais uma cena mesmo mesmo de gaja, ajudem-me la.




Tenho um problema que me incomoda bastante, é verdade que nunca fui ao médico por causa dele, mas como é tão comum em muitas de nós, vai na volta vocês tem umas dicas fantásticas para, é que dava-me um jeitão.
O problema é que os meus pés incham horrores mal o sol espreita. Por exemplo hoje nem está muito calor e eu já estou com as patinhas todas inchadas, sinto mesmo os pezinhos a latejar. E a mais trabalho todo dia sentada, se fosse de pé tenho cá para mim que me demitia.
A coisa de semana ainda se aguenta, porque ao final do dia vou para casa e calço um belo de um chinelo e ta feito, o pior é ao fim-de-semana quando ao domingo as 3 da tarde já tenho os pés inchados e as sandálias a magoarem-me por todo o lado. E mais chato ainda, é depois de um sábado de trabalho, chegar a noite, querer calçar uma bela sandaloca para ir dar um pezinho de dança e não dá, o pé não entra, ou se entra espipa-se por todo lado e dói..
A serio, eu adoro o verão, adoro o calor, mas só de pensar no martírio que vou passar com estes pezinho até dá vontade chorar. E eu já experimentei em usar calçado alto, baixo, só um niquinho de tacão e nada... não vale a pena, incha por todo o lado.

Digam-me la? também vos acontece? tem alguma dica? tipo.. cremes bons bons bons, massagens, sei lá...

às vezes sou um bocado parva por achar o melhor das pessoas

Vejam o cenário de ontem:
Pessoa A, B e C combinam correr. a pessoa D diz sempre que quer ir mas não pode porque sai demasiado tarde.

pessoa C sai tarde do trabalho e faz trinta por uma linha para se despachar.
pessoa C vai ter com a pessoa A e B mas estes já terminaram de correr (já ficou assim combinado que quem se atrasa vai ter ao circuito)
pessoa C até estava com vontade de ir correr e não se importa de ir sozinha.
pessoa A diz à pessoa C para voltar para trás e ligar à pessoa D porque como já é tarde já saiu também do trabalho e já podia ir correr.
pessoa A liga mais que 1x para a pessoa D que nunca atende.
pessoa C acha que a D ainda está a trabalhar e é por isso não atende
com isto tudo passa-se mais de meia hora e a pessoa C perde a vontade de correr.
pessoa C não vai correr e limita-se a exercícios localizados

Mais tarde a pessoa C vem a saber que a pessoa D até saiu mais cedo, e ate estava em casa quando recebeu os telefonemas, mas não atendeu nem ligou de volta porque não estava para ai virada.

Quem é a pessoa C? resposta certa: Eu

pois.

Terrivelmente viciada


Podia chegar a casa depois da minha corrida e banhoca e fazer muitas coisas, podia. Podia até ir ver a novela, ou fazer um crochet, podia. Mas aquilo que tenho feito é ver Donas de Casa Desesperadas, e papar aquilo tudo como se não houvesse amanha. Ontem foi até a 1 e tal da manha, é verdade que estava com uma insónia mas aquilo está viciante. E se há personagem que adoro é a Lynette Scavo, com o seu marido e aquelas pestes. Gosto pronto.
Agora todas as noites vou ter com a Lynette, a Bree, a Gabrielle e a Susan.
Tenho cá para mim que vou ficar tristinha quando acabar com isto, é verdade que só vou na 3ª temporada, mas já sinto que a 7ª está ali bem próxima.

é meu, é meu, é meu, é meu, é meu, é meu,

Blanco 30€


Primeiro queria o vestido mas não tinha dinheiro. Depois tinha dinheiro e não havia o vestido. Depois tive 3 semanas à espera que ele chegasse de uma outra loja. Agora já o tenho no meu roupeiro. É fofinho que só ele, e é meu.