Tosse como te odeio

Sexta-feira acordei com a garganta ligeiramente irritada e pensei "mau mau mau" comecei logo a tomar umas pastilhas anti-inflamatorias e umas vitaminas a ver se a coisa. Sempre fui muito sensível da garganta e injecçãoes de penincelina no rabo eram uma constante até ha coisa de 3 anitos atrás quando comecei a ter mil e um cuidados. Não beber agua fresca, não sair de cabelo molhado, não sair sem cachecol em dias frios, não beber bebidas muito quentes e mais mil e uma coisas. Ainda assim acordei com dor de garganta e antevi uma coisa chata.
Sabado tinha frio e só me apetecia dormir, dormi a sesta e a noite fui cedinho para a cama. O pior, é que domingo tinha uma prova de BTT e com tanta chuva e frio percebi que ia tar lixadinha. Ainda assim, e porque ja tinha confirmado a inscrição e comprometido com as pessoas, fui. Já com uma tosse ligeira e com alguma dificuldade em respirar fundo, fui. Fui e merecia dois estalos. Porque ontem acordei pessima. Tosse, dores de garganta, febre, dores no corpo. E tem sido isto desde ontem. Ficar em casa na cama, que era o que me fazia bem é totalmente impessavel nesta altura do ano e por isso cá estou eu. Basicamente toda lixadinha, vestida que nem um chouriço e sem ver um boi à frente dos olhos.

O ano passado nesta altura, tava com uma bronquite e no ano antes, também. A sério pah, odeio tantoooo a tosse. A duvida é se devo ou não ir ao medico. Sou daquelas que não gosta de ir logo a correr para o medico, até porque já tou a tomar uns xaropes e uns comprimidos e não tenho tantaaaa tosse como os últimos anos. ainda assim não sei se vá já ao medico fazer-me de hipocondríaca porque coitadinha vai a correr para o medico com um coisico de febre e tosse.... ou se deixe a coisa avançar e depois bronquite para cima. a ver vamos como corre o dia de hoje.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

1 comentário

  1. As melhoras, eu também andei assim e só melhorou com antibiótico e anti inflamatório e mesmo assim demorou!
    Bj S

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma