Afinal o que é que comemos?



Por aqui, continuo com o desafio 21 DAYS SUGAR FREE e ao segundo dia percebi que é bem mais difícil do que aparenta. Fui olhando este rotulo e aquele e o outro, e vi que afinal praticamente tudo o que consumimos tem açúcar. A começar pelos iogurtes de frutas que tem 25% da sua composição em açúcar. O quê?!?! E depois foi o choque quando agarrei num frasco de pikles, e guess what, tem açúcar!!!

Ora bem, isto fez-me pensar e fez-me adorar ainda mais este desafio. Claro que não vou ficar o resto da vida sem comer açúcar, não sou de estremos porque não duram e porque nos fazem mal. Ainda assim adoro o desafio numa espécie de pulguinha atras da orelha para espreitar todos os rótulo numa chamada de atenção e numa espécie de "acorda".

Tanta vez que pensamos "vou só comer este bolinho que já não como doces há tantooooo tempo" e vai dai que estamos totalmente errados, porque na realidade, na nossa alimentação praticamente tudo tem adição de açúcar. O que é que isto muda? muda no sentido em que na próxima vez que for para enfardar um bolo ou um chocolate pense duas vezes, porque afinal já terei consumido muitooo açúcar "escondido" em muitoooo produtos básicos e simples.

Será esta a razão de tanto caso de diabetes e de obesidade? Deixou-me a pensar. Afinal, até podemos não comer bolos, sumos ou chocolates e ainda assim consumimos imenso açúcar.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

1 comentário

  1. E parece que parece que o açúcar adiante o envelhecimento das células.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma