[Mia]

Desde que fiquei sem o meu gato há uns anitos que tenho implorado cá em casa para permitirem outro animal. Ouvi sempre não... centenas de "nãos". Os meus pais estavam simplesmente inquebráveis  E porque dava trabalho, e porque nos apegamos aos animais e quando adoessem é outra vez um choradeiro e não e não e não.
Faz hoje uma semana que vi a Mia e apaixonei-me. Menos de meia hora depois já vinha comigo no carro e pensei que se lixe... se não quiserem o cão dentro de casa saio com ele (não era bem bem assim mas a ideia tava lá)
Quando a viram disseram que era bonitinha mas que eu era doida, e que ia dar muito trabalho, e que não queriam saber do animal e toda a caca que ela fizesse tinha de ser eu a limpar. Eu a tratar de tudinho. (nem eu esperava que fosse de outra forma)
Hoje, uma semana depois, estão todos rendidos à Mia. A minha mãe adora-aaaa, brinca com ela, dá-lhe miminhos, fala com ela, mete-a no colinho para dormir. Enfim, parece que era uma coisa que queria muito, e desde que a minha madrinha partiu e o meu irmão foi estudar para outra cidade que ela não andava tão contente. O meu pai, bem o meu pai é o implicativo com a Mia, adora-a mas passa a vida a pica-la, a chama-la, a espicaça-la para ela ladrar, a chamar-lhe mimada e molengona. Enfim só visto. Hoje de manhã pegou nela e meteu-a na minha cama e agora à noite quando chegou e todos estávamos cá para dentro a despachar-nos para sair, ele entra e diz "bem, o cão é o único que me recebe, veio logo a correr para mim". Arrisco-me a dizer que estão apaixonados por ela....

3 comentários

  1. São os melhores amigos que podemos ter, há sempre alguma reticência mas depois ficam apaixonados por eles.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    PS: Parabéns pelo blogue e pelos textos, tentarei segui-lo.

    ResponderEliminar
  2. É esse o efeito que esses canitos têm em nós! :)

    ResponderEliminar
  3. Os animais são tão mais simples, e mais ligados que nós.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma