Mia



Mia versão halloween.
Assustadoraaaaa.
Ahahah


F.É.R.I.A.S

yeyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
e estou oficialmente de férias. Volto ao work dia 12. Xina pah.
Conto dormir muito, namorar muito, brincar muito com a Mia, ver carradonas de filmes, beber litros de chá quentinho, fazer umas fogueiras boas, e é isso!!! Vou andando por aqui pois tá claro.

[Fotos] Colares, pulseiras, brincos, aneis

Deixo-vos mais umas fotos de pecinhas criadas por mim.
É daquelas coisas que adoro fazer, criar, inventar, e no final sairem peças que vão passear em várias meninas. Se tiverem alguma questão podem colocar na caixa de comentários e eu ajudo no possivel :)
Se quiserem alguma pecinha basta enviar email para online.encomendas@gmail.com


Podem ver todas as infos (preços) e mais pecinhas no site

Sô Dona Mia atirou-se do sofá abaixo e agora anda coxa. Não partiu a pata porque não calhou. Bem digo que tenho uma cadela doida...
Tou estafada.... O que vale só falta mais um dia de trabalho e depois, fériaaaaaasssss

The Fashion Formula

via pinterest

Ter um animal de estimação

Sábado fui à veterinária com a senhora dona Mia. a pobrezinha estava meio doentita, com soltura  há uns dias. Depois de um questionário e de verem a Mia disseram que à partida não será nada de grave, a origem estará na mudança de ração e possivelmente parasitas. Levou três picas assim de uma vez só, é que foi ganir. Saiu de lá também com uma ração nova de dieta para uns dias, umas saquetas para equilibrar o transito intestinal e uns pimidos para tomar durante oito dias. Digo-vos se não tem disponibilidade financeira não arranjem um animal, e com isto não quer dizer que tem de ser ricos, não, até porque eu as vezes sou mais tesa que um carapau. Quero com isto dizer que um animal de estimação é como uma pessoa, é preciso dar amor, carinho mas também é preciso cuidados de saúde  E se hoje estão muito bem, amanhã podem estar doentitos e é preciso ir ao senhor doutor, que custa dinheiro, nem sempre muito mas pode ser vinte, trinta, quanrenta, cinquenta, cem, etc etc. E tal como nas pessoas não é daquelas coisas que possa esperar até ao final do mês para se receber o ordenado, porque lá pode ser tarde demais.  

Filmes da Semana

Sou viciada em filmes, vejo tudo para todos os gostos, novos e antigos. Com a chegada do frio é apenas o meu passatempo preferido. Deitar-me na caminha quentinha a ver filmes, uns atrás dos outros.
Para quem quer saber, vejo os filmes online no Wareztuga, o bom é que alem de filmes recentes tem também legendas.
Esta semana que passou, foram estes os filmes visto. Gostei de todos!!!


Titulo: O Orfanato
Ano: 2007
Género: Drama / Mistério
Filme vencedor de 7 prémios GOYA. Laura cresceu órfã num orfanato. Hoje em dia mora numa antiga casa - que antigamente albergava o mesmo orfanato onde cresceu – com o seu marido Carlos e Simón, uma criança seropositiva que ambos adoptaram. Simón revela a Laura que tem cinco amigos invisíveis, revelação que Laura atribui à imaginação do filho. Entretanto, Laura decide voltar a ter um orfanato para crianças deficientes, na sua casa. No dia da festa de inauguração, Simón chama-a para lhe mostrar o quarto onde mora o seu amigo Tomás. Atarefada, Laura não dá atenção ao filho até reparar num estranho rapaz de máscara; Simón desaparece. Laura começa a sentir a presença de outras pessoas na casa e acaba para convidar uma equipa de parapsicólogos para a ajudar a desvendar o mistério.


Titulo: Snow White and the Huntsman
Ano: 2012
Género: Acção / Aventura
Nova versão do lendário conto «A Branca de Neve e o Caçador», a história de brance de Neve, a única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir. A jovem Branca de Neve aprende a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar, e ameça o reino desta reínha do maléfico.

Titulo: Choose
Ano: 2010
Género: Drama / Crime
Fiona, uma estudante de jornalismo, segue o rasto de um assassino. O método do psicopata é cruel, ele manda que as suas vítimas escolham entre a vida do pai ou da mãe, ou ameaça matar ambos em 60 segundos. Sara entrou num jogo arriscado e terá que arcar com as consequências das suas decisões...


Titulo: Arbitrage
Ano: 2012
Género: Drama / Thriller

[Mia]

Desde que fiquei sem o meu gato há uns anitos que tenho implorado cá em casa para permitirem outro animal. Ouvi sempre não... centenas de "nãos". Os meus pais estavam simplesmente inquebráveis  E porque dava trabalho, e porque nos apegamos aos animais e quando adoessem é outra vez um choradeiro e não e não e não.
Faz hoje uma semana que vi a Mia e apaixonei-me. Menos de meia hora depois já vinha comigo no carro e pensei que se lixe... se não quiserem o cão dentro de casa saio com ele (não era bem bem assim mas a ideia tava lá)
Quando a viram disseram que era bonitinha mas que eu era doida, e que ia dar muito trabalho, e que não queriam saber do animal e toda a caca que ela fizesse tinha de ser eu a limpar. Eu a tratar de tudinho. (nem eu esperava que fosse de outra forma)
Hoje, uma semana depois, estão todos rendidos à Mia. A minha mãe adora-aaaa, brinca com ela, dá-lhe miminhos, fala com ela, mete-a no colinho para dormir. Enfim, parece que era uma coisa que queria muito, e desde que a minha madrinha partiu e o meu irmão foi estudar para outra cidade que ela não andava tão contente. O meu pai, bem o meu pai é o implicativo com a Mia, adora-a mas passa a vida a pica-la, a chama-la, a espicaça-la para ela ladrar, a chamar-lhe mimada e molengona. Enfim só visto. Hoje de manhã pegou nela e meteu-a na minha cama e agora à noite quando chegou e todos estávamos cá para dentro a despachar-nos para sair, ele entra e diz "bem, o cão é o único que me recebe, veio logo a correr para mim". Arrisco-me a dizer que estão apaixonados por ela....

Bom fim-de-semanaaaaa

via weheartit

Adoro dias de Outono com aquele friozinho que já pede camisolas mais quentinhas e fofinhas, que pede um cachecol e umas botas cheias de pelinho. Adoro estes dias em que o sol espreita  tímido a dizer um olá com uns raios fantásticos. Não gosto de chuva, mas gosto muito destes dias solarengos de Outono, e diz que este fim-de-semana vai ser assim. Há que aproveitaaaar.

[Wish] Cenas de gaja


Calas Slim Foil - Stradivarus [ 32,95€ ]

Não é por nada, mas estas calças estão-me debaixo de olho!!!

[Não esquecer!!!!]



E se eu vos dissesse

Que já tenho duas prendinhas prontas para o Natal?
É... faltam dois meses mas o tempo passa depressa....

[Mia]

Sô Dona Mia tem o seu ossinho que aqui a dona comprou com muito carinho, mas lá achou que giro giro é atacar as franjas dos tapetes e os chinelos. Hoje quando fui a dar por ela andava a passear em casa com o chinelo nos dentes.... E o chinelo é maior que ela!!!!


Arreda-te banhas #3

Para já a elíptica foi um bom investimento. Todo o santo dia me meto em cima dela e toca de dar aos braços e pernocas. Verdade é que aguento pouco tempo, seis minutos são suficientes para fazer 2km e para ficar a bufar por todo o lado. Lá está, falta de exercício  Vamos lá a ver se por daqui a uma semanita já aguento mais tempo. No final do mês, volto à pesagem. A ver vamos.


Nova habitante cá em casa [uma fera]



Desde sábado que há um habitante novo cá em casa.
Passei, vi-a e não lhe resisti, veio logo comigo.
Lá em casa primeiro torceram o nariz, e que ia dar muito trabalho, e que assim e assado. Verdade é que agora estão todooooooosssss rendidos e passam a vida a brincar  e a dar miminhos.
Tem cerca de dois mesinhos e é um doce, só quer mimos, correr e dormir. Ainda não tem nome, apesar de até agora o único que está em mais consenso é Mia :) 
Aceitam-se sugestões para nomes e dicas de como tratar o animal!!!!
A primeira labuta está a ser mesmo habituar a fazer as necessidades num só sitio, não está fácil por isso aceitam-se sugestões :)

Today's details

Por aqui já esta muito friooooo.. Nada melhor que as belas das botas pantufas super quentinhas..


[D.I.Y.] Inspiração do dia #31

Uma forma bem simples, económica e gira gira para pendurar os colares :)
Um pauzinho de árvore, arame, cordel, preguinhos e já está!!!!
Digam lá se não é girooooo!!

via pinterest


Aproveitem para ver as bijuterias criadas por mim


Há um habitante novo cá em casa...

♥ Bom fim-de-semana

via wehearti

Arreda-te banhas #2

Ontem a noite foi assim, passada entre ferros, parafusos e chaves. O namorado já bufava, e eu olhava para aquilo sem perceber quase nada. Não se deixem enganar minha gente, a eliptica nem é assim taooooo fácil de montar...

Ola outono...

Primeira fogueirinha boaaa deste outono. E que bem que sabe!!

Coisas estranhas que acontecem

Há uns meses para cá, um ano vá, que o meu roupeiro está a ser atacado por um bichinho. O sacana ataca-me a roupa e ela diminui de tamanho e deixa de me servir!!!! Não há condições.

Adeus Coisas



A quantidade de tralha que uma pessoa junta é algo assustador. Há alguns meses decidi ter uma vida com menos coisas, ter uma vida apenas com aquilo que acho essencial. A pouco e pouco tenho me vindo a desfazer de varias roupas, calçado, acessórios, artigos de escritório, decorações, maquilhagens... etc etc. Dei uma geral na coisa e agora vou fazendo aos poucos, custa menos, e dispendo menos tempo, sem stresses. Hoje vim do trabalho com a pica toda, enervada, stressada, graças aos problemas que por lá tem acontecido, e assim do nada, em coisa de uma horita despachei doze peças de roupa para doar e um saquinho cheio de "lixo" (cintos estragados, cabides, talões, etc etc). Hora eu que tento não amontoar nada, tento ter apenas o indispensável, ainda assim, cada vez que me meto nas arrumações é disto.
Eitah tralha que nunca mais acaba.

Arreda-te Banhas

Que estou com uns quilinhos a mais já eu sabia. que não gosto, já toda agente sabe, mas o senhor doutor diz que aqui a menina tem de fazer exercício e perder uns quilinhos. Assim como assim comprei estas novas amiguinhas lá para casa. A ideia é ir fazendo enquanto vejo tv....


Elíptica 129€

Abdo gain 21€

[Fotos] Coimbra.... tem mais encanto....

Antes tarde que nunca, por isso cá estão as fotos de dois diazinhos passados em Coimbra. Quanto a mim adorei a cidade, aquele ar tão acolhedor, e aquele rio tão fantástico.
Homens da minha vida :p
Jardim Botânico - Coimbra
Penedo da Saudade

Coimbra - Portugal

Ora tomem lá...



Já espreitaram as mudanças do site das minhas bijus?
Ora espreitem lá

Vida.... Esta vida que não está nada facil

As coisas não tem sido fáceis nas ultimas semanas. Há dias em que só me apetece enfiar na cama e chorar. Hoje é um desses dias. O ambiente no trabalho tem andado de cortar à faca, se fosse outros tempos despedia-me e procurava outra budega qualquer, mas não, este pais está pelas horas da morte e tenho de aguentar esta merdinha até melhores dias virem (que pelo andar da carruagem acho que é never).
A juntar a isso, desde há dois meses que quase todos dias sonho com a minha madrinha, umas vezes está viva como se nada fosse, outras vezes desce a terra e conta que o céu é uma maravilha, que é o melhor que há. Isso deixa-me com tantas saudades. Todos dias penso nela e tudo ainda me parece surreal, a ideia de nuncaaaaaa mais a ver nem nuncaaaaaaaa mais falar com ela ainda não me parece lógica, nem tão pouco real. 
Ando cansada. Se há uns meses me sentia bem, a melhorar, agora sinto-me a afundar.
Segunda-feira foi dia de passear por Coimbra  mas não só, foi dia de fazer mais uma visita ao senhor doutor. Parece que os anti-depressivos são para continuar até Março (graças ao meu estado dos últimos tempos)

[instagram]


Finalmente criei uma conta para partilhar as coisinhas. Apesar de ser o nome das bijus, vai ser também para usar como sendo deste blog. Sigam-me BRILHOS_ENCANTADOS :-) e já agora, deixem o vosso nome para vos seguir de voltaaaaa...

                                                           ♥ Brilhos_Encantados 

[NOVIDADE] actualização de site

Como algumas pessoas estavam a ter problemas em entrar no site utilizando o Internet explorer, consegui finalmente altera-lo. O endereço é exactamente o mesmo, mas agora, se tudo correu bem, já todas podem ver o sitezinho :) :)

O próprio site tem algumas novidades, dando destaque a algumas promoções.
Visitem :)

[Primark] Esse mundo...

Este fim-de-semana fui até Coimbra e como não podia deixar de ser, tive de fazer uma visita à primark. Aqui nesta santa terrinha não há, por isso foi a primeira vez que entrei numa. Parecia uma criança numa loja de brinquedos. Tantaaaaaa coisa gira e a preços super acessíveis. 
Não resisti e tive de trazer uns saquinhos de compras, de algumas coisas que me faziam falta (menos as malas que ai foi puro consumismo). Ainda ficou muita coisa por ver (pijamas e secção casa) por falta de tempo, mas conto lá voltar daqui a uns tempitos com a senhora dona mãe que ficou fascinada com as coisinhas que comprei.


Blazer preto mangas 3/4 - 23€
Blazer vermelho manga comprida 20€

Mala com pins - 11€
Mala de mão preta com pins - 9€

Camisola de malha laranja - 10€
Gola de malha preta - 6€

Blusa azul com botões e manga comprida - 10€
Blusa azul manga a 3/4 - 15€

Cinto preto e dourado - 3€
Cabide suporte de colares - 2€

Casaquinha camisa leopardo - 13€

Botas rasas com pelinho - 10€

Já fui montes de vezes a Coimbra, mas nunca como este fim-de-semana, a explorar. Adorei.
Fui à Primark pela primeira vez e perdi-me com tanta coisa gira a preços super bons. Mi aguardem que vem ai fotooooos.

Let the week begin

via pinterest