Há momentos em que sentimos a vida a mudar, sentimos que é necessário parar com umas coisas para podermos evoluir em outras. E sentimos que precisamos tanto de evoluir nelas que torna-se uma necessidade.
Ha coisas que tem mudado muito para mim, ao ponto de me ter sentido perdida e foi nesse momento em que precisei de avançar. O mês de Agosto tem sido o mês das novas experiências. Comecei com Reiki, e ontem uma palestra sobre Kabbalah. Não consigo explicar o que ouvi, o que senti ou o que sinto. Sei apenas que quero mais e melhor. Andar cá por andar, ao sabor do vento, não me chega.

E tu, entendes ou aprendes?



“As pessoas afastam-se de ti quando já não têm mais nada para te ensinar, pura e simplesmente porque já aprendeste a lição ou, então, porque te recusaste entendê-la. Aprender é muito diferente de entender. Tu podes entender uma determinada lição, mas não chegar a aprendê-la. Entender uma lição significa percebê-la. Aprendê-la significa que a transformaste em atitudes e comportamentos. Enquanto não aprenderes a lição, não estarás a vivê-la. Estarás apenas a entendê-la. E quem entende, muitas vezes não chega a aprender. ”

José Micard Teixeira

Ano novo, vida nova. Será?

Já vamos a mais de meio do ano, numa altura em que grande parte das pessoas tira férias e para mim, é a altura ideal para analisar os objectivos de 2014 e perceber aquilo que já foi feito e recarregar baterias para terminar o que falta fazer.
Para isso, nada melhor que voltar à listinha publicada no blog e analisa-la




Começar a construção da minha casa [em andamento]
Este é sem duvida o objectivo do ano. Pensamos, decidimos e encaminhamos as coisas para isso. Depois de muitos orçamentos de muitos prós e contras, entregamos a obra a um empreiteiro. Agora, é papelada e seguir em frente.

Melhorar hábitos alimentares [Feito]
Este foi um aspecto que exigiu bastantes mudanças. A minha alimentação era para lá de má e tem mudado radicalmente. Depois de várias pesquisas, formações, seminários, posso dizer que estou no caminho certo. ainda há aspectos a melhorar, como haverá sempre, mas sem duvida que melhorou muitos mas mesmo muito.

Perder 8kg [Feito]
Isto não foi fácil, aliás foi bem difícil no inicio; e só consegui chegar lá com a melhoria dos hábitos alimentares, muita paciência e muita insistência no ginásio. Mas é tão gratificante quando sentimos e sabemos que chegamos lá. Agora é continuar.

Comprar menos [em andamento]
Sem duvida que compro menos... menos de tudo; ainda assim acho que posso e devo melhorar. Por isso é um projecto em andamento.

Beber menos bebidas alcoólicas [Feito]
E posso dizer que neste momento o meu corpo me anda a dar sinais de rejeição de álcool. Juro!! beber duas ou três cervejas e ficar com uma ressaca descomunal não é fácil.

Continuar no ginásio [Feito]
Não só está feito, como cada vez mais gosto do ginásio. Sinto-me bem fisicamente e psicologicamente e sabe maravilhosamente bem superar objectos.

Trabalhar mais e melhor [Feito]
Sem duvida que este ano me tenho focado muito no trabalho e isso tem tido bons resultados, inclusive monetariamente. Assim vale a pena.

Ser mais organizada [em andamento]
Tenho trabalhado nisto mas sem duvida que a falta de espaço no meu quarto torna o objectivo difícil. No entanto até ao final do ano veremos.

Melhorar o blog [em andamento]
Um projecto em andamento, sempre. Porque o blog é para continuar, a melhorar, sempre. E nunca estagnar. Obrigado a vocês. Vocês fazem o blog.


E vocês, já analisaram como está a correr o vosso ano? Por vezes, esquecemos-nos dos nossos objectivos e  basta parar e pensar neles de forma a canalizarmos as nossas energias para o que tem de realmente ser.

Happiness is.... an inside job

Incrível como pequenas alterações nos nossos hábitos fazem diferenças tão grandes na nossa vida.
Já la vai praticamente um ano em que me levantei e decidi mudar. Decidi que tinha de mudar os meus hábitos, praticar mais exercício e comer melhor. Decidi porque me sentia mal com o meu corpo, mas mal sabia eu, que isso, um dia ira reflectir tanto na minha vida. Não só fisicamente mas acima de tudo psicologicamente. 
Assisti a varias formações a vários níveis quer de alimentação quer de desenvolvimento pessoal e ao pouco a minha vida, sem eu dar bem conta, foi mudando. Há coisas, tão simples, que agora me enchem tantoooo o coração que chega a ser surreal. E só tenho pena, de não ter feito esta mudança há mais tempo.

Ainda assim, há umas semanas tem-me invadido alguns sentimentos, uma necessidade de me focar mais em mim, no meu eu. Porque, não me lixem, a pessoa mais importante para nós, somos nós próprios! 
Posso ter o melhor namorado do mundo, que tenho, e os melhores pais do mundo, mas sem mim.... Nada existiria. 

Por isso decidi investir em mim, investir em tempo, em experiências, em amor; porque quando nos sentimos bem tudo o resto faz muito mais sentido, e passamos a ser ainda mais felizes.

As experiências do mês vão ser sem duvida o Reiki e o Yoga. Um já está marcado, e o outro para lá caminha. Já há imenso tempo que tinha curiosidade, mas agora sinto mesmo como que uma necessidade de o fazer. Como se algo me puxasse para isso. Este é o próximo passo para ser ainda mais feliz. E eu decidi, que vou ser muito.... muito feliz!



Agosto

Este mês, pela primeira vez em muitos anos, não há férias em Agosto, houve em Julho e vai haver em Setembro. Mas este mês traz coisas boas. Traz mais um evento Herbalife que eu tanto adoro com pessoas fantásticas, traz mais uma feirinha de artesanato; traz uma nova experiência: Reiki e vou ainda arranjar tempo para experimentar Yoga também. Sim, vai ser um mês mais focado na minha essência. E depois disto tudo, será que traz finalmente o tempo bom para fazer praia?
Agosto. Bora lá ser Maravilhoso?