Exercício feito por hoje

Como tem vindo a ser hábito há coisa de três semanas; terças e quintas são dias de corrida. O sitio para já é sempre o mesmo, que somos maçaricos e aquilo é sempre mais ou menos a direito; os km também, já que é nuns passeio largooooosss (vantagem de ser em Fátima junto ao Santuário) e que nos dão várias possibilidades de circuitos. 
Começamos com o básico, ir e vir 4km. Lembro-me que as primeiras vezes nem metade consegui fazer a correr sem parar, fiquei logo com os bofes de fora. Quem anda no ginásio, não se deixe enganar, correr é coisa de gente forte; ando no ginásio há perto de 2 anos e sou uma naba a correr, fraca fraca. 
Agora, passamos para o circuito intermédio, cerca de 7,5km, e é aqui que a coisa fica séria. Juro que quando vou no regresso, a meio já só penso "desistoooo"; eh pah é que apetece-me mesmo mandar tudo para o galheto e começar a andar porque vou estafada como tudo; mas no fundo no fundo sou teimosa, e se parte de mim pensa "desisto" a outra parte pensa "é só mais um bocadinho". Além de cansada, vou o tempo todo a lutar comigo própria.
É verdade que muita gente faz 7km com uma perna às costas; eu faço 7km já com elas de rastos e com os pulmões de fora. Mas isto vai lá. Há se vai. Até porque, falta passar para o circuito seguinte.... 10km. 






4 comentários

  1. Esta semana não fui ao ginásio... CREDO :/

    ResponderEliminar
  2. Também ando a trabalhar para os 10. Vou nos 8. Está quase :)

    ResponderEliminar
  3. Também faço ginásio ja uns anitos, e sempre que corro (todas as semanas faço ou na rua ou no ginásio) é sempre um filme. Eu até gosto, faz-me espairecer as ideias com a musica e tal, mas porra, cansa cma tudo (custa-me mt mais correr na rua,claro)!! Eheheh...por isso, compreendo-te mt bem o que dizes. Mas foco e persistência :) (é o que digo sempre para mim)

    ResponderEliminar
  4. Também comecei a correr há pouco tempo e comecei com imenso receio de me lesionar já que, apesar de ser óptima a corrida também pode provocar algumas lesões, principalmente nos joelhos se corrermos sem prestar atenção aos sinais do corpo. Mas todos os dias tento me superar. E sou exactamente como tu. Vou com espírito derrotista à partida, mas lá me convenço que é só mais um bocadinho, só mais um bocadinho e já superei a marca de 8km... Não tenho ilusões de correr uma maratona ou fazer tempos fenomenais, corro para mim e por mim e tem valido a pena. Ainda não gosto de correr mas só por vencer o sedentarismos tem compensado...

    Força para mim, para ti, para quem se iniciou há pouco tempo e que seja um incentivo para quem está no sofá!!!!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma