April ♥



Depois de um fim de ano e inicio de ano muito atribulado; as coisas começam finalmente a acalmar e a melhorar. Muita coisa mudou, muita ainda há-de mudar; a perspectiva de vida muda e isso muda tudo.

Ainda assim, já estamos com um pezinho em Abril e nada melhor do que ser o mês de voltar às rotinas, nada melhor do que estabelecer objectivos para manter o foco, para não desviar para fora da rota. 
Não é uma todolist é mais uma Happiness List.


Voltar ao ginásio (mínimo 2x por semana)

 Correr (mínimo 2x por semana)

BTT (mínimo 1x por semanaCaminhadas matinais com a Mãe para ajudar recuperação (todos dias)

Mais legumes menos hidratos / Mais peixe menos carneMais águaMais passeios com o namoradoMais namoro

Mais saídas menos preguiça

perder 1kg 














Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

De volta ao activo

Ontem foram 30km de bike, com tempo fresco mas que soube uma maravilha. Hoje foram 5km de corrida. Corrida quer dizer ao fim de 1,5km tava mais que cansada e com os bofes de fora, e tive de caminhar uns metros e desde ai foi a decadencia. Correr 200metros andar 5... e por ai fora ate aos 5km. Custou mas nao desisti. Objectivo, correr os 5km sem nunca parar...
Agora parece que tenho as pernas desencavadas mas sabe que é uma maravilha...

Sunday ♥



Hoje foi um dia bom. Foi um dia que me fez voltar as rotinas e isso foi tão gratificante. Começou bem cedo é certo (8h da manhã na hora nova) mas sabe tão bem.

Uma volta de bike durante a amanhã só assim para esticar as pernocas, 30km, que foi giro e divertido mas que fazia um frioooooooooooo que não se aguentava. E agora vocês dizem, "ah e tal mas teve solinho e quentinho e pardais ao ninho"
Pois teve... só se foi ai. Aqui, Fátima, sol durante toda amanhã nem vê-lo. Veio espreitar a tarde e tímido. Ora espreitai a foto tirada por volta das 11h da manhã ja a mais de meio da volta.



créditos de imagem | Desabafos e Coisas




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Num mundo à parte

Continuo a vestir camisolas quentinhas. Não de lã, mas quentinhas q.b vá. Ainda ontem choveu!!
Mas confesso, as vezes chego a sentir-me um bocado deficiente quando vejo pessoas na rua já de tshirt e todas primaveris. Chego a pensar, no que raio irão vestir quando estiver realmente calor. Cuecas e sutian. Só?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Construir casa [com FOTOS]

Há uns anos, eu e o namorado decidimos que era altura de dar mais um passo. Começamos por ver apartamentos mas habituados desde sempre a vivendas, nenhum nos enxia as medidas. A ideia de falta de espaço exterior sufocava-me. Avançamos então para a ideia da construção de uma casa. Uma ideia que tem tanto de belo como de difícil e de louco.
Compramos terreno, fizemos projeto que foi super rápido e nem sei como me decidi tão depressa onde queria o quê; e depois de mais um par de anos em stand by por causa dos senhores da troika que acharam por bem vir para cá estragar os negócios todos; o ano passado foi oficialmente a altura de começar.

Basicamente o terreno era isto, quer dizer, tava cheio de pinheiros velhos que foram cortados; e eu como sou uma pessoa sem a minima noção de espaço sempre achei que não cabia lá uma casa. Aliás já estava a casa implantada e eu continuava a achar que não cabia lá. Vá-se la entender a minha mente.


Mais um par de meses com a obra parada por causa do inverno, e eis que ha coisa de um mês é que a coisa começou a avançar à seria. E vai disto:



E ontem, um mês depois e já está isto. Eu bem digo que breve tenho o telhado feito.....
Quer dizer, a casa não é só isto, ainda vai levar mais um piso em cima, mas com o andamento do ultimo mês não tarda nada ta feita.


Provavelmente para vocês isto não tem piada nenhuma, é só um monte de blocos e cimento; mas eu adoro-a tanto que só me apetece dar beijinhos. Só assim para terem noção, todos dias passo lá, as vezes, mais do que uma vez, só a ver o andamento da coisa. É o meu bébé.

Foi a melhor decisão que tomamos e não me arrependo nadinha. Sei que ainda me vou chatear muito, que vou chorar de stress, que me vai nascer cabelos brancos; mas ver ali, uma coisa nossa a nascer feita ao nosso gosto, vale tão, mas tão a pena.

Vou partilhando à medida que se vir mais serviço feito; tenho para mim que vocês pessoas vão gostar é quando começar nos interiores....


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Isto de construir casa.....

E o que é que andas a fazer Vânia?
simulações de crédito habitações.... carradonas delas. Oh vida de pobre.
Digam-me lá, vocês pessoas entendidas na matéria, que cuidados devo ter? isto é... a que entre-linhas devo ter especial atenção? 
Enquanto isto, a casa vai indo.... breve tem telhado. Coisa boa.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

AMO / ODEIO



Olha fui Tagada. Eh pah e eu gosto destes desafiozinhos, a serio que gosto; por isso obrigado Indigo.
Acho que é uma forma bem gira e rápida de conhecer mais um bocadinho das bloggers. 
A tag, consiste em dizer 10 coisas que odeio, e 10 coisas que amo; e passo o desafio a todas(os) que se sentirem inspirados a responder.

Bora lá:

ODEIO  INCOMODA-ME
1. pessoas que me sugam a energia, que no fundo no fundo tem um ser mázinho dentro delas
2. o fumo e cheiro do tabaco
3. pessoas pobres de espirito
4. a doença (esta, odeio mesmo)



AMO
1. o meu namorado e a minha família
2. a minha mia
3. rir
4. animais
5. pasteis de nata
6. musica instrumental relaxante
7. desporto
8. rir
9. natureza e a praia
10. Amo amar
11. passear
12. nadar
13. boas jantaradas de amigos
14. ler
15. ouvir musica
16. tirar fotografias


Na realidade não consegui completar a lista das coisas que odeio, e usei mesmo a palavra Incomoda-me porque Odeio é uma palavra forte tão forte que não lhe adiciono nenhum sentimento ou situação.
Ainda assim sou incapaz de completar a lista do que me incomoda, apenas porque não foco a minha vida nisso. Aprendi a olhar para as coisas boas, para os sentimentos bons e para tudo o que me faz feliz. O mau, bem, o mau, não vale sequer a pena pensar nele.
Por isso, completei e aumentei a lista do que amo.... e aqui havia tanto a acrescentar.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Bye bye bad life

Diz que a Primavera já começou, que vem lá o sol, as temperaturas amenas e os dias grandes. Para mim, os verdadeiros dias de Primavera, com tempo quentinho e muitas flores são os melhores. Trazem uma felicidade e uma gratidão inexplicável.

Também quer dizer que bem entrando na Primavera é um saltinho até ao Verão, a bem dizer, três meses. É muito bonito e bom, mas é também um "problema".

Com a situação da doença da minha mãe o ultimo mês e meio tem sido tudo, menos saudável. Não tenho tido tempo nenhum, zero, para praticar desporto que tanto adoro e que não vivo sem, e como se isso não bastasse, tenho os armários recheados de coisas gulosas para ela que tanto pedincha, e lá está. Dias em casa com muita gulodices uma pessoa não resiste. Basicamente tem sido um mês e meio sem ponta de exercício e a comer tudo o que é porcarias. Bonito.

Com a chegada da primavera é tempo de mudar isso, dê por onde der. Faltam exatamente três meses para entrar no verão, para a visitas oficiais à praia em bikini e chinelo no pé.

É tempo de voltar a rotina, de voltar à alimentação sem gordurices e acima de tudo de voltar ao exercício. 
Para ajudar a dar uma forcinha, li este artigo ha uns dia e achei um must!!!

Recomecei ontem mesmo, com uma voltinha de bike maravilha. A ideia é praticar exercicio fisico TODOS os dias. Quero a energia, e corpinho do verão passado.
Adeus gordurices, olá exercício.





Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Uma semana depois

Não morri, mas efectivamente estava a chocar alguma. Uma bela de uma dor de dentes. Esta porcaria de aos 30 anos ter dentes a nascer é uma bela de uma porcaria. Pois que o dente do ciso se lembrou de armar em parvinho e começar a doer doer doer. Ontem finalmente tive tempo, e também porque basicamente tava a morrer de dores, e fui ao dentista. Toma lá antibiótico pó buxo, e anti-inflamatórios, e gel anti-inflamatório. Ahh coisa boa (not). Cada vez mais me chateia tomar medicações e enfiar químicos por aqui a dentro mas quando tem de der, tem mesmo de ser. Era isso ou andar a chorar de tromba inchada.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Então e a vida como vai? Vai bem obrigado. Tou cheia de dor de costas e de frio; espero não tar a chocar alguma. Amanhã tenho 40kg de batatas para plantar. Tudo muito joia por este lado portanto (not)



-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Preciso de tirar fotos, de partilhar, de escrever. Preciso de voltar ao normal. Preciso.
Faz amanha um mês que foi o dia da operação, parece que foi há uma eternidade........ Felizmente, a pouco e pouco as coisas vão acalmando e melhorando.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#construir casa

Esta semana gastei dinheiro em ferro e cimento, que dava para comprar roupa nos próximos vinte anos. As mulheres que decidem construir casa mereciam um premio. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

E então como vai a vidinha de enfermeira de casa?

Por aqui as coisas continuam mais ou menos na mesma. Sempre a correr com mil e uma coisas a fazer no trabalho e em casa. A pouco e pouco as coisas vão melhorando, e a minha mãe apesar de debilitada já fica um bocadinho sozinha à tarde em casa enquanto vou ao trabalho adiantar papeladas. 

Tem sido um recuperação lenta, com muitos cuidados mas que felizmente tem corrido bem. Eu, bem, eu ando cansada, exausta, com dores de cabeça e quais-queres cinco minutos sentada no sofá é certo que os olhos se fecham. Diz que sábado vou ter um jantar, a bem dizer já não tenho vida social para ai há um mês. É só casa-trabalho-hipermercado-obra da casa nova. Por isso, apesar de me apetecer bastante ir ao jantar e apanhar um ar, tenho cá para mim que vou adormecer com uma garfada de arroz na boca.

Mas tenho novidades. E das bouaaaas. Finalmente a obra da casa avançou, mas é que avançou mesmo. Diz que hoje já iam começar paredes. jasus. Ainda há pouco mais de uma semana não tinha nada e agora já tem tanto. Não tarda tenho a casa em pé. 
Diz a minha mãe com um ar triste "quando poder sair de casa vou logo ver a tua casa, secalhar já ta feita" Olha.... que assim seja. 



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Uma especie de pedido de ajuda

Uma das coisas que mais me tem desafiado são as refeições. Isto de fazer comer todo o santo dia para as pessoas da casa tem que se lhe diga. Confesso que já não sei o que fazer, andar sempre a correr e com mil e uma coisas para fazer também não ajuda.


Ajudem-me lá e digam-me receitas rápidas, daquelas simples qb sem ter de passar uma manhã ou uma tarde na cozinha, porque sinceramente, não tenho mesmo tempo. Não podem envolver natas, queijo, molho bechamel nem molhos manhosos. A sério, se me dessem meia duzia de dicas ajudavam muito.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]