O dia da cirurgia chegou

Eram dez da manha e lá estava eu. Nervosa nervosa. Será que vai doer? será que vou sentir lá a escurtassarem? mil e uma duvidas. O medico, um simpático; explicou-me todo o procedimento, e que iriamos avançar com calma, sem medos. Qualquer coisinha já sabia, levantava a mão esquerda e toca de fazer a piadola do costuma "qual é a mão esquerda?" não tivesse eu tão nervosa e tinha levantado a mão direita só naquela de assustar o medico. 
Explicada a coisa toca de passar para os raio-x, muitos, e para a anestesia. Perdi a conta ás seringas com anestesia que passaram à minha frente, foram várias, foram bem ali uns quinze minutos a espicaçar com anestesia; o que vale depois de duas ou três picadelas deixei de sentir fosse e que fosse. E toca de começar.

Ele era afastadores para afastar a gengiva do osso, as brocas, os aspiradores e mais uma data de coisas que não interessa e vou-vos poupar a pormenores; eu própria quando via muita confusão ali à minha frente que envolvia aquela coisa vermelha chamada sangue fazia questão de desviar o olhar. 
Tive direito a assistentes e muitas fotografias durante o processo; é um caso interessante disse o médico. E assim  foi durante uma hora. Ás tantas acho que a minha boca já estava bloqueada e nem dava para fechar; na realidade foi o mais difícil da cirurgia, estar 1h SEMPRE com a boca bem aberta e sentir ali os afastadores a fazer força, tirando isso senti zero. Thank God.

Assim que comecei a levar os pontos toda eu começou a fazer força com dor; não era dor dos pontos, alias não sentia picada nenhuma; era dor..... de dentes!!! O drama, o horror. Mão esquerda no ar. Expliquei; terminaram de dar os pontos e foram muitos e foi logo ali mesmo comprimidos pelo buxo abaixo. Diz que é normal começar a doer; é sinal que correu bem e que não se "estragou" nada; tá tudo vivinho da silva. Eu não sei; só pensei para mim "tou fudida" nem quero imaginar como vai ser depois. Toda eu tremia com dores. Um saquinho de gelo para a menina e toca de ouvir as recomendações. Mil e um comprimidos para tomar; nada de bochechar; nada de comer coisas quentes; nada de comer sequer para o lado do dente; nada de cuspir (??), nada de esforços, nada de baixar a cabeça, meter bastante gelo e claro, que se ficar com a cara inchada e NEGRA é perfeitamente normal. Portanto o melhor é nem sequer pensar em sair à rua senão pensam que andei à batatada.

Entretanto passaram pouco mais de duas horas, já tomei três comprimidos, e já tenho a cara bastante inchada. Bonito portanto. Só espero que isto não doa muito, a serio, se quiser ficar negro que fique mas doer não; tou farta de dor de dentes.


Doi-me a barriga e e de nervos e medo e receio e tudo e tudo

Hoje nao foi um dia facil, passei o dia cheia de frio, encolhida, com sono porque passei mal a noite e basicamente pouco ou nada fiz no trabalho. A minha mae diz que tenho cara de quem ta a chocar alguma, espero bem que nao, longe longe. Acho que estou so zombie com sono, e isso, tinha sono e vou convencer o corpo que era so isso. Ate porque amanha tenho finalmente a cirugia, depois de nao sei quantas adiacoes e amanha. Me-do. Por isso nao da jeito ficar doente, ja fiquei duas vezes, a terceira ja ninguem acredita e acham que e desculpa. Por isso, agora vou ali dormir para acordar fina!!

(Desculpem la o post sem acentos, mas este tablet e tao bom, tao bom mas tao bom, que ainda nao descobri onde raio vou buscar os acentos. Devem ter ficado la na china)

O perigo de quem lê as minhas mensagens

Mandei uma mensagem a uma amiga "tens pó em casa, ou só por encomenda?" e só depois vi que rico desentendimento pode estar aqui. Um dia destes a vodafone/facebook passa-se e tenho a policia à porta.

por pó entenda-se batido

Estilo. Toda eu. Só estilo.

A recepcionista do ginásio deve pensar que sou parva. Quando saio de lá, venho de gorro, camisola com carapuço posto, caxecol bem embrulhado e casaco grosso tipo kispo. Uma cena do mal portanto. Mas já vos disse que sou florzinha de estufa não já? E que tou sempre doente, e que este outono/inverno já tomei umas cinco caixas de antibiótico. É isso. Se virem uma tipa, quase embrulhada que só se vê os olhos, sou eu.

Nunca digo nunca, mas que agora acho horripilante acho

Fui ao site da zara espreitar a nova colecção. Aqueles manequins todos com aqueles chinelos de tiras das "piscinas" tão-me a causar pavor.

Gostava de ser Maria Dondoca

Daquelas que estão em casa sem fazer nenhum, vão passear, fazer a unhas, ver montras, beber um chá. Sei lá. Ou então limitam-se a estar em casa esparrameiradas no sofá a ver junk tv; também é bom. Não se enganem, não confundam Maria Dondoca com desempregada, que isso é outra historia e ninguém quer. Mas imaginem, sem precisar de fazer nenhum porque tem uma família rica, ou então porque o marido ganha para lá de bem. Imaginem só, tipo umas ferias diariamente. Dava mesmo bem para isso; para ser Maria Dondoca. Ah e não me venham com a historia do "gosto tanto de trabalhar", bahh pff. Eu gosto é do ordenado ao final do mês isso sim; porque trabalhar todos dias de segunda a sábado é uma grande merdinha. Ter só o Domingo para dormir até tarde e passear é uma grande merda. E no final de contas, chegar ao final do mês e continuar a ser uma tesa. Maria Dondoca, isso é que era.

Resumo da Semana #15



Hoje trouxe companhia para o trabalho


Ca nerBos pah

Este portátil está a pedir um format, ai está está. E eu não tarda passo-me e espeto-lhe com isso. Grrrrrrr

[Anti-Baleia] O andamento

Ainda não vos contei, mas sexta-feira foi dia de pesagem e medição lá no gym.
Perdi 1cm de barriga, de pernas e no peito(costas), e coisa de 1kg e pouco. Portanto continuamos no numero 1. E eu não me importo, se perder 1 por mês, irei chegar ao verão na casa dos 60 e isso minha gente era muitaaaaaaaaaaaa bom. Vamos ver. O prolema é aqueles meses que a balaça e a fita decidem não mexer.

I'm Back \o/

Esta semana tem sido um horror aqui no trabalho. Problemas atrás de problemas, chatisses com direito a tudo. Basicamente é daquelas semanas em que mais valia ter ficado a semana toda na cama que ganhava mais. Adiante. dai ter andado meia desaparecida, não me apetecia escrever, não me apetecia falar. Nada. Zero. entrava demanha, fazia o que tinha a fazer sempre fechada em copas, e à noite idem. Hoje as coisas já estão bem melhores. Já estão bem vá. Por isso vão ter que me começar a aturar outra vez, é isso.

#Music

Acabei de descobrir esta menina, e adoro adoro adoro


Sport Mood

Não me bastava o ginásio, agora também vou para as piscinas. a minha eterna paixão.
Já lá vai o tempo de corpo esbelto em que praticava natação todos dias, depois desleixei-me e o habito perdeu-se. Até agora. é tempo de voltar.


[FOTOS] Great Weekend

Foi um fim-de-semana de chuva mas também teve solinho bom, daquele que sabe maravilhas quando nos toca na pele. Aproveitamos. Aproveitamos e bem este domingo para repor as energias, ali, no meio da natureza. Vesti uma roupa bem quentinha, umas botas e bora lá dar uma volta.

Natureza. ADORO. e adoro ter disto a quinze minutinhos de casa

Digam lá se não é bonito, e optimo para parar, respirar e aproveitar

Com a chuva que tem caído, o que não falta é água. E eu adoro ver os ribeiros cheios

Moi. Hora de voltar a casa

Fazer a bela da fogueira

e ver um filme deitada no sofá coma Dona Mia a dormir ao colinho.

Quanto a vocês não sei, quanto a mim, estes passeios pela natureza deixam-me nova. E o melhor, é que morando no campo, basicamente só preciso de sair de casa e tenho logo ali coisinhas fantasticas. Por mim, hoje podia ser domingo outra vez.

Resumo da Semana #14





♥ Bom Fim-de-Semana ♥

Quero o sol de volta, quero a primavera, com a natureza, as flores, os passeios, as coisas boa da vida.
Quero tanto.



[About me] Como engordei, e como quero mudar de vida.

Porquê esta minha obcessão de perder peso e de uma vida saudavel? 

Há coisa de dois anos estava com cinquenta quilos, embora estivesse com menos peso porque habitualmente ronda os 53/54 e ai sim, sinto-me bem, gosto do meu corpo e de me olhar ao espelho.
Actualmente estou com 66; e já estive sessenta e oito antes de começar o ginásio. Ganhei-os assim de-repente, num espaço de um ano passei de umas calças 34/36 para uns 42. Foi o horror.
Não me conseguia olhar ao espelho, não ia à praia porque me sentia terrivelmente mal e detestava toda a roupa. O motivo de ganhar tanto peso em tão pouco tempo? Ainda hoje não sei bem ao certo, embora desconfie que foi um culminar de varias coisas.

Há cerca de um ano comecei a tomar anti-depressivos e calmantes, medicamentos que por si só já tendem a "inchar" as pessoas e como se não bastasse davam-me um sono terrível. Não conseguia trabalhar, não conseguia pensar e quaisquer cinco minutos que eu tivesse era passados na cama a dormi, fossem que horas fossem. Lembro-me que trabalhava ao sábado, saía pelas seis da tarde e era certo e sabido que mal chegasse a casa ia dormir até lã para as nove da noite, para depois sim poder ir sair; e ainda assim arrastada.
Os meus dias eram trabalhar, comer e cama. Passei meses nisto. Claro está que não fazer exercício não faz bem a ninguém, e então encher a barriguinha e ir logo, mas logo (as oito da noite estava a dormir) para a cama, piorou as coisas. Ganhei um, ganhei dois, e quando fui a ver estava com mais de dez quilos em cima assim do nada. Claro que a alimentação também não era a melhor, mas quem é que tem pachorra em pensar em alimentação saudável quando anda assim? Com sono e sem paciência para nada.

No verão voltei ao médico, mudou-me a medicação e basicamente ralhou-me. Porque não pode ser assim, porque ganhei muito peso, porque estou mal assim, porque perco saúde, e pardais ao ninho. Diz que quando lá voltar tenho de estar com menos peso. E isto foi uma espécie de abre olhos e pensei Vânia, tens de te mexer.

Inscrevi-me no ginásio e estou a aprender a alimentar-me. Ainda estou longe, tão longe, em quase meio ano ainda só perdi 2kg, uma desilusão que me deitou abaixo e chorei. Chorei muito neste final de ano.
Mas com o início do ano, pensei que não podia desistir agora, o mais difícil já tinha feito, que era mudar... começar! Por isso lá continuo no ginásio, uns dias com força de vontade do tamanho do mundo, outros dias chateada e com vontade de mandar tudo à fava. Comecei a reaprender a alimentar-me, fiz montes de pesquisas, alias, continuo a fazer, falei com diversas pessoas e cá estou a dar um passinho de cada vez; a fugir dos doces e a obrigar-me a ir para as frutas, para os legumes. E são tão bons!!! É mesmo uma questão de preguiça, de falta de hábito numa vida saudável.

Mas estou decidida, estou decidida que este ano é que é. Que se o ano passado só perdi dois quilos, este ano quero chegar ao verão entre os 60 e os 62. Quero sentir-me bem. Quero sair e mexer-me sem vergonhas. Quero gostar de mim, do meu corpo. Quero ir à praia.




EAT WELL



Li que o ser humano demora 21 dias a tornar uma acção um hábito e que depois é uma segunda natureza. Não sei se é verdade ou não, mas já li isso em tanto sitio e até mesmo em filmes que começo a achar que é verdade; alias, quero-me convencer a mim própria que é verdade, porque sim, porque assim é mais fácil entrar nesta vida saudável. A ementa de hoje:
Pequeno almoço: Batido herbalife
Almoço: Frango com salada
Lanche: Fruta e fatias de fiambre de peru
Jantar: Panado de frango no forno com legumes salteados

Um dia já está, já só faltam mais vinte. Bora lá


◯ ◯ ◯
Agora também podes seguir o blog no Facebook

[Gym] Ponto de situação da coisa

Hoje é dia de ir ao ginásio, ou melhor, correcção.
Hoje deveria ser dia de ir ao ginásio mas parece-me a mim que não vou poder ir. Não é que não queira, que não me apeteça, porque apetece e muitooo; não comecem já a pensar que me ando a baldar, nada disso; mas depois do treino de terça que tenho andado bastante mal. Eu bem disse que tinha ficado toda partida. Ontem custava-me a andar, hoje, bem hoje quase não consigo andar, sentar-me e levantar-me é doloroso e sempre que o faço tenho de dizer um ái. Os músculos das pernas doem-me horrores, algo que eu já esperava, acontece sempre que estou umas semanas sem ir e quando mudo de treino. Ora as duas coisas ao mesmo tempo deu asneira. Isto dói pessoas, dói muito! Dói para andar, para sentar, para levantar, até para dormir e para ter a Mia ao colo. Basicamente estou uma inválida. Parece-me a mim que não vou para o ginásio fazer nada.

◯ ◯ 
Agora também podes seguir o blog no Facebook



Continuação de modo dieta

Hoje, depois da consulta no dentista passei no pingo doce a comprar umas coisas que me faziam falta. Veio salada pronta, tangerinas, pêras, uvas, chá verde, chá preto, chá de cidreira e mel, e fiambre de perú.
Assim de-repente acho que se nota muito que ando de dieta.

Pedido de Ajuda sobre o Facebook

Ora bem preciso de ajuda antes que queime o computador, ou a cabeça.
Tenho facebook do blog e isto já me anda a irritar bastante não saber lidar com ele.
Tenho facebook como página, mas acontece que ou criei mal, ou então sou uma naba de primeira.
Expliquem-me o seguinte como se fosse muito muito muito burra


  • Como vejo na pagina inicial as paginas e pessoas que sigo? (tal como acontece num perfil normal do facebook. É que coloco gosto em paginas mas nunca sei as novidades porque não me aparece nada. so indo directamente à pagina da pessoa em questão.
  • Como comento? juro que não consigo comentar em pagina nenhuma!!! mas porque? so na minha :(
alguem me sabe explicar porque isto acontece? será alguma definição mal colocada? não tarda apago o raio da pagina e crio um perfil que é um mimo.

ADENDA: descobri a pólvora. tinha de adicionar um administrador. Agora vou ali cortar os pulsos.
Já agora adicionem a Pagina no Facebook, agora a coisa vai! :)

Zara e as rebaixas de preços

A Zara fez uma rebaixa nos saldos, e agora sim, podem-se chamar saldos, visto que tem peças a menos de metade do preço. Quando vi que os preços baixaram fiquei logo a pensar no meu casaco, tenho-o só ha uma semana e pensei, querem ver que o raio do casaco baixou de preço e eu podia ter esperado mais uns dias? E baixou, já está com um preço bem mais bonito de se ver, mas, existe sempre um mas, já não existe em preto. Parte de mim respirou de alivio, ainda bem que o comprei a semana passada, porque se esperasse por rebaixas, ele ia-se. 

[GYM] O regresso

O regresso foi assim qualquer coisa. O ginásio estava a pinha, tipo, MESMO à pinha. Já tinha sido avisada sobre isso pela pt, diz que Janeiro é sempre um caus porque as pessoas vem com a teoria de resolução do ano mas rapidamente se cansam e lá para Fevereiro a coisa regressa ao normal. Menos mal. Adiante.
Novo treino. Mais mexido disse a M. Olhei para a folha e não percebi nada daqueles rabiscos mas quando li coisas do tipo + flexoes + pranchas, 2", pensei, tou fudida. E estava. E continuo a estar.

La andei com a M. atrás para me explicar os exercicios novos e só vos tenho a dizer que aquilo minha gente é tortura pura e dura!!! Este treino não implica tantos pesos como o anterior mas implica mais movimento. além de serem coisas lixadinhas de fazer, é para fazer rápido e bem. Ando lá com um cronometro atras que apita de 1 em 1minuto para eu mudar alguns dos exercicios. Estou a remar como se não houvesse amanha e é ver-me a saltar para o colchão a fazer pranxas. Estou a fazer prensa de pernas e é ver-me a saltar para o colchão a fazer agaxamentos. Estou a correr e é ver-me a saltar para o colchão a fazer abdominais. E isto é só uma amostra (3) de alguns exercicios. São 7 no total, alguns com repetições que chegam ás 100, (entrecaladas claro). É o horror. 

As tantas queria-me levantar e as pernas caiam, queria andar e as pernas não levantavam e houve até partes que me vinham as lagrimas aos olhos e começava a tremer tal era o esforço. Nem era eu que fazia aquilo, era o corpo a dar de si e a dizer "deixa-me em paz pah" E eu nada, insestia, porque é para insestir! Toda eu parecia um tomate, vermelhaaaa, a cara vermelhaaa que nem me podia olhar ao espelho, há anos que não ficava assim. Mas sabem que mais? é um espetaculo!! custou, vai continuar a custar horrores mas no final sinto-me realizada com um Eu consegui!! A ideia é perder peso, e todas nós sabemos como isso custa. Nunca irei conseguir perder peso se andar ali a fazer festinhas ao corpo, é preciso disto, sofrer!!!



Hoje é dia de Voltar

via weheartit


Já não vou ao ginásio desde dia vinte, sim já la vai quase um mês raios; o tempo passou rápido. Não estou baldas nem nada, mas o ginásio esteve fechado no na semana do Natal e Passagem de ano, e quando finalmente podia voltar, atacou-me a tosse. Cabra. Não bastava os crimes alimentários que cometi naquelas semanas, depois ainda tive que ficar quietinha só porque estava doente. 
Ontem que era para ter voltadao finalmente, acabei por sair quase as oito da noite, portanto, não deu.é um complo contra mim!!! 
Mas é hoje, é hoje que volto a enfiar os tenis e salto para cima das máquinas, ali no duro. Pior, bem, pior que também é dia de saltar para cima da balança.
ME-DO

5 coisas que não sabem sobre mim



Nos ultimos dias tenho andado meia bloqueada, quero escrever mas não consigo, não me sai nada. Por isso pensei numa lista, listas são faceis, são rápidas e optimas de ler. Com o bloqueio não podia "inventar" muito por isso nada melhor que falar sobre mim, sobre o meu eu, aquele eu que poucos conhecem. Ora vejam:

  • Antes de fazer a medicação que faço actualmente, e durante muito tempo, tinha medo de sair de casa. achava sempre que ia acontecer algo de mal, um acidente, um assalto, e coisas do género

  • Sou timida e tenho alguma dificuldade em socializar-me, e se estiver sozinha é quase certo que não meto conversa.

  • Em vinte e nove anos só fiz limpeza em casa um par de vezes porque sempre tivemos quem o fizesse po nós.

  • Sou muito desorientada e perco-me com muita facilidade, ao ponto de conseguir passar numa estrada várias vezes e ainda assim não saber o caminho

  • Sou um terror com nomes e datas e chego a estar a falar com a pessoas que conheço perfeitamente mas não me lembro o nome. Esqueço-me pronto.

Resumo da Semana #13



Sunday - Dia de relax e mimo

Filme Woman in Black

a Mia a dormir enquanto vejo filmes. Sim acaxadinha para não ter friooo

Pausa para o chá

Mia a procura do osso dela. Acha sempre que está debaixo de mim

mais um filme - FruitVale Station

Mia tola torcida ao lume com o seu adorado porquinho na boca

Um dia muito produtivo portanto

Look do dia

via pinterest
Hoje vai ser assim. Pijaminha, mantinhas, chá, e filmes.
O boy vai ver o futebol e eu, dedico-me ao fazer nenhum. Coisa boa

♥ Bom Fim-de-Semana ♥


Tenho amigos novos


Antibiotico, xarope e comprimidos. É isso.

Diz que é sexta-feira

Cirurgia adiada. Diz que alem de ser complicado operar com a tosse iria ter um pós operatório complicado e doloroso. Nova ida ao medico para mais logo, porque na realidade piorei bastante. Não me acredito que seja essa treta dos polipos nasais, ou até pode ser, mas não é só. Desde que deixei de tomar medicação piorei a olhos vistos. Até dou saltinhos na cadeira de tanto tossir.

Nao é doenca mas incomoda

Tive de ir ao medico, amanha ja e quinta; sexta tenho a operacao e isto nada de passar. Afinal bem que podia beber um litro de xarope para a tosse que isto nao ia la. Veredicto da medica, polipos nasais inflamados. Diz que provoca a tosse e vai dai toca de enfiar um spray com curticoides narina a dentro. Tambem devia ser antibiotico mas como me vao receitar sexta para o pos operatorio, serve. Nas proximas tres semanas, sim, tres, vou andar a enfiar spray pelo nariz a dentro, duas vezes ao dia. So espero mesmo mesmo mesmo melhorar para poder ir na sexta a cirurgia.
Raios pah, ja alguem teve disto? E que so me atacam coisas estranhas.

I ♥ DIY




via pinterest
Um novo ano, uma nova rubrica. I ♥ DIY, com toda a especie de faça você mesmo.
Começamos com um simples e bem giro.

Materiais:
  • Um jarrão que todos temos lá por casa na garagem a ganhar pó
  • tinta preta
  • moedas
  • cola
e já está!!!!! Fantástico

Alguém tem gelo?

Bati com o braço numa escada. De metal. Mesmo no bico.
Até me faltou o ar, e o mais triste é que foi no trabalho e como tinha clientes nem pude dizer uma asneira e engoli em seco. Agora 'tou aqui que não me aguento. Doí-me o braço como o raio. Tenho cá para mim que mais um bocado e partia-o. Deve 'tar bonito para logo andar de manga curta no ginásio.

[um sonho, uma casa] Quando tudo começa

O primeiro passo para a realização de um dos objetivos deste ano está dado, mas acima de tudo para a realização de um grande desejo, de um sonho. Hoje, eu e o Boy fomos pedir o primeiro orçamento para a construção da nossa casinha. Agora, noto que, durante as horas que estivemos à conversa com o construtor passei por diversas fases, curiosidade, medo, desespero. Ainda não tenho nenhum valor à minha frente e já sei que estou fudidinha da silva. O homem falava-me em coisas que eu não fazia a mais pequena ideia do que raio é, e isso, minha gente, não facilita as coisas. E se escolhemos mal as coisas? e se nos metemos com um trafulha? e se somos enganados? e se fazemos mal? Tanta duvida.
Não faço a mais pequena ideia se conseguiremos ou não realmente avançar com a casa, nós queremos, queremos muito, mas sabemos como as coisas estão difíceis, como tudo sai tão caro e como os créditos habitação estão assim, tipo um horror. O primeiro passo está dado, agora é esperar uma resposta, e procurar tantas outras e esperar, desejar que nos deem pernas para andar.




I've got mail


A minha encomenda Zara chegou!!! Ainda quinta-feira estava lá na Espanha à espera que alguém a comprasse e hoje já está aqui comigo. Maravilha!
E o melhor é que as encomendas da Zara vem sempre super bem acondicionadas e é quase como estar ali a desembrulhar um presente, coisa boa. 
O casaco, esse, adoro-o. Veste bem e é super super maciinho!!! Perfeito!

Saldos nas lojas? não obrigado.... Online é que é bom!
De qualquer forma A compra dos saldos deste ano está feita.

#

Era suposto ter feito uma cirurgia hoje demanhã, ainda por causa dos dentes, mas graças a porcaria da tosse tive que adiar tal coisa e passou para sexta. Assim derrepente cheira-me que vou passar o próximo fim-de-semana com dores.

Desafio das 52 Semanas para poupar

Todos sabemos o quanto é importante aprender a poupar e acima de tudo fazê-lo, principalmente nos dias de hoje. Mas nem sempre é facil, outras vezes precisamos de um empurrãozinho.
Eu deixo-vos aqui, o meu imporraozinho para vocês.



Conheci este desafio ja no final do ano passado e achei muito interessante, por isso, com o inicio deste ano, quando esbarrei outra vez com ele sem querer, achei que bom bom era aderir.
Eu sou adepta das poupanças e acho este desafio tão giro que tenho de o fazer.

Deixo aqui também o calendário 2014 com a indicação das semanas.
Podem guardar a imagem no pc para se ver melhor. Não liguem é aos feriados porque não é um calendário português.


E porque já estamos na semana dois, toca a colocar de parte 3 eurinhos.

E vocês vão aderir?

Boa noite


5 Anos


o blog faz hoje 5 aninhos!!!
5 anos de mim, 5 anos de vocês!! Muito obrigado a todos os que vão passando e ficando. Daqui a um aninho continuamos cá, boa?!


Sinfonia

Ca em casa parece uma sinfonia, eu e o meu irmão andamos chinhos de tosse. Uma merda. Uma merda ainda maior porque segunda-feira tenho cirurgia na boca. Bonito. Se não tiver melhor não sei bem como vai ser.

[Receita] Dieta mode on


A dieta continua, e agora ainda com mais força.
Ontem fui às compras, á caça de coisas saudáveis mas apetitosas e acima de tudo rápidas de preparar.
Hoje saiu isto à refeição:

Coloquei o crocante de peixe na patusca, ou no forno se preferirem, mas o meu como é demasiado grande, na patusca é mais rápido quando são coisas pequeninas.
Enquanto aquilo se fazia, coloquei uma pinguinha de azeite no wook com alhinhos e coloquei o preparado lá para dentro, temperei com sal, pimenta e tomilho. Dez minutos depois estava a comer :)
Maravilha

[Herbalife] Nova alimentação


Enquanto estive de férias, na ultima semana do ano, experimentei uma nova coisa, batidos Herbalife. Ja ouvia falar há anos, como todas vocês certamente, mas nunca me tinha dado para experimentar. Até agora.
Em quatro meses de ginásio, pouco perdi e isso tem-me deixado chateada e triste, anda ali uma pessoa a matar-se e nada. Ate que um dia destes, em conversa com um amiga minha veio à baila o tema, em como ela usa Herbalife e gosta. Pensei, que se dane, bora lá experimentar e depois logo vejo se faz efeito ou não.
Comprei um cartaozinho de 8 refeições (chá + batido) e nas férias, la ia eu todos dias ao clube almoçar e dar uns dedos de conversa.
No primeiro dia mediram-me, pesaram-me e meteram-me lá numa maquineta que disse que as minha células tem a idade de 45 anos. 45?!?! Credo. Passado uma semana novamente. Com isto perdi 1cm de volume na zona da barriga/umbigo. E isto com Natal e aniversários pelo meio. Achei bastante positivo e a verdade é que em duas semanitas noto diferença, não tanto a nível estético mas da forma como me sinto. Definitivamente menos inchada e com mais genica.
Agora é continuar, passei a fazer duas refeições de batido (pequeno-almoço e jantar) o recomendável para perder peso, e daqui a umas semanas lá estou eu novamente em cima da balança do demo(nio) a ver o que ela me diz.

E vocês, alguma vez utilizaram os produtos Herbalife? Que tal.

Sales Shop - 1ª Compra

Começaram os saldos e se nas lojas é o caus, o horror, tamanha desarrumação e confusão que me faz enervar e não vejo nada, já online o filme é outro.
Preciso de umas peças urgentemente, como já referi aqui, um biker jacket, uma camisa preta grossa e um lenço preto. Preciso ainda de uma blusinha branca, mas isso cheira-me que ficará para a próxima estação, mais fina, mais leve.

A primeira compra já cá canta. Se inicialmente gostei do blusão da stradivarius, depois vi o da Zara e apaixonei-me por ele. Parece-me a mim que a qualidade é melhor, alem disso é também mais simples, sem aquele floriado na frente. É o lema destes saldos, e deste ano novo, antes pouco e bom, do que muito e reles que para trapos já eu tenho lá muito. Pena que a Zara é uma sacana e aplica saldos de dez euros, mas adiante, antes que esgote e porque preciso mesmo, este já vem a caminho.

Agora é esperar que o piqueno chegue. Ansiosa!!!
Alem disso, caso ao vivo a coisa não me agrade posso sempre devolver sem qualquer custo.


Leather Biker Jacket - Zara

#

Não percebo o franzim das pessoas em torno das novas leis do código, especialmente no que diz respeito às rotundas. Mas o que é que não percebem mesmo? uma lapadinha na cara e secalhar já entendem. Eu sempre conduzi assim, e não foi preciso tirar nenhum curso.

Saldos na Bershka - Loja vergonhosa e uma nojeira

Um dos objectivos deste novo ano é perder peso e nada melhor que encher a dispensa de coisas saudáveis. Enquanto caminhava no shopping para ir ao continente, decidi espreitar a bershka para ver se tinha la um cachecol preto. Não vi nada, perdi a vontade.
Este era o cenário da loja, tudo desarrumado, espalhado e a ser espesinhado pelas pessoas. Um verdadeiro nojo. As fotos nem sequer retratam o verdadeiro caus da loja, foram tiradas num rápido antes que me chateassem a cabeça.
É por estas e por outras que compro praticamente tudo online, em saldos então, as lojas tem mesmo uma cruz por cima. Nojo nojo nojo. 




Este tipo de situação não se fica só pela bershka, a avaliar pelo que se passou o ano passado, antes de eu conhecer o maravilhoso mundo das compras online, isto passava-se em todas as lojas de moda low cost. Bershka, Pull&Bear, Stradivarius, H&M e até mesmo na Zara.
As culpadas? as pessoas que são umas porquinhas!!!

Sales Wish List [1]

Os saldos começaram e não resisto a dar uma espreitadela. Há algumas coisas que preciso MESMO e outras que davam algum jeito no roupeiro. 


A camisa preta, o casaco tipo cabedal e o lenço preto são daquelas peças que me estão a fazer muita muita muita falta e tem de vir para casa urgentemente.
As restantes peças acho-as giras e davam-me um jeitão, mas irei esperar por rebaixa, daqui a umas semanas, quiça ainda estarão disponíveis e realmente em preço de saldo.