Pedido de Opinião - Ajuda

Alguém frequenta ou frequentou o Vivafit?? e que tal? aconselham?
Assim a modes que quero ir para o ginásio e esse pareceu-me ter umas politicas engraçadas. Só ainda não percebi muito bem qual o valor da mensalidade, mas estão a oferecer umas coisas este mês e sou bem menina para me ir lá informar esta semana que estou de férias. Mas digam-me lá, visto que é um ginásio diferente, vale a pena?

3 comentários

  1. Segundo a minha experiência com o Vivafit, este tipo de ginásio é direccionado para as pessoas que pretendem somente perder peso, visto que o foco está no cardio. Não é, de todo, indicado para quem pretende construir massa muscular (= ficar tonificado/a, não um "monte de músculos"). Além disso, o programa consiste em: 30 segundos no aparelho, 30 segundos a fazer os exercícios que são pedidos numa espécie de quadro de madeira, no chão.
    Os exercícios são, por vezes, alternados, mas os aparelhos são sempre os mesmos, fazendo com que o corpo acabe por se habituar. Já para não falar da mensalidade! Não sei como é que funciona hoje em dia, mas há uns 2 anos atrás, era necessário fazer um contrato de 12 meses.
    Conclusão: Não recomendo, de todo, penso que os prós são claramente ultrapassados pelos contras, e o dinheiro que se gasta pode muito bem ser empregue num ginásio com os aparelhos, os instrutores e os exercícios necessários para alcançar o(s) objectivos(s) pretendidos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz, mas do que já ouvi não recomendaria. Se queres realmente treinar forte, perder peso e ganhar músculo (ou seja, perder massa gorda sem ficar toda flácida) vai para um ginásio a sério com máquinas decentes, com um treinador e com planos de treino adequados a ti. No vivafit o corpo acaba por se habituar às máquinas e ao treino porque é tudo sempre igual. No ginásio normalmente tens um plano que vai mudando conforme as tuas avaliações físicas. Se custa? Custa mas vale a pena, mesmo que vejas resultados vários meses depois de começar.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que o anónimo disse se bem que agora penso que já não existe essa obrigatoriedade de 12 meses, pelo menos lá em leiria.
    se o objectivo for perder peso, digo-te corri muitos ginásios e nuncaaa tive resultados tão bons em tão pouco tempo, foi incrivel mesmo.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma