KIKO MAKE UP - as minhas escolhas

Nota: Este post não tem qualquer intuito publicitário. Não ganho rigorosamente nada em publicitar. Apenas achei por bem informar as meninas que gostam de maquilhagem.

Ha uns tempos precisei de repor o meu kit de maquilhagem, essencialmente batom e primers. Depois de algumas pesquisas optei pela Kiko Make Up. Pareceu-me uma marca bastante fiável e com um preço acessível.



Comecei pelos primers, que nunca tinha usado mas que segundo tinha lido fazem toda a diferença, principalmente porque tenho a pele muito seca e "come" a maquilhagem em três tempos. Por isso optei logo por investir em três primers. Com isto a maquilhagem dura-me imenso tempo de forma impecável.



  • Primer Skin Tone Corrector
    A sua textura levemente matizada permite disfarçar e neutralizar as descolorações visíveis da pele, uniformizando o tom de pele.
    Graças ao pó Diamond, o Skin Tone Corrector Primer captura a luz e reflete-a delicadamente por todo o rosto, conferindo-lhe um brilho difuso extraordinário.
    A sua fórmula deslizante, com um toque agradavelmente aveludado, garante uma sensação ultra leve e de conforto duradouro no seu rosto
    01 Green: ideal para descolorações rosa contrastantes tais como rosáceas, capilares e imperfeições.

  • Eye Base - Base de fixação para sombras
    Uma textura cremosa feita de base em pó suave e fundente.
    Este suporta a aplicação e a fixação da sombra, tornando-a extremamente duradoura ao longo do tempo. A sua pigmentação clara neutraliza o tom das suas pálpebras realçando a cor resultante da sombra.

  • Lip Base - Base de lábios neutralizante
    A textura de cobertura moldável neutraliza a cor dos seus lábios, permitindo que delinie novamente o seu contorno, realçando a cor do seu batom e criando aquele tão procurado "aspeto natural".
    A fórmula especial, enriquecida com vitamina E, garante que os seus lábios ficarão totalmente protegidos.

Optei também por um Kit de sobrancelhas para ficarem bem alinhadinhas e arranjadinhas.
  • EyeBrow Expert Styling Kit
    Eyebrow Expert Styling Kit é um jogo completo para o cuidado e o estilo das sobrancelhas.
    O estojo, preto opaco com espelho e compartimentos para os acessórios, contém:
    - uma cera para modelar e fixar
    - duas tonalidades de pós
    - uma pinça profissional
    - um aplicador com ponta oblíqua
    - um aplicador com escovinha
    - um folheto explicativo

    A cera, ligeiramente pigmentada e leve, aplica-se com extremo conforto. A sua fórmula preenche e fixa as sobrancelhas, deixando-as macias e sem colar.
    A boa pigmentação dos pós possibiilta dosar a difusão da cor. A ótima fixação associa-se a um efeito de esbatimento. As sobrancelhas são preenchidas e definidas com facilidade. Cera e pós têm longa duração. Testada até 10 horas.
    Consoante a tez e tonalidade dos cabelos, é possível escolher entre 2 referências de cor: palette 01 para morenas e muito morenas e palette 02 para morenas, ruivas e louras.
    A fórmula é sem parabenos.
Como tenho a pele muito seca os blush em pó são bastante contra-indicados, por isso optei por este em bastão creme e não podia estar mais satisfeita. ADORO. comprei ainda um iluminador da mesma gama, também em bastão mas já não se encontra à venda.
  • Velvet Stick Blush
    Um toque de cor na textura aveludada do blush em bastão. Prático na aplicação e sofisticado no resultado, o blush espalha-se com extrema facilidade e deixa uma agradável sensação de suavidade no rosto. O formato exclusivo permite aplicar o produto diretamente nas bochechas e nas maçãs do rosto. A textura é sedosa, alisadora, confortável e modulável.

    Seis referências de cor permitem obter visuais diferentes, desde os mais discretos e naturais aos mais ousados e intensos.

    Dermatologicamente testado.
    Não comedogénico.
    Sem parabenos.

Por fim e não menos importante, o batom, na cor Magenta (esta de baixo) que ADOROOOO pois além da cor gira gira é bastante cremoso por isso deixa os lábios macios.

  • Luscious Cream - Creamy Lipstick
    Batom cremoso de cor pura e intensa e design exclusivo

    Uma textura deslizante sublime para realçar toda a sensualidade do seu sorriso com um acabamento acetinado e uma pigmentação brilhante e surpreendentemente rica.
    Impercetível e leve, o Luscious Cream adere com precisão aos seus lábios envolvendo-os numa fina película com cobertura intensa, de longa duração e imediata.

    Enriquecido com K2 Repulp, um extrato multifuncional de plantas com ingredientes ativos, a fórmula do Luscious Cream mantém a beleza dos seus lábios, atuando em 3 níveis diferentes:

    - Ação hidratante e de aumento de volume*: K2 Repulp estimula a produção de ácido hialurónico, ajudando a manter o nível ideal de hidratação dos lábios, aumentando o seu volume.

    - Ação estimulante e revitalizante*: reativa a vitalidade celular dando aos seus lábios um aspeto firme e saudável.

    - Prevenção contra o envelhecimento*: graças aos seus ingredientes ativos, a produção de colagénio e Sirtuína 1 (a proteína da juventude) aumenta e estimula a longevidade celular para lábios com um aspeto mais jovem.

    As resinas especiais, em conjunto com as substâncias gelificantes, conferem à fórmula uma textura confortável e macia e uma cremosidade de ultra combinações que - graças à pequena ponta do aplicador - mantém o controlo perfeito durante a aplicação.
    Contido numa embalagem deslumbrante com as suas linhas distintas, criada exclusivamente para a KIKO, o Crystal Sheer oferece um gesto ultrafeminino, com um fecho de abrir inovador que o torna ainda mais intrigante.

    Disponível em 25 cores brilhantes, desde as tonalidade mais utilizadas às mais "fortes" e mais inesperadas, para dar aos seus lábios um toque inconfundível de estilo.

    * Ação testada in vitro.
    Hipoalergénico = fórmula criada para minimizar o risco de reações alérgicas.


Esta é sem duvida uma marca que estou a gostar muito e que vou continuar a usar. Além disso os preços são super acessíveis e a entrega é bastante rápida. Aconselho!

Nota: Este post não tem qualquer intuito publicitário. Não ganho rigorosamente nada em publicitar. Apenas achei por bem informar as meninas que gostam de maquilhagem. 

2 comentários

Desabafa que faz bem à alma