Sleep time

Sábado à noite.
Tomo banho, visto.me, arranjo.me, e saio para beber café.
As 23h já tou deitada na minha caminha com os lençóis polares e que bem que me sabe.
Não sei se é da idade, do cansaço, ou do tempo, mas verdade seja dita que não ando com vontade nenhuma para noitadas...

Home Sweet Home - Vintage Kitchen Table

Planos para Sexta-feira à noite? Ir a Expocasa
Bilhetes gratis numa mão, e toca de ir visitar a exposição sobre casas; que a bem dizer, numa altura em que estamos a cosntruir a nossa casa dá muito jeito. Já tinha ido a outras e sabia que à partida a maior parte dos expositores são de mobiliário, algo que para já ainda não me interessa. Ainda ha uma parafernália de coisas a decidir, como o chão, os mosaicos, as louças dos wc's, a cozinha, já para não falor no sitio das coisas. Portanto encher a cabeça de mobílias é coisa que não preciso ainda. Ainda assim decidimos fazer uma visita com esperança de ver umas cozinhas e alguns alumínios.

Pois tenho-vos a dizer que nada me cativou assim por ai além. No meio de três pavilhões so gostei de uma porta principal de entrada, um espelho, um candeeiro e uma mesa de cozinha. Sim é certo que havia por lá muita coisa gira e digna de revista mas não faz de todo o meu género, não é bem aquilo.

Já a mesa. Posso-vos dizer que me apaixonei por ela sem saber. Olhei, chamou-me a atenção e apeteceu-me logo dar beijinhos a ela. O Boy, que não tá bem a ver o filme todo, disse que não gostava.... que parece da casa dos avós.
Sim, não é uma mesa fácil de se gostar, provavelmente muita gente não gosta. Ainda assim mal a vi foi amor. Não tirei foto, tava com esperamça que ela tivesse no site e afinal ta em construção; também não faço a mais pequena ideia do preço, secalhar é algo proibitivo. ainda assim para já vou-me deixar embalar neste amor.




A mesa era bem parecida com esta. Os pés assim, trabalhados a branco, no entanto o tampo era numa madeira bem mais clara (como na segunda foto), e toda a mesa era maior e também de uma madeira mais grossa. Imponente. Tinha umas cadeiras lindíssimas brancas, com as costas trabalhadas como os pés da mesa, parecidas com essas da foto.
Digo-vos era linda. E imagino-a tão bem na minha futura cozinha. Bem simples, sem esses cadeirões nem esse barulho visual da foto. Era simplesmente perfeita.

Like it, or not?

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Só as mulheres é que entendem

Diz que hoje é BlackFriday e eu não sei para onde me virar.
Ai pessoas, Zara, Mango, Stradivarius.... tudo com promoções é uma tentação!!!
ainda por cima tesa como ando não me posso esticar. Só comprar uma camisolinha, duas vá, assim na pura da loucura. Mulher sofre!!!

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Pessoal de Lisboa

Tudo bem por ai? diz que tem chovido a potes


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

É preciso é força e andar para a frente

É bem certo, quando queremos esquecer ou não pensar em determinada coisa, focamo-nos noutras. E o mais parvo é que efectivamente resulta. 

Ontem depois do trabalho, e apesar de me ter sentido mal graças à carga de nervos, achei por bem ir na mesma ao gym; nem que entrasse e saísse caso não me sentisse capaz, mas tinha de ir. O gym é o meu escape de tudo, como se fosse um outro mundo onde não existe nada nem ninguém Só eu, as maquinas, a musica e uns "bonecos" que fazem o mesmo exercício que eu. Talvez por isso, ande no ginásio há mais de um ano e não tenho lá uma única amizade, esta frieza com que vejo o ginásio, afinal é o meu escape, onde ninguém sabe de mim, dos meus problemas, de nada.... é o que me faz gostar.
Adiante. Fui ao gym, com o intuito de fazer uma aula de step fusion, afinal a professora é assim a pessoa mais animada que conheci até hoje, e eu precisava; aliás, aquele ar meio louco dela fizeram-me logo apaixonar pela aula. Acho que ate podia ser cavar, limpar, o que fosse... ali com ela ao lado aos gritos animados e pulos, fazia tudo. 
Fiz a aula, senti-me super bem; por isso achei por bem fazer a seguinte, ABS, afinal se precisava de descarregar que fosse a fazer abdominais para ficar com uma barriga de inveja. Fiz a aula. A seguir, aula de Pump. Sentia-me com energia para dar e vender como se tivesse um furacão dentro de mim.... e siga mais uma aula. 

No final, de três aulas, ouvi coisas como "não sei como consegues fazer três aulas, eu faço duas e já é difícil"
Sim dói, sim custa, mas é tãooo mas tãaaaooo bom!!! 

Mas a coisa não fica por aqui, hoje, decidi vingar-me no trabalho. Peguei no touro pelos cornos e toca de tratar as promoções de Natal.
Fiz umas atrás das outras feita máquina, e agendei.. e fiz... e agendei... e quando dei por ela, já tenho trabalho feito até dia 12 Dezembro. Oi?!? Pois secalhar é melhor parar, respirar.... que isto de fugir do mundo até pode parecer não cansar, mas no fundo, bem no fundo, sei que mata aos bocadinhos.

Eles dizem o mesmo.






mais sobre o meu dia-a-dia

Sad day

Hoje foi um dia mau, aliás, hoje foi um dia péssimo. Recebi uma noticia que nunca esperava receber, porque achamos sempre que não nos calha a nós, calha aos outros. Só vos digo, a saúde é uma merda. Ou se tem, ou não se tem... 

Quando paro para pensar acho que nem sei bem o que sinto, não sei se tenho vontade de chorar ou se tenho vontade de esquecer, de deixar para lá com esperança que assim, sem pensar no problema, ele se resolva. Não me admiro. Esta sou eu. Vânia, incapaz de lidar com emoções e situações difíceis... Paro, afasto-me e tento esquecer, como se tudo deixasse de existir. Depois, quando já tudo está mais "habituado" a ideia é que caio, foge-me o chão dos pés e o céu vem abaixo.

Adivinham-se dias, semanas, e provavelmente meses, difíceis.

Enfiei-me no gym durante 3h, e durante três horas o mundo parou e os problemas deixaram de existir. Tenho para mim que nos próximos tempos, o gym e eu, vamos ser os melhores amigos. Porque é mais fácil assim.... Parar, afastar....




mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

36 dias

Um mês e cinco dias. Faltam exactamente 36 dias para o ano novo, e nunca estive tão desejosa de lá chegar. Não não vou para nenhuma festa xpto, o motivo não é esse. Antes fosse.
2014 foi para mim dos piores anos. Quando olho para trás sinceramente nem sei como aguentei, não sei como simplesmente não desapareci, e acreditem vontade não me faltou.
A única coisa boa, foi efectivamente começar a construção da minha casa, de resto foi tudo mau, foi tudo péssimo. O trabalho foi difícil, as férias foram péssimas, tive montes de problemas pessoas e nem sei como consegui lidar com eles, tive montes de funerais e perdi pessoas importantes. Foi difícil. 2014 foi um ano de merda para mim.
Por isso sim, quero que o ano acabe, até podíamos saltar o Natal, que este ano não me apetece disso. E começar de novo. Começar o ano do zero com esperança que 2015 traga coisas boas e que traga acima de tudo paz. 


mais sobre o meu dia-a-dia

#


Há uma semana que não roo as unhas. Uma vitoria.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Provavelmente, só quem tem trinta é que entende

Ha coisas que mudam só porque sim e sem te dares conta.
Os anos passam e os gostos são outros. E tu nem te apercebes disso, apenas o sentes quando estas em determinada situação e começas simplesmente a alienar.

Sábado a noite foi assim.
Jantar de amigos seguido de uma ida a um festival; festival esse numa tenda gigante.
Assim que entrei senti um murro na barriga, percebi logo ali que a coisa secalhar não ia correr assim tão bem. Comecei a ficar cansada, irritada, farta de levar encontrões, farta de musica aos altos berros, de pessoas aos saltos e aos gritos, do cheiro do tabaco e sabe-e lá que mais, de ver cerveja por tado o lado. Cansei-me, fartei-me. Como fui a boleia, que grande fail da minha parte, tive de aguentar... uma hora... duas.... e mais umas tantas. Digo-vos a dada altura já só me apetecia gritar e chorar. Literalmente chorar, ao ponto de ter os olhos cheios de lágrimas.
Aquilo não era para mim, festivais com gente à pinha não é para mim. Podia ser.... há cinco anos atrás, mas já não é mais.

A idade traz-nos disto, mudanças. 
Além de não gostar daquilo, sei que mereço mais. Já não sou uma miudita de vinte anos que não tem mais para onde ir nem dinheiro para ir a sítios mais giros. Não tenho que me sujeitar aquilo, a levar com encontrões, pisadelas e banhos de cerveja. Secalhar tinha que me sujeitar a isso aos vinte anos. Aos trinta não tenho.

A idade trás-nos disto. Mudanças e sabedoria.

mais sobre o meu dia-a-dia

Mia, a trabalhadora


Hoje tenho ajudante no trabalho. Vestida a rigor e tudo. Que isso de andar descapotável nesta altura do ano não é de Lady...

mais sobre o meu dia-a-dia

Amor é:

Conversa ao telemóvel, ontem as 19h depois de sair do trabalho.

J: olá, tas boa?
V: Sim, já tou a ir embora, e tu?
J: Eu também.... Vou meter gasoleo e vou para casa, e tu?
V: Eu vou ao ginásio. Tem de ser. 
J: Tá bem. Então ate logo.
V: beijinho ate logo

Desligo.
Passado meio minuto liga-me de volta

J: olhaaaa. então, se vou meter gasóleo vamos nos cruzar de carro
V: pois é.
J: então já que vamos nos cruzar podemos parar e dar um beijinho
V: olha boaaa. combinamos onde?
J: na Ch. O primeiro a chegar diz.
V: ok

Seguiu-se mais um telefonema para ver onde andava cada um e lá nos encontramos, paramos e demos um beijinho.

Amor é isto. Namorar há 11 anos e ainda combinar encontrinhos como se namorássemos há meia dúzia de meses, e mais ainda, sentir aquele entusiasmo bom.

Amo-te J.


mais sobre o meu dia-a-dia

#

Acabei de ver uma senhora de sandálias... totalmente abertas e sem meias.
Hoje, dia 20 de Novembro com chuva e frio como o raio, vi uma senhora de sandálias.
Este mundo ta perdido.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Planos para esta noite

Digam-me que não sou a única que acumula cremes e mais cremes e montes de maquilhagens. Hoje passei-me da marmita e tou a meter mãos à obra.
Tenho cremes abertos a séculos, tenho cremes que não uso, tenho embalagens vazias na esperança de serem respostas um dia, tenho perfumes vazios, tenho maquilhagem que não uso, tenho maquilhagem velha... Basicamente tenho um montão de coisas e hoje vai quase tudo para o lixo.
O problema de ter muita coisa e tudo misturado, é que depois acaba por não se usar nada... Eu pelo menos sou assim.
Por isso, vai ficar só o básico, o que sei que uso...

Isto é só um nico do que tenho ali a monte em caixa para escolher e arrumar devidamente.

Digam-me que não sou anormal e que também são assim. Que também tem mil e um cremes e maquilhagens mas depois não usam metade...

Cansei. Hoje metade vai para o lixo.
(O saco de plástico é para isso mesmo)

#

Tive um dia daqueles, so consegui parar agora e são exactamente 22:52
Passei só para dizer.... De ontem para hoje perdi 2 seguidores. sacanas.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Round 1024587

Comecei mais uma tentativa para deixar de roer as unhas. Vamos ver se é finalmente desta.
Já experimentei unhas de gel, verniz a saber mal e nada resultou. Desta vez? Decidi pintar as unhas, ou melhor, o nico de unhas de burgundy. Assim cada vez que vou para meter as unhas na boca a cor salta a vista e é uma questão de me tentar controlar.
So vos digo, as minhas mão parecem um quadro do Picasso, tal é o esborratamento que práqui'tá 

mais sobre o meu dia-a-dia

Roupa gira de desporto

Já lá vai o antigamente, em que fazer desporto implicava vestir roupa ranhosa. Agora os tempos são outros e ir ao gym não é levar um fato de treino com uma tshirt. Há todo um mundo de roupa e acessórios que alem de confortáveis são giros giros. Felizmente também já não é necessário ir para marcas bastante caras, pois existem marcas mais corriqueiras com peças igualmente boas e tão ou mais giras.

Deixo-vos algumas sugestões que eu não me importava nadinha nadinha que viessem morar cá para casa... todas.




















mais sobre o meu dia-a-dia

Vicios



Ontem a tarde tava a ficar com o peso na consciência e acabei por ir para o gym.
Esta semana fiz 3 aulas de pump, 2 aula de abs, 1 aula de ptw, 1 aula de stretching, e 1 aula de treino personalizado.
Ontem à noite bebi 4 chás, e hoje acordei a quinze minutos e ja bebi mais um.
Nota-se muito que sou vicidada no gym... e em chá?!

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Saturday

Planos para esta tarde:
Junk Tv Show

E mais tarde quiça... ir a uma aula no gym.


mais sobre o meu dia-a-dia

Ontem armei-me um bocadinho em parva

Não tinha chegado a aula de Pump na quinta-feira que me tinha deixado toda afanada, aliás como sempre, ontem achei por bem enfiar-me no gym outra vez. Mas não me bastava só isso, tive mesmo de me armar em parva e hoje, olhando para ontem, não sei o que me passou pela cabeça. Eu duridinha, achei por bem fazer uma aula de ABS intenso, seguido de uma aula de PTW que me ofereceram, e por fim uma aula de dynamic stretching. Whatttt?!?!? Que loucura. 

E que merdinha de aulas são essas perguntam vocês.
Ora bem, ABS, é uma aula única exclusivamente para trabalhar os abdominais; basicamente é uma aula intensa de meia-hora sem parar em que só se fazer abdominais de mil e uma maneiras, pranchas de mil e uma maneira e flexões de mil e uma maneiras. Só isso. Ora como é meia hora sem parar a usar o musculo abdominal, digo-vos às tantas já nem consigo respirar tal é tanta dor. Mas vale a pena. Para uma barriga lisinha pode-se sofrer né verdade?
Então, e o PTW, o que é isso? Isso é o inferno. São as inicias de Power Training Workout, que basicamente e para quem conhece, é o estilo de bootcamp mas mais insane. Mais uma porradona de flexões, muitos berpees, muitas elevações de pesos e basicamente quando estás a desfalecer o PT encosta-se a ti a dizer "váiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...... tá quaseeeeeeeeeeeeeeee" e na verdade não ta nada. Sei que as tantas só olhava para o relógio para ver quando acabava todo aquele inferno. No ginásio é uma aula paga à parte, fora de todos os pacotes, pelo que só se entra com o pagamento, ou com convite, que foi o meu caso; apesar de louco, adorei experimentar.
E depois? depois devia estar já a alucinar quando achei por bem enfiar-me na aula de Dynamic stretching, que assim muito por alta são movimentos de Yoga mas feitos de forma rápida. Pensei..... Ahhhh tou tão cansada que vai ser bom fazer uma aula ao estilo de alongamentos.... Wrong. Muito Wrong. Doía-me tudo, e ficar em posições estranhas não foi de todo próprio para consumo; as tantas as perna e os braços falhavam-me e caia no chão.

E hoje? Hoje não sei bem como até estou bem. Sim sim, um bocado moída mas nada por ai além. Acho que o corpo desistiu de mim e deixou-me ganhar. Bora lá ser louca então. Tão louca que se hoje à tarde não chover tou quase quase capaz de ir fazer btt.... Isso ou enfiar-me no gym outra vez.  Whatttt?? Acabei de escrever isto? O meu cérebro ontem morreu, só pode.



mais sobre o meu dia-a-dia

Colete fofinho que podia vir morar cá para casa



ZARA


mais sobre o meu dia-a-dia

Isso das despedidas de solteiro

Li um post sobre o assunto e lembrei-me de escrever sobre o assunto.
Despedidas de solteiro de mulheres. Pessoalmente não gosto. É certo que existem vários tipos, mas as que tenho ido, não gosto pronto.
O plano basicamente é sempre o mesmo; ir jantar a um restaurante qualquer e lá oferecem-se coisas parvas à noiva, como pilinhas para meter na cabeça; tenta-se a todo o custo embebedar a noiva e depois anda-se o resto da noite a rebolar por bares e discotecas. Perdoem-me mas não gosto, não faz de todo o meu gosto. É que não basta só isso, há ainda sempre no grupo, algumas senhoras que não tem por habito sair à noite sem os maridos e depois.... bem depois.... comportam-se que nem parvinhos. É só grunhidos e guinchos de aiiiii... uuiiiiii... e rir que nem umas grafonolas. Não gosto.

Não sei se algum dia me vou casar, gostava, mas não sei se acontece ou não, mas de uma coisa tenho a certeza, não quero uma despedida de solteiro assim. Eh pah não quero. Acho tão bregazinho.
Há tantas coisas mais divertidas que se podem fazer. Ir a um restaurante bem glamuroso, ir simplesmente a um workshop de maquilhagem ou culinária, ir fazer uma massagem a um spa todas em grupo, ir passar a noite fora num hotel porreiraço, fazer uma tarde de compras seguido de um bom jantar; fazer uma actividade radical todas em grupo, ou simplesmente ficar em casa de uma das amigas e meter a conversa em dia, beber uns copos e fazer a típica festa do pijama. Eh pah tanta coisa gira... mas andar em grupo todas meias podres de bêbadas aos guinchos e com uma pilinha na cabeça é que não.



mais sobre o meu dia-a-dia 

50 Factos sobre mim

  1. Sou desorganizada mas sonho com a organização e leio mil e um artigos sobre isso com esperança que aquilo me entre no sistema
  2. Adoro banhos de imersão mas como não tenho banheira la em casa dos meus pais, só duche, portanto isso de imersão resume-se a meia dúzia de vezes por ano quando vou de férias.
  3. Detesto whisky. Detesto coca-cola. Mas whisky cola até vai. Va-se lá entender.
  4. Já fiz montes de dietas, mas só quando mudei a alimentação e juntei a herbalife é que a coisa funcionou.
  5. Namoro há 11 anos. Sim, leram bem. Onze anos.
  6. Eu e o Boy tamos a construir uma casa de raiz, portanto andamos sempre tesos.
  7. Tenho uma cadela, a Mia, que é assim a minha paixão.
  8. Não sou uma pessoa muito viajada, não que não goste, mas porque sou tesa.
  9. Já fui a DisneyLand Paris e aquilo é tipo assim um conto de fadas.
  10. Sonho, um dia, poder viajar muito.
  11. É raro jogar no euromilhoes porque não tenho fé nenhuma em jogos. Mas adorava que me calhasse. Obviooo.
  12. Já tive uma depressão.
  13. Adoro a pronuncia British.
  14. O meu namorado é o meu melhor amigo.
  15. Não tenho amigas de infância nem secundário. Aliás é raro vê-las.
  16. Cada vez gosto menos de ir às compras, não tenho paciência para o despe e veste;  mas adoro ter roupa nova para vestir. Devia de ir lá parar a casa sozinha.
  17. Tenho carta de moto, de todas as cilindradas, portanto posso conduzir todinhas.
  18. Já tive uma moto 600 igual à do meu namorado. Entretanto ficamos tesos e ambos as vendemos.
  19. Tenho vitiligo nas mãos e tenho horrores de medo que se espalhe pelo corpo.
  20. Sou chorona com as noticias, com os filmes.... mas deixei de chorar por quem me faz mal. Não valem as minhas lágrimas.
  21. Não tirei nenhum curso superior. Achei que ir ganhar guito é que era bom. Tivesse eu juízo.
  22. Hoje se fosse tirar um curso para exercer, sem duvida que seria veterinária.
  23. Tenho medo do escuro.
  24. Tenho pânico de aranhões, cobras e todos os repteis manhosos.
  25. Adoro chá.
  26. Cantei, durante anos, no canto-coral do colégio que frequentei e hoje tenho voz de cana rachada e não me atrevo sequer a cantar em karaokes
  27. Nunca fui aluna de grandes notas, tirando a inglês e filosofia, de resto.... não tava para ali virada.
  28. Tenho 30 anos e moro com os meus pais. O meu namorado tem 35 anos e mora com os pais.
  29. Quando tiver 35 anos, espero já ter um filho.
  30. Sou alérgica ao feijão vermelho
  31.  Sou viciada no facebook e não há dia que não poste alguma coisa
  32. Coro quando falo se assuntos sérios
  33. Fico rouca quando fico nervosa
  34. Não gosto de castanhas assadas
  35. Não gosto de falar ao telefone
  36. Adoro grelos com alho, azeite e um ovo cozido
  37. O meu gelado preferido é o magnum caramelo, e todos os gelados que como tem de ser com caramelo
  38. Quando como no shopping vou quase sempre ao vitaminas, e nunca vou ao mac donalds
  39. Gosto de comer batatas fritas com gelado
  40. Adoro massagens nas costas e na cabeça. Derreto-me toda
  41. Aprendi que há uma consciência que nem todas as pessoas conhecem
  42. Aprendi a respeitar, a conviver e a interagir com o universo; e quando falo disto com as pessoas elas não acreditam e acham que sou louca
  43. Adoro plantas, mas mato-as todas
  44. Tenho um mealheiro onde coloco religiosamente os trocos da carteira e dinheiros de vendas que faço dos meus hobbys; e greralmente ao fim de um ano tem la algumas centenas de euros que me sabem a maravilha
  45. Adoro jantaradas com os amigos
  46. Adoro ouvir musica de piano relaxante
  47. Não vejo telenovelas
  48. As pessoas da minha vida, praticamente ninguém tem conhecimento do meu blog; só o meu namorado e o meu irmão.
  49. Não sou dada a noitadas em bares e discotecas; aliás nem me lembro da ultima vez que fui a uma discoteca... deve ter sido no século passado
  50. Sou balança, por isso parte de mim pensa com o coração e a outra parte com a mente; o que dificulta muito algumas decisões



mais sobre o meu dia-a-dia

Mia e os banhos

Dar banho à Mia não é fácil. Não que ela se porte mal ou que não pare quieta, totalmente o contrário; ela detesta de tal forma tomar banho que fica no duche tipo pedra. Penso que naquele momento ganha uns vinte quilos e fica ali feita estátua de pedra. Não se mexe, não se vira, nada. E la tou eu, esfrego de um lado, agarro naquele peso, viro-a, esfrego do outro e no fim tou com uma canseira do raio. Já para não falar nas vezes que tenho de gritar NÃAAOOO sempre que ela ameaça sacudir-se e molhar-me toda, a mim, e à casa de banho. 

Mas isto, só para vos contar a cena dela de ontem.
Cheguei a casa depois do gym, fui tomar banho. Ela que 'tava sozinha em casa veio atrás de mim para a casa de banho para beber água no bidé (é, tem essa mania). Fechei a porta e liguei o chuveiro para chegar a agua quente e foi vê-la a ir para o seu canto. O canto onde se enfia e esconde sempre que é hora de tomar banho. Pois. Foi isso que ela pensou, que era hora do banho. Deixei-a no canto, entrei no duche, fechei as purtinolas, lavei a cabeça (isto para perceberem que ainda se passou uns bons minutos) e ela sempre no canto a medo. So nos últimos minutos  é que ela finalmente se foi deitar no tapete. 
Ontem safou-se... O banho não era para ela. Mas hoje, ou algum dos dias desta semana não se safa.

Mia no canto



mais sobre o meu dia-a-dia

Serão estes os primeiros sinais de loucura?

Percebes que secalhar não andas muito bem quando, vais ao banco tratar de um assunto e sacas do cartão MB para identificação da conta; tratas do que tens a tratar e vens embora. Passado uns dez minutos paras no MB para levantar dinheiro, inseres o cartão, o código, seleccionas a quantia; e enquanto esperas que aquilo cuspa o dinheiro, tas de carteira aberta, e reparas que não tens os cartão MB, o pânico, o horror, querem ver que ficou no banco......... E depois a maquina cospe o cartão de MB.

A sério, e férias? Isso ou uma casa de malucos.


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Exercise & full heart

Frequentar um ginásio nem sempre é fácil, aliás na maior parte dos dias, sair de casa e ir para o ginásio é difícil. E para mais, eu adoroo o ginásio e sinto-me super bem lá... mas aquele momento de ir para lá nem sempre é fácil.
Nos dias de inverno é porque está de noite, e frio e chuva e apetece é vestir o pijaminha e alampar no sofá ao lume; e se pensam que de verão é mais fácil, enganam-se.... os dias são grandes, solarentos e quentes, apetece andar na rua e aproveitar uma explanada ou uns passeios com a Mia.

Resumindo. Todos dias, seja Verão ou Inverno, depois do trabalho arranjo mil e uma coisas que me parecem bem mais animadoras do que me ir enfiar no ginásio. Felizmente, sou teimosa, e mesmo que a muito custo, lá me arrasto para o ginásio. Melhor ainda, e tenho essa sorte, é que depois de lá estar sinto-me bem e feliz por ter ido, e penso "ainda bem que vim"

Ontem não foi excepção.
19h quando sai do trabalho, noite escuro, e la fui eu para o gym. Fiz treino, fiz aula de ABS e fiz aula de Pump. Sai de lá eram 22h. Cheguei a casa, tomei banho, sequei o cabelo e jantei. Eram 23h, onze da noite, quando finalmente parei e pude relaxar. Se é fácil? não. Não é mesmo. A verdade é que já não dá tempo para nada e o ginásio rouba-me bastante tempo que podia usar para descansar e relaxar. Mas a verdade? A verdade é que saio do ginásio de coração cheio. Partida complemente sim, mas com a alma lavada e coração cheio.




mais sobre o meu dia-a-dia

#

200€..... duzentos euros para abrir um processo e solicitar orçamento. duzentos.

A sério, por este andar quando começar a erguer paredes na nova casa, já tou tesa.
Até tou sem palavras. 200.

mais sobre o meu dia-a-dia

[FOOD] A experimentar: salmão com mel

De vez em quando gosto de procurar receitas novas, diferentes, mas acima de tudo fáceis e praticas para testar mais tarde. Esta ficou-me no olho. além de adorar salmão, é bem simples de fazer e imagino que o mel lhe dê um toque bem agradável.





Basta fazer uma mistura com o alho picado, mel, azeite, vinagre, tomilho fresco, sal e pimenta.  Tempera-se o salmão com esta mistura e leva-se o salmão embrulhado em papel de alumínio ao forno. 15 minutos depois está pronto. Podem ver a receita completa com as quantidades aqui



 E que tal, vos parece? Eu fiquei a salivar

mais sobre o meu dia-a-dia

Shame on me

Planos para esta tarde: Primark


mais sobre o meu dia-a-dia

#

Aquele momento em que vês álbuns de fotos online dos bares da zona e percebes que não andas a perder nadinha, porque a média de idades as pessoas que aparecem devem rondar os 15 anos.
Eu tenho 30 anos. Trinta!!! é o dobro. hunnf..




mais sobre o meu dia-a-dia

Friday

Hoje tive um dia de cão, bem digo que as sexta-feiras são umas filhas da putice.
Não correu mal o dia, aliás até foi uma excelente sexta-feira, tive foi trabalho que nem dava para me coçar. 
Só por causa das tosses logo depois enfiei-me no gym. Agora vou ali descansar e relaxar.

Boa sexta-feira, pessoas!!!

Já agora, ando a fazer um desafio no face do blog, passem por lá ;)

mais sobre o meu dia-a-dia

Comida saudável - Uma escolha - Uma vida



Cada vez que vou almoçar fora de semana fico chocada. Chocada com aquilo que as pessoas comem. Sim porque uma coisa é uma jantarada de amigo num sábado a noite em que nos permitimos assim a umas loucuras no que toca a alimentação, outra coisa, é durante a semana, na hora de almoço do trabalho onde se supõe que as pessoas comem coisas mais saudáveis.

É raro almoçar fora de semana, geralmente almoço sempre na cozinha do local de trabalho, é tenho essa coisa boa de estar totalmente equipada, ainda assim quando vou almoçar fora, e como só tenho 1h de almoço opto quase sempre por o mesmo restaurante. É perto, tem bom acesso e estacionamento, funciona tipo cantina com vários pratos à escolha é portanto rápido e com várias opções.

Sempre que vou lá é quase certo que como peixe. Peixe grelhado, assado no forno, o que for; acompanho sempre com muita salada e uma batatita ou duas. Gosto pronto. Habituei-me de tal forma a comer comida saudável que não consigo optar por outra coisa para uma refeição que se quer saudável e equilibrada.

Depois sento-me a degostar o belo do almoço e observo as meses à minha volta. Fico sempre chocada com as escolhas das pessoas. Mesmo havendo peixe, quase a totalidade das pessoas opta pela carne e mesmo havendo salada de vários tipos, ainda há pessoas que optam por não a pedir nem comer. De notar que se paga o mesmo com ou sem salada, o preço é por prato. Portanto é mesmo uma escolha de não comer salada porque não tão para ai virados.

hoje ainda reparei uma coisa curiosa. Enquanto eu comia peixe com salada, à minha frente estava um rapaz que comia carne com salada, ele de estatura média assim a pender até para o magro. Na mesa ao lado uma senhora que comia uma pratada de empadão de carne com batatas fritas. Sim leram bem. Pois digo-vos que a senhora tinha bem uns 20 a 30kilos a mais do peso "ideal". 
Portanto não me lixem, muitas das pessoas que tem peso a mais, tem-no por más escolhas de alimentação. Qual comer peixe com salada? enfardar carne com batatas fritas é que é... pa encher o bandulho.

E podem-me bater, mas é a opinião que tenho. E olhem que tenho la em casa um caso desses. A minha mae devia perder bem uns 20kilos e anda-se sempre a "chorar" porque quer perder peso e não consegue. Mas nunca a vi optar por peixe em vez de carne. E passam-se meses sem a ver comer uma salada. 
Portanto como existe ela, acredito que muita gente seja assim. Tem peso a mais porque não tão virados para aprender a alimentar-se correctamente.

Eu própria alimentava-me mal, e em um ano desde que mudei, já la vão 12 kilinhos. So tenho pena de não ter aberto a pestana mais cedo.


mais sobre o meu dia-a-dia 

Casa - Desabafo

A casa continua. Andam desde segunda-feira a tratar do desaterro. Digo-vos a avaliar pela quantidade de terra que está de lá a sair, breve, dá para enfiar lá um prédio.

mais sobre o meu dia-a-dia

Whatttt

Aquele momento em que vês uma trança gira na net; e pegas no teu próprio cabelo para fazer... E só depois é que te lembras que cortaste o cabelo curto ha uns dias, e não dá.



A sério, férias era capaz de ser coisa que não me ia fazer mal nenhum.

mais sobre o meu dia-a-dia

VENDO | Pull&Bear Leather Baggy Pants




Pull&Bear Leather Baggy Pants
Calças Pele Falsa Pull&aBear

NOVAS, nunca usadas, sem etiqueta

Tamanho: 38

20 EUR

Mais infos por comentário ou
email: frutinha.euevoces@gmail.com

Mais fotos: 
http://reusa.tictail.com/product/pull-bear-leather-baggy-pants-38


mais sobre o meu dia-a-dia

Workout

Ontem foi dia de ir ao gym, começar a semana e o mês em grande. Confesso que Setembro e Outubro foram uns meses manhosos, por diversos motivos quase que não meti la os pés e como se isso não bastasse as ultimas duas semanas foram a comer que nem uma alarve. Mas a comer mesmo com direito a pizzas, francesinhas, batatas fritas e todas essas porcarias que fazem tanto mal. Mas foi um ar que se me deu, era mais forte que eu. Comia até explodir. Pelo menos serviu para tirar a barriga de misérias.

Por isso, tive de começar o mês com força, com garra; para isso nada melhor que um novo treino que já tinha pedido à PT.
"Já te fiz ai um rabiscos" diz-me ela assim que chego. Passadeira, correr, coiso e tal e toca de ir fazer o plano novo. O drama, O horror. Só assim o primeiro exercício é levantar 95kg na prensa de pernas e de seguida fazer 15 agachamentos com salto; e ainda mais prancha com bola de 1min. Logo ai fiquei mamáda. Juro. Nem conseguia tar em pé.  Acho que a dada altura cheguei a ter os olhos com lágrimas de tanta dor que a porcaria dos saltos me faziam por serem seguidos à prensa. Mas também não me neguei. Não podia. Quase de certeza que engordei uns dois quilos o mês passado, shame on me, e este mês a coisa tem de ir ao sitio. Adivinha-se um mês difícil, puxado mas tem de ser. Depois de tanta preguiça este mês é uma espécie de vingança. É mês para dar duro. 
Só por causa disso, hoje conto ir a uma aula de STEP, ABS e PUMP:

Aproveito, e deixo-vos umas fotos. Não de ontem. Mas do evento que houve num destes sábados.
Eu sou a piquena de calção preto, tshirt rosa forte e tenis azuis.














Tshirt Oysho | Calções Decathlon | Tenis Newbalance


E vocês, são pessoas dadas para o desporto ou nem por isso?

mais sobre o meu dia-a-dia

Mudança de Look

Este fim-de-semana foi diferente; começou logo com o facto de não trabalhar sábado mas enfiar-me no cabeleireiro 4horas, sim, 4horas a mudar de visual.

Apetecia-me mudar, mas mudar a sério. Andei a ver fotos pela net fora e cheguei a conclusão do que queria mais ou menos. Tinha o cabelo compridão, castanho escuro com um tom avermelhado.
Cortei o cabelo curtinho, daqueles cortes mais curtos atrás e mais compridos a frente... e pintei o cabelo de ruivo com madeixas louras e laranjas.
Sim, foi mudança radical; dai demorar tantooo tempo.  O que vos digo é que para uma mudança destas precisam de ter plena confiança na cabeleireira, senão nada feito.
Começamos por descolorar todo o cabelo um bocadinho, visto que estava demasiado escuro. Depois foi altura de fazer madeixas de duas cores e de seguida pintar de ruivo. Assim ficou um bom bocado. Depois de lavadinho foi altura de fazer tratamento de queritina para ficar bem hidratadinho e por fim o corte maluco e a secagem; um total de 4 horas.
Mas não podia estar mais satisfeita, adoro o resultado, a cor, o corte, tudo. E sim, sou o tipo de pessoa que adora ter o cabelo comprido para depois o cortar curtinho e sentir mudança.

ANTES


DURANTE


DEPOIS


Bem é certo que as fotos estão uma cagadinha, porque foram tiradas com o tlm à noite e dentro de casa, mas dá para ter uma ideia do corte; quanto à cor.... tenho de cravar o Boy para tirar uma foto decente na rua.

E vocês, gostam de fazer mudanças radicais?



mais sobre o meu dia-a-dia

Novembro trouxe frio

Ta um frio dos diabos. Já não falha o pijama, meias e mais um ededron. Ta muito frio aqui por Fátima. Juro.

Mudança!!!

Hoje tou armada dondoca, tou no cabeleireiro há duas horas e meia. Entre descolorantes, madeixas e tintas. Acho que saio daqui para o ruiva. E depois... depois ainda vamos ao corte.
Isto de ser dondoca cansa.