inspiração - materiais da casa nova - chão e cozinha

A minha mãe sempre me disse que eu muito "esquisita". Lembro-me de ela me dizer isto desde miúda, dos tempos em que íamos comprar roupa juntas. Dizia ela que eu queria roupa tão simples mas especial que acabava por ser uma esquisita e não gostar de nada. Hoje com os meus 30 anos vejo que afinal ela tinha plena razão no que dizia. Não gosto de roupa espalhafatosa, não gosto de misturas de cores, gosto das coisas simples mas sem ser mais do mesmo por isso nem sempre é fácil encontrar roupa pela qual me apaixone mesmo.

A construção da casa veio reforçar ainda mais esta teoria. Não gosto de qualquer coisa, não gosto do que a maioria das pessoas gosta. Explicar isto aos diversos técnicos nem sempre é fácil.
Das várias especialidades que já visitei a pedir orçamentos e onde eu explicava aquilo que queria (levei fotos mesmo) ouvi coisas como "tem um gosto muito peculiar" ou então "nunca em tempo algum fiz uma casa assim, mas realmente deve ficar bonito".

A esta hora já devem estar a pensar que eu tenho um gosto qualquer estranho;: enganam-se; lá está quero as coisas simples mas com um toque especial, aquele toque que me faz aquecer o coração.

Esqueçam o chão flutuante cinza ou wengue tão na moda, esqueçam os moveis com brilho, esqueçam a pastilha prateada, esqueçam os vidrados brilhantes, esqueçam as portas pretas. Esqueçam isso tudo que as pessoas parece que tanto gostam a avaliar pelo portefólios de várias empresas.

Nunca, em caso algum encontrei aquilo que queria num portefólio das empresas que visitei, por isso tive de procurar imagens na Internet (bem dito pinterest) daquilo que queria.

Hoje, encontrei uma casa tal como quero e idealizo. Paredes brancas. Portas brancas. Janelas brancas. Moveis de cozinha brancos. Chão de Pinho.





Home Lovers


A coisa fica ainda mais "estranha" quando digo que o fundo da bancada (aquela parte entre os moveis de cima e de baixo) não pode ser em mosaicos porque detesto; e também não me agrada ser naquele branco brilhante vidrado que tanto se vê, porque lá está... não gosto.
E mais uma vês mostro foto daquilo que quero e idealizo, e mais uma vês ouço um "nunca fiz assim... nunca me tinha lembrado disso, mas deve ficar muito giro"

Pinterest

Quero o fundo em madeira..... exactamente a mesma madeira que irei colocar no chão. Claro que depois leva um vidro por cima por causa das águas e sujidades. Mas é esta a ideia. Moveis brancos sem brilho, pedra branca, e o fundo igual ao chão. 

E agora pergunto,lá por não "seguir" os outros, terei assim um gosto tão "anormal"?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

8 comentários

  1. Não me parece que tenhas um gosto anormal porque eu, pelo menos, tenho gostos iguais! :) Adoro casas brancas com o pequeno toque de madeira. Muito bonito e diferente do costume.

    ResponderEliminar
  2. nao de todo, que casa linda, quero uma exactamente assim!!! Adoro o chao de pinho as janelas grandes e a cozinha. perfeito nao mexe nada

    ResponderEliminar
  3. Gosto anormal só para quem não gosta, eu fiquei apaixonada pela casa.
    Sempre disse que gostaria de ter uma cozinha preta e branca, simples, sem frisos de cores várias a dar toques de cor nem nada. Sempre me disseram que era doida e não percebia nada de decoração.
    Ainda não consegui a minha cozinha, mas já me pediram para ir opinar numa tal como sempre disse que queria, enão é que foi a mesma pessoa que me dizia não ter gostinho nenhum para cozinhas?
    Nany

    ResponderEliminar
  4. @M: pois lá está, diferente do habitual, dai não encontrar nada em portefólios. Bem dia internet para pesquisar :D

    ***

    @MISSLILLY: :) depois quando tiver a coisa em andamento nessa fase la em casa partilho.

    ***

    @EVY: obrigado ;)

    ***

    @NANY: :) por vezes as pessoas dizem que não gostam apenas porque não estão a "ver" o todo como nós estamos ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, não és nada esquisita, eu sou tal e qual. Odeio coisas espalhafatosas, sou muito minimalista. E a minha mãe recusa-se a comprar-me presentes porque eu nunca gosto de nada. Já fui acusada de ser pouco feminina e de me vestir mal só porque não gosto de andar com roupa cor-de-rosa, ou com estampados com flores e toda maquilhada como as minhas amigas.
    E não me venham com coisas por causa dessa decoração de casa, no norte da Europa é só o que se vê e fica tudo lindo! São profissionais mal informados, e acomodados, é o que é.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou muito mais esquisito, mas gosto de coisas simples...pena nunca ter encontrado uma mulher como Tu.
    Já fui pintor e um cliente uma vez pediu-me para pintar o tecto de preto...(tudo branco e o tecto preto) e o esquisito sou eu. Mas ficou engraçado.
    Gosto do branco mas a cor faz falta e é alegria, vida. Adoro o soalho em pinho natural.
    Quando se está bem na vida qualquer sitio serve para se viver.
    Espero que consigas a tua casa de sonho.
    Jaime M.

    ResponderEliminar
  7. O gosto não é anormal. Se pesquisares no pinter est sobre decoração nórdica vai ver todas estas descrições.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma