organizaçao de closet - dica i

Hoje comecei a limpeza e organização á roupa. Não era das coisas que mais me estava a apetecer mas sabia que tinha de ser começado. Foi hoje. Meti uma musica calma, um incenso a queimar e meti mãos ao trabalho.

Optei por usar uma das dicas que li na net; em que no primeiro passo devemos abrir os roupeiros e escolher de forma rápida aquelas peças que já não nos dizem nada. Aquelas que sabemos que não usamos ha meses ou que não nos servem mas que vamos deixando ficar só porque sim embora saibamos que nunca vamos vestir. Aquelas peças que nem precisamos de procurar porque sabemos que estão ali e não as usamos.



Tem de ser uma escolha rápida, de segundos e sem duvidas.

De hoje já tirei várias peças que coloquei de lado para fotografar no fim-de-semana para colocar no olx a vender. Vou vender baratinho. A ideia é realizar algum dinheiro e ganhar espaço.

Para já foi:

|> 1 vestido novo ainda com etiqueta que nunca usei. Comprei por impulso, acabei por não me gostar assim tanto de me ver com ele e a loja era demasiado longe (a 1h) para fazer troca.

|> 1 calções que comprei online mas que afinal eram demasiado pequenos e não me passam ás coxas para cima. Nunca os usei. Novinhos.

|> 1 vestido que amo de coração e que usei em algumas festas mas que deixou de me servir. É um S... nunca mais me vai servir.

|> 1 camisola que não uso há tanto tempo que nem me lembro quando foi a ultima vez. Devo ter usado umas 3x se tanto. Tem decote a barco e como tenho ombros largos não gosto de me ver.

|> 1 casaco novo que comprei online mas que afinal era grande demais. Usei 1x e não gostei

Tirei ainda uma blusa para o lixo que estava com vários fios repuxados (deve ter sido na maquina de lavar e não sei porque raio ainda andava aqui). Tirei um blazer para doar, já não estava em condições de ser vendido mas ainda serve para "desenrascar" e agasalhar quem realmente precisa.

Acho que para primeiro dia e primeiro impacto não foi nadaaaaaaaaaaaa mal. Até porque demorei apena alguns minutos neste processo. Na próxima irei atacar de unhas e dentes uma secção. Talvez as duas gavetas das calças.


Entretanto irei fotografar as peças a luz do dia, quiçá alguma coisa possa interessar.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

3 comentários

  1. Uma dica, antes de meteres no OLX mete aqui no blogue. De certeza que despachas num instantinho
    \

    ResponderEliminar
  2. @Minnie: sim também colocarei no blog ;) vou aproveitar o "resto" da semana para continuar a limpeza e tentar fotografar no sábado à luz do dia que vê-se melhor. ;)

    ResponderEliminar
  3. Semana passada fiz o mesmo mas comecei pelas gavetas da cómoda, tenho um saco cheio. Falta-me o roupeiro.
    Mas não é nada fácil. Tenho roupas que tenho a certeza que não vou usar mais mas arranjo sempre uma desculpa para as manter.
    É uma boa ideia colocar à venda... hmm

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma