O filme do cão continua....

Toda eu cheiro a cão e a pedigree. Uma mistura que chega mesmo a dar vómitos. A culpa disto é toda do cão, que continua a teimar em não comer. E minha também, que tenho uma paixão assolapada por animais e não os posso ver doentes e tristes. Mas pois que sou mais teimosa que ele e espatei-lhe comida guela abaixo com uma seringa (sem agulha). Eitah coisa difícil. Ele fugia, ele escondia o fucinho, um verdadeiro desafio.
Agora só penso em banho. Depois vou tratar de mais umas encomendas de bijus e logo é hora de festaaaaaa...

Espetacular pah

Além de hoje ser sexta-feira; amanhã e segunda estou de férias!!!! oh yeahhh. Vai ser fim-de-semana prolongado e com as belas das festinhas populares lá na terrinha. Mi aguardem gente.... Cheira-me que vou tirar fotinhas giras e engraçadas para depois vos mostrar :) que me dizem?

Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira,  Amanhã é sexta-feira.........................
oh yehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. E diz que a Lua vai ser Azul.

[NOVIDADES] - COLARES

O prometido é devido, e depois de uma noite de volta das correntes, bolinhas e alicates fiquei com os olhos em bico, mas saíram estas pecinhas. Eu pessoalmente gosto, todos eles de estilos diferentes. Espero que gostem. E caso estejam interessadas em alguma pecinha é só contactar. :) 
Obrigado

[NOVIDADES]



Fiquem atentas que mais logo vai haver fotinhas de algumas novidades que preparei para vocês. Esta foto já vos dá um "cheirinho" do que vem ai.........

Lembram-se dos meus pequerruxos?

Pois que um deles está doente tadinho. O senhor doutor diz que é uma infecção (?) e já está a tomar antibiótico. O pior é que o malandro não come nada de nada, limita-se a beber água por isso está pele e osso. cheira-me que logo vou comprar uma seringa (sem agulha) e espetar-lhe comida assim para o liquida guela abaixo. Tenho pena tadinho mas acho que vai ter que ser, senão ele não se alimenta.

Saga na Blanco

Fui à Blanco buscar uma encomenda da minha mãe, uma mala que tinha estado esgotada. Aproveitei e vi uma para mim, uma vez que não tinha nenhuma para este próximo inverno e tinha um desconto de 10% para usufruir até ao final do mês. Dirigi-me para a caixa, dei as duas malas e o vale de desconto. Contas feitas.. 62 euros. Achei muito, perguntei qual o desconto que tinha sido feito e responderam-me "os 10% do vale"; fiquei com a pulga atrás da orelha mas não reclamei porque não tinha a certeza do preço da mala da minha mãe. Paguei. Estava com duvidas, ainda dentro da loja fui confirmar o preço das malas e o preço que estava no talão. Pois que o desconto que foi feito, foi nada mais nada menos que 0%. Voltei ao balcão e expus a situação. "ah e tal peço desculpa" "ah e tal isto não assumiu o desconto" "ah e tal tem razão, peço desculpa" Toca de devolver tudo, fazer devolução do dinheiro e fazer nova compra, desta vez correcta. E foram.... 6 euros a menos!!!! Pois é minha gente, o melhor mesmo é conferir sempre as contas.... e os trocos!!!! Ou isso, ou acabam enganados sem saber.
As malas, a branca é da senhora dona mãe, e a preta com apliques dourados é minha. O bom disto, é que trocamos e usamos malas uma da outra constantemente. Basicamente é como ter duas malas novas pelo preço de uma.

Malas Blanco

Instagram - Tea Break


Uma pausa de almoço para para beber um chá gelado, para arejar as ideias, e para ver estas paisagens giras giras mesmo no centro da cidade. Sem duvida que adorooo a cidade de Leiria.
Hoje é dia de organizar o email do trabalho. Só vos digo que são centenas de emails na caixa de entrada.

Work in progress


a noite de hoje vai ser assim, entre correntes, alicates e bolinhas.

Há pessoas que as vezes me conseguem surpreender e não é pelos melhores motivos.
Fui beber café com os meu pais, e a despesa foi de 2.20 euros. A carteira estava cheia de moedas pretas, pensei, isto é um café da-lhes jeito moedas. Paguei com uma moeda de um euro, mais um euro em moedas de vinte e cinco cêntimos. Os restantes vinte centimos foi mesmo em moedas de um e dois centimos. Ora é um café, são constantes a necessidade de trocos com moedas de cêntimos por causa dos cafés, pastilhas e afins. Achei que tava a fazer um favor. Dava-lhe trocos e ficava com a carteira leve. Vai daí que a senhora não gostou e perguntou-me mesmo se eu tava chateada com ela. Enfim... Há com cada uma.
E chove torrencialmente. Nem parece Agosto.


Eu, que detestava dormir, agora é o meu passatempo preferido. Por isso, agora, vou ali dormir..... 12h. Até amanhã.
Hoje tem sido um dia do caralhinho. Desde que voltei de férias que é isto, trabalho e mais trabalho.
Ir de férias é espectacular, não fazer nenhum, passear, dormir até apetecer, comer que se farta, tudo do bom e do melhor. Voltar ao trabalho é uma grande porcaria. Além de as palavras voltar + trabalho soarem logo mal, o facto de termos depois um monte de coisas pendentes, sabe ainda pior. Uma semana depois de voltar ainda continuo com coisas atrasadas e isso stressa-me. Finalmente a coisa começa a ficar orientada e vou tirar o dia de sábado e segunda-feira da próxima semana. Um fim-de-semana prologando portanto. Ohhh yehhh

Weekend instagram photos


1. Gelatina. Sobremesa boa boa e com poucas calorias
2. Jantarada de amigos com jogatana de cartas
3. Rock in blues alive
4. Bonequinho feito pelo namorado
5. Tarde de esplanada com os amigos
6. Gatinho vadio que passou a ser meu. Este não sai lá de casa.

Maxi Skirt inspiration

Hoje há jantar de aniversário e quando se tem muita roupa para vestir dá nisto, uma enorme indecisão porque não sei o que escolher para vestir. Mas estou inclinada para a minha maxi skirt da Zara; vou ao banho e já vejo. Deixo-vos alguns looks com maxi skirt para se inspirarem....

Adeus coisas....


Hoje vinha com a neura, e quando eu ando com a neura fujam. Agarrei num saco e meti-me a dar uma volta pela casa a apanhar tudo o que era velas, tralha e biblos. A minha mãe passou-se... Só dizia, "isso também é para o lixo?" em menos de uma hora enchi um saco bem grandeeeee de tralhas, havia de tudo, flores de plastico velhinhas, bonequinhos que calhavam não sei onde, jarras e mais jarras, potes e mais uma data de coisas. Num instante enchi um saco e esvaziei um bocadinho a casa. Aproveitei apenas as velas, enfiei-as num saco na arrecadação para serem usadas quando falha a luz. Custou-lhe, mas no final foi a primeira a dizer que ficou melhor. Que tenho de fazer isto mais vezes. Acho que a estou a habituar mal.... De qualquer forma daqui a uns dias volto à carga. Agora vou ali dormir uma sestinha que logo à noite há festa.

Sobre a blogoesfera

Não consigo perceber porque raio toda agente se lembrou de começar a comentar um artigo da M.R.P. de 2010.
A gaja devia estar anoréctica e aquilo era fome. Tá mal? tá.... eh pah mas já foi em 2010, tudo o que digam e comentem hoje já foi dito há dois anos atrás.

A vidas as vezes é uma cabra


Hoje não estou famosa. Além de cansada por estarmos no final da semana sinto-me em baixo e abatida. Hoje acordei mais cedo, e passei no cemitério a meter flores. Ainda não consigo acreditar que ela partiu, parece-me tudo tão surreal. Todos os dias penso nela e todos os dias adormeço a pensar nela. Simplesmente não consigo acreditar. Sai de lá triste. Depois passei em casa da minha avó, disse-lhe que tinha ido lá meter flores. Não imagino sequer a dor que ela sente em ver uma filha partir. Convidei-a para almoçar lá em casa domingo, juntamente com os meus primos, e ela tadinha ficou logo a chorar. Partiu-me o coração. Fiquei ainda mais triste e com um nó na garganta. E assim foi a manhã toda. Para ajudar à festa o boss está super mal disposto e eu sem paciência nenhuma para aturar as birras dele. A sério, ainda falta muito para o dia chegar ao fim?

Sou capaz de me contentar com pouco


Posso ser refilona, exigente em muita coisa, mas quando chega a hora do descanso, a coisa mais simples dá-me um prazer que nem imaginam.
Ter o quarto completamente arrumado, silêncio, acender apenas o candeeiro de pé com uma luz pouco intensa, acender uma vela de cheiro suave (zara home) e deitar-me em cima da cama com o portátil no colo a cuscar as novidades da internet, é qualquer coisa.
Sabe-me bem, bem, bem. Cada vez mais aprendo a saborear estes pequenos prazeres.

I miss Grey's Anatomy

Grey's Anatomy é daquelas series que não me canso de ver, há até episódios que já vi tanta vez que já os sei de cor. No entanto adoro, adoro as personagens, a historia, a emoção, tudo tudo. É assim uma paixão mesmo. e ainda falta mais de um mês para estrear a nova temporada. bahhhhhhhhhhhhhh


Bom dia

Arrumações de Mulher


Aproveitei a "onda" das arrumações de hoje e foi uma espécie de que se lixe bora lá continuar com isto; e enfiei-me no closet a arrumar as malas. Já tinha pensado em fazer isto uma data de vezes mas tinha-me faltado a coragem. Hoje foi o dia de meter mãos à obra. Tirei uma a uma e esvaziei-as. Alem de talões, canetas e outras tralhas consegui encontrar 4€ e pouco perdidos dentro delas. Parecia que tinha ganho um qualquer prémio. Boa boa. Entretanto despachei seis malas (duas para doar, e quatro para o lixo).

Colorful Umbrellas - Portugal


Tou de rastos. Desde que cheguei ao trabalho que ainda não parei um minuto nem sequer me sentei. A hora de almoço, essa foram 7 miseros minutos, o tempo de comer. Por aqui andamos em mudanças, arrumacoes. Dói-me os pés, e os braços de carregar com as coisas. Se apanho isto terminado até digo que é mentira.... Mas falta tanto.

New detail of my bedroom decoration #2


Deixo-vos mais um cheirinho do meu novo quarto. E não, não me esqueci de vos mostrar o meu quarto. nada disso. Na verdade sentia que lhe faltava qualquer coisa..... Estive reticente, redecorei o quarto todo sem incluir este acessório, vieram as férias, parei e pensei. Mas a verdade é que não resisti e coloquei um suporte de cabides no quarto. Open space. E adoro o resultado. Agora sim, o meu quarto parece-me perfeito!!! Assim que tiver um tempinho já coloco várias fotos, do antes... e do depois.

Look do dia # 11

É um look já com alguns dias, mas cá fica.

Bershka blouse | trousers
Zara sunglasses
Stara shoes

As coisas maradas que me acontecem

Há animais novos lá em casa, e quando chego de carro à garagem de trás tenho de ter cuidado, senão atropelo os animais. E que animais são esses? São 5 patos bebés. Juro. Os gajos são tão pequenos que passam pelos buracos da rede e vão para o outro lado do quintal penicar as couves. agora imaginem, uma pessoa a chegar a casa e a andar cuidado, não vá acontecer atropelar patos. Só a mim.

Brilhos Encantados Bijuteria - Feita por mim


Toda a bijuteria é feito por mim.

Email: online.encomendas@gmail.com


Pensei que me apagava. Estava a beber um copo de água e não sei que raio fiz ou aconteceu, que engasguei-me, mas mesmo a sério. Desta vi-me aflita. Tossi uma vez e depois nada. Não conseguia respirar, abria a boca e não entrava ar, só fazia um som estranho. As lágrimas já me corriam pela cara abaixo e eu não tive mais nada e dei uns murros no meu próprio peito e espetei a cabeça a janela. Foi a minha salvação.. Entrou logo ar e comecei a tossir que nem doida. Agora tou fina. Mas digo-vos não foi uma sensação nada bonita de se ter, tava a ver que tinha de ir ao quarto dos meus pais pedir umas palmadas. E isto só com um gulo de água mal dado. Há cerca de duas semanas morreu o sobrinho de uma amiga minha.. Com onze anos, engasgado com uma panqueca. Deve ter sofrido horrores...

Inspiração do dia #29


Achei o penteado giro giro e assim derrepente parece-me que não é muito difícil de fazer. Pena que já não tenho cabelao comprido para experimentar.

Diário de uma dieta #2

Isto da dieta não é só mudar a alimentação e fazer exercício. Também é mudar a forma de estar. A minha nova bebida de eleiçao da noite. Chá, verde, menta, tilia, o que seja, num como com gelo. Só vos digo, é bom bom e mata a sede nestas noites de calor que é uma maravilha. Se deixo o álcool? Não, as vezes sabe bem. Mas o chá com gelo é o meu novo amigo..


Isto de trabalhar ao sábado é uma grande porcaria, felizmente que agora é só demanha. Admiro as pessoas que além de ao sábado, trabalham ao domingo. Credo.

Vem ai mais organização


Aprendi a ter qualidade e menos quantidade. Aprendi a desfazer-me das coisas que não preciso, não uso, ou não gosto. Aprendi a destralhar e agora esta-me na alma. Aprendi que tem de ser algo constante e presente caso contrário vira tudo uma balburdia outra vez. Por isso passado uns meses é novamente altura de dar uma volta as gavetas e ao roupeiro. Este fim-de-semana é dedicado a escolhas, destralhamento e organização.

Coffee time




Eu sou péssima para nomes. Bem na realidade sou péssima para nomes e para datas, esqueço-me, varre-se-me; e nem é por mal, mas simplesmente são coisas que não me consigo lembrar. E se há coisa que me custa horrores é quando chegam pessoas aqui ao trabalho e me tratam logo pelo nome e eu não faço a mais pequena ideia do nome da pessoa em causa. Sei que a conheço, sei que é cliente, mas o nome.... a sério, não faço a mais pequena ideia. 
É normal ou será que sou uma verdadeira despistada?

Era uma vez uma dieta #1

Nem me portei muito mal. Tirando a parte em que comi para aí uma dúzia de batatas fritas, shame on me, o resto foi mesmo carne grelhada, saladinha e água. No final tive de me conter horrores para não desatar a gritar: quero uma musse de oreo. Foi difícil, mas consegui resistir...
Podia ter corrido melhor? Podia, se tivesse comido só uma folha de alface, mas também podia ter corrido muito pior se tivesse enfiado a musse pelo buxo abaixo.

O destino é fudido....

Comecei hoje a espécie de dieta. Não comi porcarias, bebi bastante chá durante o dia, e estava mentalizada para ir dar uma caminhada logo à noite e fazer uns exercícios.
Pois que acabo de receber um telefonema..... e vou para uma jantarada. É assim. É o destino. não ha hipótese.

Adeus Gordurinhas, Olá Exercicio



Este ano não me tem apetecido muito fazer praia e uma das razões é o meu peso. Este ano gordurinha é coisa que abunda por aqui e isso irrita-me e incomoda-me. Graças à minha relaxação, entenda-se, falta de vontade para qualquer e todo o tipo de exercício, aliado à minha forte vontade de comer e à medicação fez-me bater nos sessenta e dois quilos. Shame on me. São quase dez a mais do que devia. Tudo o que é a mais de cinquenta e cinco para mim já é um exagero, porque sou baixinha.
Por isso tomei a decisão de perder uns quilos, com calma.. sem stress porque a praia essa já lá vai e não preciso de os perder para ontem. A ideia é mesmo perder peso lentamente para depois ser mais fácil de manter, pelo menos é o que dizem.
Há um longo caminho para percorrer bem sei e hábitos novos para aprender. A começar, já hoje, por beber mais água. Re-aprender a comer e deixar de me empanturrar até ficar com o buxo cheio; e o mais difícil de todos, começar a mexer o belo do rabiosque; seja corridas, uma simples caminhada ou um exercício localizado feito em casa, a ideia é mexer mexer mexer. Quero dizer adeus às gordurinhas, principalmente às que teimam em apoderar-se da minha barriguinha, e dizer adeus à famosa celulite.
Agora digam-me lá truques, dicas, o que seja, para combater estas malvadas. Aceito tudo. Desde receitas boas e saudáveis, a dicas de exercícios, a opiniões, a cremes, a chás.. tudo tudo. 
Hoje não é segunda-feira mas a vontade de trabalhar é mais ou menos igual. Nem pouca, nem muita. É nenhuma.

Quem diria que depois de uma noite de inverno, estava um belo dia para um churrasco. Hoje é em família, com avós e tudo... Ah coisa boa.

Só porque está um tempo invernoso

Tomem lá outra ideia de como arrumar cachecóis/ lenços. Desta vez sem gastar euros a comprar argolinhas.

New stuff - Saldos

Este ano foi diferente. Este ano não me enfiei nas lojas à caça da melhor peça. Este ano fui aos saldos online, sem stresses, sem confusões e onde posso ver, comparar e escolher com calma. Até agora correu tudo bem, apenas umas calças da Mango pequenas demais que vou ter de passar na loja a trocar, de resto tudo giro, perfeito e sem dores de cabeça.
Hoje, esta t-shirt veio ter comigo.


T-Shirt Renda Pull&Bear
5,99€

Férias em Fotos #4

Estas fotos já estavam prometidas há uns dias, mas entretanto tive várias coisinhas para fazer e o tempo não chegou para tudo. Mas não me esqueci..... cá estão elas.
Foi mais um dia muitoooo bem passado, com paisagens giras e com uma mini viagem de barco bem divertida. Sem duvida que é um sitio para passar uma bela tarde.


A cura de todos os males



Hoje depois do trabalho parei em casa dos meus avós. Que rica vidinha, lá estavam eles sentados na esplanada ao solinho de final de tarde. Ele a ler, ela a ouvir. Tinha um livro nas mãos, o boticário. Diz que é um livro que diz que frutas e ervas fazem bem. Puxei-lhe o livro das mãos e em 5 minutos aprendi que:
- beber infusão de alface tomada antes de deitar é bom indutor do sono
- comer salsa em quantidade é bom para baixar a febre
- comer tomate mantém o sangue limpo
- comer pimentos é bom para combater as hemorróidas
- comer amoras ajuda a cicatrizar as úlceras
- comer ervilhas combate a anemia

E é isso. Havia lá muitaaaaaas mais dicas mas fica para a próxima que lá parar. Fiquei a gostar do livrinho, fiquei.

É oficial....

sou alérgica ao trabalho. Tenho a mão direita cheia de mini bolhinhas e dá uma comichão terrível.

Back to work :/

Não me posso queixar eu sei, quem dera a muita gente ter trabalho eu sei. Mas sabe tãaaaaaaaooooo bem estar de férias, que voltar ao trabalho é qualquer coisa que faz doer a alma.
Hoje é dia dessa dor.






Seis da manhã. Já não tenho pedalada para estas noitadas. Ah minha rica caminha que sabe tão bem.

New stuf

A minha carteira nova, fofinha fofinha, e gira e dourada e tudo e tudo....

Carteira Mango
5,99€

Pedido de ajuda um bocado nojento mas necessário

Como sabem ando com uma gripe quase há uma semana. Já tive febre, já tive dor de ouvidos, já tive dor de garganta, e por agora basicamente é só ranho. Não fui ao médico porque só tive febre um dia, fui tomando uns anti-gripais, uns ben-u-rons, umas pastilhas, bebendo água e a coisa controlou-se. Mas agora acontece-me uma coisa estranha. Quando me Assoo aquilo vem com sangue (yuck bem disse que era post nojento), antes de ir a correr para o médico, digam-me é normal, ou tou para morrer?

Mais um dia fantástico, hoje houve direito a passeio de barco e tudo. Tou cansada mas feliz. Agora é hora do banho, que a seguir há um jantar e festa. Só tenho pena que esta boa vida esteja mesmo mesmo a chegar ao fim. Ahhh amanhã coloco as fotos, giras giras...

Férias em Fotos #3

Tal como prometido cá estão as fotos com o "cheirinho" do dia de ontem. Eram mais, muitas mais graças ao meu private photographer aka meu irmão, mas não podia minar isto com fotos. Escolhi estas. Foi mais um dia de férias muitoooo bem passado e só tenho pena que estejam chegar ao fim. Xuif.
Ontem não houve toalha na areia, mas houve passeio, natureza, praia, paisagens, exploração, riso, namoro, brincadeira; tudo do bom e do melhor.  Love it.




@ Lagoa da Ervideira