Põe-te à prova

A vida nem sempre é facil. A vida tem me posto a prova ultimamente e acreditem, ha diass mesmo dificeis.
Hoje, nao foi um desses dias. Por nenhuma situacao em especifico mas simplesmente porque sinto o tempo a esbarrar-me por entre os dedos. 
Desde o tumor da minha mae toda a minha vida mudou.

Primeiro toda situacao dela que durante meses me afectou. O medo, o panico. Logo depois, toda a situação da dependencia dela durante uns meses que me desgastou fisica e psicologicamente. Nao é facil vermos a nossa mae com apenas cinquenta anos nao conseguir por exemplo sequer vestir-se sozinha. Não é mesmo nada facil. E foram semanas a fio, meses, com este desgaste. A servir de enfermeira, filha, empregada....
Felizmemte que a saude e o estadodela melhorou e tudo hade ficar bem.

O trabalho esse tambem tem andado complicado, basicamente trabalho por duas pessoas e nao tenho mãos a medir. Tenho dias de trabalhar dez horas sem pausas. E acreditem, acontece varias vezes por semana. Hoje por exemplo almocei simplesmente uma sandes em alguns minutos. Foi o que deu.
Senti-me desgasta, cansada e capaz de desfalecer. Hoje passei o dia com uma sandes no estomago. Hoje apeteceu-me chorar (ainda apetece) tal é o cansaço e até a fome. Mans não havia tempo... rush rush rush...

No fim de tudo isto, ainda ha decisoes importantes de uma vida para tomar. Construir casa é lindo, mas nao se podia ter juntado duas fases mais dificeis....
Tou cansada, a precisar de férias que nao vou ter mas no fundo sei que é  a vida a meter-me a prova... e se supero isto, supero tudo.
Amanhã é um novo dia, um novo sol, uma nova esperança, e com ele virá coisas boas. E eu acredito nisso....

3 comentários

  1. Olá minha querida...
    Não consegui ficar indiferente ao teu post... Apesar de agora estar de férias forçadas, durante um ano inteiro tive um trabalho assim, em que eu trabalhava por 2 ou 3, em que me alimentava mal, em que engordei 20kg, como se já não fosse gorda o suficiente... :(
    Por isso, FORÇA! Sei que se juntaram duas fases muito complicadas mas tu és forte e no final vai saber-te 1000 vezes melhor do que se fosse normal; tens de focar-te nisso! MUITA MUITA FORÇA!

    Um grande grande beijinho e qualquer coisa que precises estou pelo blog :)

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser nada fácil... mas força! Vais conseguir ultrapassar tudo isto.

    ResponderEliminar
  3. Há momentos em que parece que todo o universo conspira para nos dificultar a vida. Não é fácil mas temos de ser fortes e encontrar forças onde nem sabemos existir. Há-de correr tudo bem, acredita. Um beijinho com muita energia positiva :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma