Uma especie de pedido de ajuda

Uma das coisas que mais me tem desafiado são as refeições. Isto de fazer comer todo o santo dia para as pessoas da casa tem que se lhe diga. Confesso que já não sei o que fazer, andar sempre a correr e com mil e uma coisas para fazer também não ajuda.


Ajudem-me lá e digam-me receitas rápidas, daquelas simples qb sem ter de passar uma manhã ou uma tarde na cozinha, porque sinceramente, não tenho mesmo tempo. Não podem envolver natas, queijo, molho bechamel nem molhos manhosos. A sério, se me dessem meia duzia de dicas ajudavam muito.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

6 comentários

  1. Ola tenho uma receita muito simples faço-a quando tenho pressa ou quanto já é tarde para receitas mais elaboradas e preguiça também. Peito de frango cortado aos cubos ou tiras ponho azeite ou manteiga para galinha tipo "vaqueiro" num tacho junto o frango e uma colher de chá de açafrão e pimenta a gosto deixo alourar +/- 5 min. acrescento o arroz e vou mexendo, deixo "fritar" um pouco tempero com sal e junto a água como se fosse para arroz "malandro" fica cremoso e pronto em 30 min. cá em casa gostamos também com brocolos

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia!

    Deixo aqui um link com uma sugestão (não sei se será do seu agrado)

    http://www.youcook.pt/entradas/receita-de-bolinhas-de-carne-com-soja-e-sesamo

    ResponderEliminar
  3. Olá Vânia!
    Antes de mais lamento muito que estejas a passar por essa situação.
    Infelizmente conheço bem esses sentimentos, pois o Natal de 2012 e 2013 foram bastante complicados também devido a um problema grave de saúde da minha (actualmente a coisa já está mais controlada, mas cura definitiva não há!).
    Mas acredito que tudo irá correr pelo melhor.

    Quanto às receitas indicava-te aquelas comidas que podes fazer em quantidade, congelar as sobras em caixas individuais e depois quando é preciso é só descongelar, aquecer e comer. A nós na altura ajudou-nos bastante, até porque a minha mãe veio com dieta específica.

    Tens: almondegas com esparguete, salada de grão, empadão, massada de peixe, arroz ou massa de frango, frango ou coelho assado, bacalhau à brás...

    Depois tens sempre a sopa que é um ótpimo complemento e ajuda a poupar imenso tempo e dinheiro.

    Podes também procurar receitas no blogue da Joana Roque. Ela tem o que chama de receitas de uma panela que são fáceis, rápidas e saborosas.

    Espero ter ajudado.
    As melhoras e tudo de bom.
    Beijinhos

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu dava de bom grado, mas tenho o mesmo problema cá em casa... Às vezes é tão complicado!!

    ResponderEliminar
  5. Hello :) Olha aqui em casa costumo fazer 2 receitas rápidas e muito saudáveis :)
    Atum no forno com queijo por cima
    Omelete com fiambre, bacon, queijo, o que apetecer :)

    Acompanho sempre com uma saladinha :)

    Força.

    ResponderEliminar
  6. Hoje vou fazer esta:

    http://www.marthastewart.com/315276/eggs-with-mushrooms-and-spinach

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma