My Sick Dog



http://instagr.am/p/L2vwF3olvd/

Tenho um casal de Pastores Alemães, os pais destes pequerruxos, mas infelizmente o macho, que está nesta foto está muito doente :(
Ha duas semanas começou a inchar, parece que os rins não funcionam bem e ficou com líquidos no organismo, andamos a dar medicação e o veterinário vem cá dar injecções, mas o pobre do cão não melhora. Dá dó vê-lo assim, respira muito rapidamente, anda muito pouco, não come, zero mesmo, e tem um olhar tão triste que nos deixa com o coração partido. Penso que o facto de ser já velhote (tem cerca de 10 / 11 anos) não está a ajudar na recuperação. Já alguém teve um animal destas circunstâncias? e que tal, melhorou? 

4 comentários

  1. Cada caso é um caso, e se ele está a ser acompanhado pelo veterinário e está a ser medicado, pode muito bem vir a melhorar.
    Mas realmente a idade já não ajuda, para mais que é um cão de raça grande...
    Eu tive um cão, de raça pequena, que aos 10 anos começou a cansar-se muito, a ter a respiração assim. O diagnóstico foi um sopro no coração. Foi medicado, mas com alguns efeitos secundários, tal como retenção de liquidos, que lhe aumentou o volume e o peso, o que o cansava muito mais... Ano e meio depois acabou por partir :(
    Espero que o teu patudo melhore e que ainda possas apreciar a companhia dele por mais uns tempos. É triste eles partirem tão cedo :( as melhoras.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ainda esta semana escrevi um post acerca da minha cadelinha, ela também estava com problemas nos pulmões e líquidos no tórax. Infelizmente não melhorou :(

    ResponderEliminar
  3. a minha cadela de há um mês para cá já inchou duas vezes (principalmente no focinho e ficou com borbulhas no corpo todo, por debaixo da pele) e foi ao veterinário onde me disseram que era uma alergia a alguma coisa ou a uma picada de algum bicho. das duas vezes que lá foi desinchou logo passadas umas horas de levar a injecção e como já lhe aconteceu duas vezes da segunda trouxe medicação para as alergias para fazer durante quatro dias. da primeira vez, em que ficou pior, também não comia nem reagia.
    espero ter ajudado com alguma coisa. As melhoras
    beijos

    ResponderEliminar
  4. se ele está a ser acompanhado é de estranhar não estar a reagir à medicação. e se ele não come é muito grave ... se ele não melhorar nos próximos dias pede uma segunda opinião a outro veterinário, não sei.

    as melhoras para o teu cãozinho.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma