a visitar - passadiços do paiva

Se há coisa que prezo muito é a natureza e a tranquilidade, as duas coisas juntas então perfeito.
Adoro ir a praia de inverno em dias frios bem encasacada com gorro, descer à areia e ficar por ali uns momentos simplesmente a ouvir o mar. É tão tranquilizante, relaxante e rejuvenescedor. 
Adoro umas boas caminhadas por montes e vales em silêncio para ouvir o som da natureza, para sentir os seus cheiros.
Gosto pronto. O contacto com a natureza para mim é tudo. Relaxam-me.

Quando comecei a ver pelas redes sociais os Passadiços do Paiva fiquei logo com a pulga atrás da orelha. É mesmo daquilo que eu gosto.
Entretanto diz que o passeio por lá não anda a ser muito agradável, que as pessoas são umas badalhocas que deixam lixo em tudo o que é sitio e que parece que tem a boquinha nos pés, portanto é uma barulheira que não se aguenta. É pena. Primeiro porque não se deve estragar a natureza, deve-se sim respeita-la e ama-la. E depois, porque passeios desses apesar de poderem ser fisicamente cansativos são relaxantes e servem para nos abstrair do mundo lá fora. Por isso devem ser feitos em silêncio.

Lá para o inverno, quando for calmo, vou lá. É certinho.










Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

4 comentários

  1. Já tinha ouvido falar disso de deixarem lixo, mas fui na semana passada e nada vi. Tudo muito civilizado. Como fui cedo, o caminho de ida foi feito na tranquilidade. A volta já foi mais cheia e mais barulhenta, mas ainda assim nada do outro mundo. Claro que é um passeio bonito de se fazer em silêncio, na contemplação e meditação, só nós e a natureza. Mas como tudo que é novidade, atrai muita gente e é normal que as pessoas falem mais (e alto). Certamente será mais relaxante de Inverno, sim!

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo. Um local a visitar sem dúvida, vou apontar. :-)

    ResponderEliminar
  3. http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4766098

    :(

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma