Preguiça, essa coisa que se alapou de mim

via weheartit

Eu devia bater-me a mim própria; a preguiça tem-se apoderado de mim e eu deixo, sem contradizer. Ela manda-me ficar na cama e eu fico, ela manda-me ficar ao lume no sofá e eu fico, assim sem reclamar. 
Ha coisa de uns três anos atrás não era nada assim; levantava-me ainda antes das sete da manhã para ir para a piscina municipal nadar que nem uma doidinha, fizesse sol ou chuva lá ia eu todos dias de fato de banho para a agua sendo quase a única pessoa. Custava-me a levantar mas depois de estar na agua sabia-me a maravilhas.
Depois comecei a deixar de ir porque uns dias fazia muito frio, outros dias porque tinha sono, outros dias porque dormia mal de noite, outros dias porque não me apetecia, e basicamente foi passando. O peso aumentou, o senhor doutor já ralhou vezes sem conta e eu nada.... a puta da preguiça é mais forte que eu.
Já pensei mil e uma vezes em voltar, já fiz o saco da piscina e nada.... continuo a dormir mais duas horas por dia como se nada fosse porque basicamente me sabe bem. e pergunto-me, não era uma chapada nesta cara? Ora eu tenho de fazer exercício por motivos de saúde, já para não falar nos 7kg que andam a mais por aqui, mas nada.... nem isso me dá força para levantar duas horas mais cedo para ir nadar.
Arre preguicinha teimosa.

4 comentários

  1. Olá... pois já somos duas assim... mas eu tenho algo bem mais pequeno do que eu que me faz sair da cama todos os dias antes das 8h, mesmo no fim de semana... e ele é o meu puto de 2 anos, pois claro!!!!
    Quanto ao exercício só podes fazer de manhã? Não podes ir à piscina em outra hora do dia?
    Bjocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. E se continuares a pensar assim ela nunca vai passar. Eu obrigo-me a ir ao ginásio, mas obrigo-me mesmo porque senão nunca vou. Ou porque tenho frio, ou porque tenho dores, ou porque isto ou aquilo. Mas depois de lá estar não há nada que me faça sentir melhor e esqueco-me da preguiça e do facto de não querer ir. É preciso é força de vontade.

    ResponderEliminar
  3. @MaGu: ohhh se tem!! e muita.

    ***

    @An@: Poder até posso, mas se não me apetece demanhã, depois do trabalho então, uiiiiii.

    ***

    @Silvia: Bem sei! tenho de vencer a preguiça.... mas é tãaaaao dificil. eheheh

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma