[Mia]


Mia, a cadela mais sortuda. Ou então como diz o namorado "calhou-lhe o euromilhoes"

#

Os meus sonhos são tão reais, que as vezes, demanha quando acordo,não sei se foi um sonho, ou se aquilo aconteceu mesmo.

Veronica Mars


Ando viciada nesta serie. Ela nem é nada de especial confesso aliás só tem três temporadas; mas tem historias tão levezinhas que só apetece ver um episódio, e mais outro e mais outro e mais outro.

#

Está um frio do raio!!!!!!! Apetite para trabalhar é pouco.... Assim como assim, vou por as visitas dos vossos blogs em dia!!!!! :) :)

É destas coisas que eu gosto

O jantar correu bem, às mil maravilhas e não houve tempo para uma única foto. Acho que fiz comida para um casamento, portanto tenho comida feita para a semana toda. Nem vi as horas em que a malta saiu cá de casa, o namorado diz que eram cinco ou seis da matina, isso explica o meu estado hoje. Tou cansada, mole e dói-me as pernas. A ver pelo que se passa cá em casa não sou a única. A mia só quer tar na minha cama a dormir, as vezes dou por falta dela, vou a ver e lá está ela a dormir na minha cama. Levanta a cabeça, olha para mim, suprira, e continua a dormir. É o que dá fazer noitada...

Morning Call

Mãe: Então muito trabalho?
Eu: Nem por isso
Mãe: Vais almoçar a casa?
Eu: Devo de ir, tenho de ir dar banho à Mia senão não tenho tempo.
Mãe: Isso é para aprenderes, metes-te em trabalhos.

Really?!?!?! Acho que é, é inveja de não estar cá para o meu jantar e para a minha comida hiper saborosa. 


Tivesse eu juízo

Três horas a cozinhar no duro, sempre com os quatro bicos a fundo. Tou que nem posso. Mas tá tudo encaminhado para amanhã. Trabalhar das 9 as 18h e ter 14 pessoas para jantar não é tarefa fácil, mas vale a pena.
Sobremesas - check
Prato principal - check a 50%
Entradas - é só enfiar no forno

Falta dar banho à mia, e isso sim, tá-me a ficar apertado. Acho que tenho de vir a casa amanhã na hora de almoço tratar disso..

Party in the house



Amanha tenho a casa por minha conta. Não sou nenhuma adolescente mas gosto de festaaaaaaaaaaaaaa caramba. Não é o project X mas amanhã há jantarada, risota, e divertimento lá por casa. Se aparecer uma casa incendiada em desacatos numa party, é a minha!!!!!
Mais logo..... mãos ao trabalho na cozinha.

#

Acordei cedo, tomei o pequeno almoço, tratei da mia, arrumei a casa, e agora tou deitada em cima da cama. A dúvida é se vá ver umas séries ou dormir.. Enquanto isso a mia anda no meu quarto aos saltos atrás de uma mosca, tomara que a apanhe, é daqueles moscardos que só fazem barulho e já me está a chatear.

#

Um tempo tão bom, tão espetacular com solinho e calor e uma pessoa fechada a trabalhar......

#

A Mia anda uma putefia, até nas almofadas se roça. Maldito cio.

♥ Bom Fim-de-semana ♥



Com solinho, com coisas boas, com flores, com descanso, com namoro.
Bom fim de semanaaaaaaaaaaa

Fériaaaaaaaaas

eu preciso de fériassssssssss. De calor, de praia, de mar, de areia a roçar o pés, de agua salgada no cabelo. Preciso disso. Preciso muito, como quem precisa de ar para respirar.

[Shopping] New Bag

Volta e meia dá-me uns ataques de fúria e só me apetece é fazer compras, SHAME ON ME. Felizmente que "descobri" um site com pecinhas bem acessíveis e com dez míseros euros faço uma "festa".
Andava a procura de uma bolsa diferente, na realidade andava apaixonada por uma da stradivarius mas era demasiado cara, por isso quando vi esta apaixonei-me logooooo e o preço era bem convidativo. Não resisti, e hoje ela chegou, linda linda


Paguei no total 15€ já com portes. e valeu cada tostãozinho porque é gira gira, tal e qual como nas fotos!!!
O contra? sem duvida o tempo.... estou sempre cerca de um mês à espera das encomendas, ainda mais porque sabe-se lá porquê todas as encomendas que tenho pedido fora tem sido alvo de verificação aduaneira, o que atrasa mais as coisas.
O outro contra? é que pode correr mal, do tipo a peça ser feia, ou não servir, e neste caso esqueçam as trocas porque pelo custo não vale mesmo a pena. Felizmente comigo tem corrido bem, uma ou outra peça precisou de arranjo na costureira mas fora isso, tu bem. Mas conheço pessoas a quem a coisa não correu muito bem, pois as peças não eram assim tão bonitas. De qualquer forma o conselho que dou é mesmo não adquirem peças muito caras neste tipo de sites, por exemplo a peça mais cara que pedi neste site não chegou a vinte euros, e felizmente era perfeita.

Não foi assim, mas podia ser..

-Mia sai da cama.
-Oh pah não...

Mia versão:

"Ataquei o caixote do lixo dos papeis da dona, e fiquei com a tampa enfiada na cabeça"


[Novidades]

Deixo-vos as ultimas novidades de pecinhas criadas por mim, já com um cheirinho primaveril.
Podem ver todas as pecinhas aqui: Facebook Brilhos Encantados

Colar Perolas e Spikes 01130413 | 11 


Conjunto de três brincos 06130413 | 4,50 

Conjunto de dois brincos 04130413 | 3,50 

Conjunto de três ganchos 02130413 | 3,50 

se estiverem interessadas em adquirir alguma peça é só preencher este formulário 

Relembro que todas as pecinhas são feitas por mim, com muita dedicação e carinho

Passeio "do" Domingo

Ontem esteve um dia para lá de maravilhoso, com sol, calor, e era domingooooo. Só isso já é coisa boa. aproveitamos e fomos dar uma vonltinha aqui na zona, para ver como estavam os ribeiros depois de chover tanto. Oh coisa boaaaaaaa. Como A-D-O-R-O o campo!!!!!

Fontes - Foto by me

Buraco Roto - Foto by me

coisa boaaaaaa - foto by me

Eish dia este...

Hoje devia ter trabalhado só demanha, trabalhei o dia todo. Hoje devia ter saído as 18h, acabei por sair uma hora depois. Acabei de tomar banho, apetecia-me cama, mas vou sair. Assim de repente este dia saiu-me todo ao lado. Que se dane, pelo menos que a noite seja boa. Bom fim-de-semana!!

Spring time

Não compreendo as pessoas que dizem que não gostam da hora de verão, que se chateiam por às oito da noite ainda ser dia. Não percebo. A mim quem me tira o sol tira-me tudo.. Por mim, podia ser sempre dia! Desde muito nova que não gosto da noite, da escuridão. Por isso estes últimos dias, tem sido uma maravilha. Sair com sol, aproveitar os últimos momentos para dar uma caminhada, passear a Mia, e ver este por do sol fantástico..

Come to mama





Top Stripes B&W - daqui

Tumblr




Alterei o tumblr, não o link, é o mesmo!!! Mas o tema. Este agrada-me mais.
Mais clean, mais simples, e com fotos maiores. 
Espero que gostem

é um mix de fotos, de inspirações.

A vida consegue ser tão bruta


Sinto um nó na garganta e as lágrimas presas nos olhos. Nos últimos dias tenho pensado muito nela. Penso sempre, mas tenho alturas mais fortes. Bloqueio a pensar, a viver aqueles últimos meses.... Nunca pensamos que ela não ia resistir ao maldito cancro, andava tão beme os exames a melhorar de mês para mês, mas de repente foi tudo por água abaixo e entrou num poço sem fundo... Sem volta. Num prazo de semanas tudo acabou. Agora dou por mim arrependida de não ter dado mais apoio, de a chamar de parva quando falava em morte. Será que ela sempre soube o que a esperava? Seria um grito para lhe dar mais atenção? Tantos serás, tantos ses, tantas dúvidas e no fim tudo se resume a saudade... 
A noite passada voltei a sonhar com ela, sonho muita vez, está sempre viva mas como se tivesse voltado do lado de lá... Devia agradecer o sonho? Por a ver e ouvir mais uma vez.. Mas não consigo. São sonhos estranhos, inundados de perda, de sufoco, como se soubesse que tinha uma coisa que não devia e ia acabar a qualquer momento... 
Para ser sincera não sei qual o sentimento mais forte, se a saudade, se a revolta...

A destruidora...

Hoje a dona Mia achou por bem atacar as almofadas. Deve ter sido um dia interessante...

Tumblr



Porque adoro fotografia, porque adoro inspirar-me.
Criei uma conta no tumblr com randoom images que encontro e que me apaixono.

Ora espreitem la: http://vania-filipa.tumblr.com/

e vocês tem tumblr? deixem o link para eu seguir :)

é só a mim que isto acontece???

tipo... todos dias! :s



que rico dia de inverno hannn.....

weheartit

Tenho uma cadela bebada...

Dona Mia depois de andar a caminhar, fica como a dona, cansada. Mas até nisso o raio da cadela é teimosa. Tá ali sentada, a fazer força para não dormir, mas tá com tanto sono que tem os olhos fechados, e a cabeça começa a cair, por isso Abana-se toda, parece que tá com uma bebedeira do raio. E eu riu-me e ela acorda, e logo a seguir fecha os olhos e abana-se. Só visto...

E assim acaba o dia..

Com a Mia e o por do sol. Adoro a hora nova!

The wedding

Este fim-de-semana estive de casório, e só tenho a dizer, coitadaaaaaaaaaa da noiva e das damas de honor. Estava solinho sim senhor, mas estava frio que não se podia, qualquer coisa como 4 graus. coisa boa.
A fatiota saiu-me toda ao lado, era suposto ir de vestido mas como era fininho e de alças achei por bem deixar-me de merdinhas e ir mais confortável e quentinha. 
O casório correu bem, foi giro, comida da boa e pronto.... Felicidades aos noivos.

a Noiva

as damas de honor

os sapatos que me mataram os pés

comidinha saudável

sobremesaaaaaaaaaaaaaa

também havia sushi
fogo de artificio para cortar o bolinho
that's me

#

Amanhã estou de casório... Ainda não tenho certezas a 100% do que vestir.... E a culpa é toda deste tempo.

♥ PASSATEMPO PRIMAVERA ♥ BRILHOS ENCANTADOS ♥

Olá, olá!!!!
Está a decorrer um passatempo no facebook das minhas Bijus. Podem ganhar o colar da foto e para isso basta partilhar a foto!!!!
Vejam como podem participar e ganhar :)


PRÉMIO: Colar vermelho & dourado
(o da foto)

REGRAS:

- Adicionar Brilhos Encantados como amigo
- Partilhar publicamente esta foto (no máximo, 2x por dia)
- Preencher este formulário: http://tinyurl.com/csp8kz8 (de cada vez que partilhar):
(TEM O FORMULÁRIO DO FINAL DO POST)

Inicio: 5 de Abril
Fim: 29 de Abril as 11h (da manhã)

Só serão válidas entradas no formulário e que cumpram todas as regras.
Partilhas em perfis unicamente com o intuito de participar em passatempos não serão válidas

A vencedora será escolhida aleatoriamente


[NOVIDADES]

O tempo está de chuva, não apetece sair do quentinho, por isso aproveitei que estou mais tempo à frente do computador e alterei algumas coisinhas no Facebook das Bijus feitas por mim [Brilhos Encantados]

Os albuns estão agora divididos por:

♥ ANÉIS DISPONÍVEIS ♥
♥ BRINCOS DISPONÍVEIS ♥
♥ COLARES DISPONÍVEIS ♥
♥ PULSEIRAS DISPONÍVEIS ♥

e um álbum com toda a colecção.

Agora é ainda mais faciiiiillllll encomendar as minhas peças, é só ir aqui e preencher o formulário. Fácil fácil!!!! Ora espreitem lá :p


#

Espetacular pah.... vou-me enfiar no shopping outra vez.
Brevemente a minha carteira dá de fuga.

#

Hoje foi daqueles dias em que o melhor era não escrever nada no Blog, nem escrever, nem ler nada por aí. 90% das coisas era mentira. Que dia de treta

[RECEITA] Tarte Pastel de Nata


tarte pastel de nata by frutinha



Ingredientes:
Massa quebrada, ou folhada
6 gemas
0,5 l de leite
100g farinha
1 pau de canela
2,5 dl de agua
300g acurar
2 cascas de limão

Preparação:
Dissolver a farinha num pouquinho de leite.
Levar ao lume o açúcar, a água, as cascas de limão e pau de canela.
Deixar ferver.
Juntar o leite e a farinha já dissolvida. Mexer sempre ate engrossar.
Retirar do lume. Tira-se cascas de limão e o pau de canela, juntar as gemas e mexer bem.
Colocar numa tarteira previamente forrada com a massa e levar ao forno ate ficar com aspecto pastel nata.
Polvilhar com canela em pó.