milhares de coisas no baú

Com o andamento da casa é quase impossível não falar do enxoval. Menina que é menina, principalmente as da velha guarda, tem o famoso enxoval. Eu do alto dos meu trinta anos, quase trinta e um, não sou excepção. Sei que tenho centenas e centenas, senão milhares mesmo, de coisas. Coisas que me foram dando ao longos nos anos, no natal , nos anos e na pascoa. Coisas que nos últimos anos como sabia que ia avançar com a casa,  fui comprando de forma a "custar menos" porque sejamos sinceros, por exemplo um bom cobertor não custa meia dúzia de tostões. Um bom faqueiro não custa só umas dezenas de euros, custa centenas. São essas coisas que nos últimos dois três anos fui comprando e sei que muito jeito me vão dar agora. Que é dinheiro que já não preciso de gastar.
Também sei que no enxoval tenho certamente coisas que não quero para nada.... coisas que já não se usam. Coisas que me ofereceram e que eu nunca fiz questão de ter. 

No entanto é impressionante como me perguntam nos últimos dias sobre se tenho determinadas coisas "já tens um wok?"  "já tens batedeira?" e eu não me lembro. Juro que não faço a mais pequena ideia se tenho ou não. Mas lembro que tenho um conjunto de chá com cerca de 20 anos. Lembro-me dele como se tivesse pegado nele ontem e a verdade é que não o tiro da caixa há mais de dez anos. Sei que está lá. arrumadinho, a espera de ir para a casa nova, onde lhe quero dar um destaque onde se sinta feliz e onde me faça feliz.
Porque se não me lembro do que me deram o ano passado, e lembro-me deste presente com cerca de vinte anos é porque me faz feliz. E faz. Traz-me boas recordações.

Conjunto de chá em porcelana
Bela e o Monstro
Disney
Disneyland Paris
França


Pode não dizer nada a muito boa gente, afinal é só um conjunto de chá meio torto que parece mais de criança para brincar; mas para mim diz muito. Foi comprado na melhor viagem da minha vida, e na melhor recordação de criança que tenho. Um dia. Um dia volto a DisneyLand e trago mais um conjunto destes. Claro que o conjunto que tenho é a versão "normal", existe a versão coleccionador em que esse dourado é mesmo banho de ouro e esse sim, custa uma pipa de massa. Ainda assim, o meu, pobrezinho, há-de ter um lugar de destaque na casa nova.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

6 comentários

  1. Adoro! Eu tinha uma caneca e uma taça com imagens de alfazema. O resto foram-me dando, especialmente toalhas e tapetes. E o édredon e o meu cobertor preferidos também os comprei antes de vir cá para casa. Adorei este post.

    ResponderEliminar
  2. Ohh que amor!! :) Super fofo, e se tem esse significado, se te transporta para esses bons momentos... então imagino que seja ainda especial :)

    Eu devo ser a única menina que não tem enxoval! Acho que nunca me deram nada para o enxoval :P

    ResponderEliminar
  3. Opá tão giro, nãp estava à espera!! :D

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma