Destralhar a mala das mulheres.....




As malas das mulheres levam tudo é certo, então a minha é literalmente uma casa ambulante, tenho de tudo lá dentro. E depois tenho um problema que é ter muitas malas e muita preguiça também. Cada vez que troco de mala tiro o essencial dela, carteira, chaves, telemóveis e o resto vai ficando. Numa fica o verniz, noutra fica uma revista, noutra fica uma caixa de comprimidos, noutra um porta moedas vazio. Acontece uma, acontece duas, acontece sempre. Até que as malas ficam todas elas cheias de coisas e coisinhas, literalmente tralha, e só quando as volto a usar éque me lembro que tenho de arrumar aquilo.
Ontem demanha passei-me. Andava a procura do cadeado para usar nos cacifos das piscinas que sabia que andava perdido dentro de alguma mala, e além de não o conseguir encontrar vi que as minhas malas estão uma verdadeira confusão, todas elas cheias de porcarias. Nem era tarde nem era cedo. Agarrei num saco, despejei tudo lá para dentro para escolher. Posso dizer que hoje já espetei no lixo toneladas de papel, pilhas, vernizes secos, mini bolsas térmicas que calham no verão nos iogurtes, medicamentos fora de prazo, caixas vazias, carteiras velhas, listas telefónicas, bijutaria estragada, cartões de lojas que já nem uso, e mais uma data de coisas. Sei que dum saco enormeeee aproveitei apenas Umas luvas, umas canetas e um bloco de nota que vou trazer para o trabalho, e uma carteira velha mas em estado razoável onde vou guardar em casa os cartões de visita da futura construção da minha casinha, dá jeito, senão também tinha ido para o lixo.
Mais um passo dado para esta minha nova vida Anti-Tralha.

4 comentários

  1. As carteiras das mulheres são sempre "um mundo" bastante fascinante. Eu por exemplo sou igual a si, vou deixando sempre algo na carteira quando troco para outra, coisas de mulheres ,o)

    ResponderEliminar
  2. a minha é um poço sem fundo e nem tenho tanta coisa como tu! :P

    ResponderEliminar
  3. Tb me acontece muito o mesmo. Mas no ultimo ano tenho sido muito preguicosa e so uso praticamente a mesma mala, no maximo vario entre duas.
    actualmente a minha mala tambem carrega com o portatil, as chaves de casa, as chaves da gaveta do escritorio, mais as papeladas das despesas, enfim, um mundo la dentro.

    ResponderEliminar
  4. eu tb ando a reeducar-me neste campo

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma