A Mia e as aulas de socialização

Domingo fui a mais uma aula de socialização com a Mia. Ia de pé atrás, preparada para ser envergonhada mais uma vez. Todas se lembravam da Mia, a cadela anti-social que foge de todos os cachoros, até de um yourkshire com uns míseros quatro meses. Pensei, "tou fudi** e isto vai correr mal outra vez"
Fui a primeira a chegar, em pontualidade sou muito British. Soltei-a e deixei-a ganhar confiança, assim que começaram a chegar outros cachorros foi vê-la a esconder-se debaixo da minha cadeira. O drama tinha começado. Curiosamente apesar de deitada debaixo da cadeira, sentia-a mais calma que a outra aula, não ladrava e limitava-se a estar deitada a observar. O lado positivo é que não precisava de me chatear a andar atrás dela como acontecia com os outros donos.
É a única cadela que fica solta durante a aula, para se integrar melhor e fazer o que lhe apetecer. Geralmente limita-se a estar deitada; mas assim do nada, a pouco e pouco ganhou coragem e começou a andar por ali a cheirar, a passar perto dos cachorros e algumas das vezes nem rosnava. No final já ficou sentada ao lado da Ginger, uma lavradora calma e doce que a Mia gostou. Já a Isis, que é uma boxer de 4 meses, supeeeeeerrr gira e muito muito brincalhona é o pior pesadelo da Mia; não se cansa de correr e saltar, é brincalhona com tudo e com todos e só quer "amaços" coisa que a Mia não permite. No final o resultado foi muitoooo positivo. Diz que ela está mais receptiva aos cachorros e menos medrosa mas com um longo caminhos ainda pela frente, pois. Entretanto também já faz o senta muito bem, o pior mesmo é o vem.... que basicamente limita-se a não vir; algo a treinar esta semana, assim como as novas regras de caminhar com ela pela trela.
Está difícil gente!!! mas eu sou teimosa, e vou transformar esta Mia numa Lady. Ai se vou!.

5 comentários

  1. É mesmo muito amor :D E agora com doses extras de paciência heheh

    coragem que já faltou mais, a Mia pelo menos já arranjou amigos e já se deixa aproximar..

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @DonaJu sim isso também é verdade, no espaço de duas semanas fez muitas melhorias, vamos lá a ver se para a semana ainda fica mais sociavel.

      Eliminar
  2. Nós chegámos a andar com a nossa rotweiller numas aulas e ela era também a mais medrosa! A andar, praticamente só rastejava, cheinha de medo. Aprendeu ainda umas coisitas até hoje, ficou muito obediente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @FilipaLemos bem pelos menos já fiquei a saber que não é a única cadela anti-social, algo que Hade mudar então :-)

      Eliminar
  3. This design is steller! You definitely know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost.
    ..HaHa!) Excellent job. I really enjoyed what you had to say, and more than that,
    how you presented it. Too cool!

    My homepage: the Website

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma