Entry Way

Todos dias procuro inspirações para a casa, e todos dias tenho de tomar decisões. Uns dias o sitio exacto das portas interiores, outro dia o sitio das chaminés e por ai fora.
Hoje, sem saber bem porquê deu-me para procurar inspirações para a área de entrada; embora para já não tenha de decidir nada.
A ideia sempre foi um "roupeiro" encastrado, preferencialmente espelhado (se não me levarem os olhos da cara) para colocar os sapatos e casacos à entrada e saída de casa. Ainda assim hoje deu-me para procurar outras opções; sim ao armário com muita arrumação? ou sim a pequenos moveis com menos arrumação mas com uma estética mais gira. Arrumação VS estética.

A ideia é esta. Armário com bastante arrumação, espelhado para nos vermos à saída e entrada de casa, (gaja que é gaja gosta de espelhos grandes) e também para maior amplitude da área; com a diferença que será encastrado dando um aspecto mais clean.

As opções que fui encontrando foram todas elas bem diferentes:

Minimalista tão na moda.
Ainda assim acho que me farto de  ver ali os casacos e sapatos à mostra.

Achei um piadão à ideia do banco para calçar e descalçar, tendo na mesma arrumação para sapatos.
Já os casacos ficam de foram.

Uma das mais giras na minha opinião, ainda assim fico a perder a arrumação e o espelho alto

Não é das minhas preferidas, ainda assim acho que tem uma arquitectura bastante interessante
Nicho para sentar e armário com toda a arrumação.

Qual a vossa opinião? Quem ganha? Estética ou arrumação?
Para as minhas necessidades, para já; acho que a primeira opção inicial continua a ser a que me enche mais as medidas. Se bem que algumas das outras, com algumas modificações já magicadas na cabeça, poderão ser uma boa opção. Will see.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

E a casa? E a casa?

Vai a andar muito bem pois ta claro.
Já tem o telhado prontinho e as divisões interiores praticamente feitas, diz que acabam hoje.
Agora é tempo de entrar ao trabalho o canalizador e o electricista. Dor de cabeça que ai vem, senhores.... Dor de cabeça.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Food

Nunca gostei de ervilhas, metia-as para o lado feita miuda de cinco anos.
Nunca gostei de atum, nheca.
Nunca tive cuidados alimentares ate ha coisa de ano e meio. Nunca precisei de me preocupar nem procurava saber mais sobre uma boa alimentacao.
Hoje o meu jantar foi apenas e só, ervilhas com atum e um ovo escalfado.
Se ha dois anos me dissessem que ia comer disto chamava-os de parvos e dizia nunca.
Ha dois anos comia uma pratada de massa, assim so sem mais nada. Agora digo nunca a um prato so de hidratos.

Como as coisas mudam.

[FOTOS] Passeio de bike à praia

Para mim, os passeios de bike são mais que exercício, são acima de tudo convívio. 
Domingo foi dia de um passeio diferente, combinado assim em cima do joelho no dia antes, e que era qualquer coisa como quase 50km até à praia. Alinhei logo pois tá claro, sabia que era um convívio bom e não me enganei. Mas confesso que inicialmente senti algum receio, era uma volta comprida, era a unica rapariga entre homens e sabia que as minhas pernas andavam doridas dos novos planos do ginásio. Basicamente achei que ou ia morrer ou ia fazer figura de ursa e desistir a meio. Mal sabia eu que afinal ia fazer aquilo com "uma perna ás costas" que é como quem diz na boinha.
Bom exercício, excelente companhia, boa comida, bom convívio que resultou num dia muito bem passado. Para ser perfeito só faltou o vento dar tréguas para poder enfiar o biquíni e esticar-me na areia.

a primeira paragem para abastecimento de águas.
sim, os fatos de ciclismo com tanta esponja fazem-me uma badocha 

à chegada com a grupeta da frente. Fomos os primeiros pah!!
E sim... tava super feliz e "fresca"

os belos dos grelhados no piquenique. Uma fomeeeeeee.

a bela da manta de retalhos..... e sim, tava a fazer uns abdominais.
Mas não se deixem enganar, foram só dois para mostrar uma maneira nova que aprendi no gym.

a praia com alguns resistentes;
tava um vendaval que nem vos conto... optimo para esfoliar a pele com areia.

Fazer exercício não tem de ser chato e monótono. Com a companhia certa pode ser uma bela maneira de passar o dia.

créditos de imagem | desabafos e coisas


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Domingo

Resumo de domingo:
Levantar as 6.45h da manhã. Fazer 50 km de bike. Fazer um piquenique. Descansar na bela da manta de retalhos na mata. Beber uns copos com os amigos. Vir para casa, tomar um banho e perceber que se ta com um escaldão do raio.
Bronze à ciclista é que é.

#

Hoje vou-me inscrever para um Trail que vai haver cá em Leiria daqui a três semanas. 12 km de trail running que incluem coisas como subir ao castelo.

Amanhã vou fazer 50km de bike.

Secalhar ganhava juízo na cabeça e deixava-me estar quietinha.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Exaustão

Ando cansada, exausta. O trabalho é uma correria tal que há muito que não tenho hora de almoço. (tipo há um ano) O trabalho é tal que há dias que nem para comer ou ir a casa de banho tenho tempo. É uma correria constante. Sinto a cabeça cansada, sinto que me falta o ar e sinto uma vontade enorme de chorar tal é a exaustão. Até pode parecer contraproducente, tão cansada mas a praticar exercício todos dias praticamente, mas é o meu escape. Sem exercício tenho plena noção que já tinha endoidecido; já tive uma depressão por isso sei como a coisa funciona. 
Ando cansada, exausta. Preciso de férias, mas só de pensar nisso ainda fico mais nervosa. Não sei bem mas cheira-me que este ano a proeza de duas semanas de férias será totalmente impossível, não tenho ninguém para me substituir nas férias.
Ando cansada, exausta. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

NEW - Trail Asics

Ontem foi dia de testar o Trail. Fiquei fã como já tinha comentado. É giro, é divertido, é ainda mais saudável e queima calorias como o carassinhas. Com tudo isto quem é que pode não ser fã?
Assim comássim achei que era importante apostar numas sapatilhas de trail. O piso é diferente e acima de tudo o impacto também. É importante estarmos bem calçados para evitar lesões.
Por isso, a promoção da decathlon veio mesmo mesmo a calhar.
Ainda não as tenho, porque não havia em loja, mas para a semana é teste drive das ditas.


Asics Kanaku
Corrida Trail de mulher
89,95€
Promoção: 39,95€ 

Não são as sapatilhas mais bonitas do mundo é certo, mas o preço pesou e muito na escolha. Além disso são para andar no meio de terra e mato. Com um preço destes, era de aproveitar. Qualidade a preço reduzido, oh yeh.

Há por ai pessoas aficionadas no trail?





Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Trail & Meias de compressão - Tou fã

Hoje foi dia de experimentar pela primeira vez Trail; que é como quem diz correr em montes com subidas e descidas entre ervas silvas e britas. Um mix.
Diz que ta na "moda" e hoje depois de experimentar entendo porquê. Nao tem nada haver com correr em estrada, nadaaaaa. Custa horrores é certo, e como nabiça que sou ainda houve partes que só a andar, mas ainda assim dei por mim a pensar "hummmm cheira tãaaaoo bem". 
Só tenho pena de não ter parado e tirado uns fotos, passei por sítios lindooooos desde campos de centenas de flores roxas, a zonas de mato intenso que faziam tuneis por onde passávamos. Lindo lindo lindo.
Custa horrores? custa; e ainda me valeu uns quantos cortes de silvas nas pernas; mas valeu tão a pena. 

Hoje foi também o dia de experimentar as minha ultima compra, meias de compressão nike. Não podia estar mais satisfeita. Nota-se uma grande diferença; maior estabilidade e menos cansaço. Isto num dia atípico porque foi o trail em caminhos super irregulares. Portanto, a quem tem duvidas, sim vale a pena este tipo de investimento. Só tenho pena de não ter comprado há mais tempo.

#nike

créditos de imagem | desabafos e coisas



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Fit life..... healthy life

Fazer exercício físico e ter uma alimentação saudável não é para todos, é só para quem quer. 
Quando se inicia uma mudança tudo serve de desculpa para ficar no sofá e comer porcarias; ou porque o dia correu mal ou porque se está cansado, ou porque se esta o dia todo de pé, ou porque se está o dia todo sentado, ou porque dói a cabeça, ou porque se dormiu mal, ou por isto ou por aquilo. A verdade é, que a nossa cabeça consegue arranjar mil e uma desculpas quando sabe que está a sair da rotina.
Começar é difícil, mas manter, é na minha opinião ainda mais difícil. 

Foi há coisa de dois anos que disse BASTA. Que decidi entrar no ginásio e mudar a minha alimentação. Não foi fácil, mas encontrei em mim garra e determinação para chegar onde quero. Mais que um corpo "jeitoso" quero uma vida saudável, quero me sentir bem, com energia e bem disposta, todos dias, e isso minha gente.... só lá vai com desporto e uma boa alimentação.

Uma vida saudável não é para todos, é preciso querer e não se deixar levar com as teoria do "ai, se formos por ai não podemos comer nada" ou "ai e vida para fazer exercício? eu não tenho".
É preciso querer.

Cá em casa só eu é que sou uma verdadeira adepta do desporto. Corro, vou ao ginásio e faço btt. Gosto pronto. 
Cá em casa não há semana que não ouça "tanto desporto ate te faz mal, tá mas é quieta" ou "que raio de mania de não poder comer isto e aquilo, come mas é o arroz que só te faz é bem (isto depois de um treino)"
Cá em casa, podia-me deixar levar por esta onda de que sedentário é melhor e que cansa menos e no final de contas a m* é a mesma, mas não. Exercício físico e alimentação saudável não é para todos, é para quem quer..... e eu quero.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Então Vânia, e como vai isso de retirar os iogurtes da alimentação e de ter cuidados triplicados?

Para já.... três dias, vai muito bem obrigado; embora nem sempre seja fácil arranjar lanche, isto porque se já não comia pão, retirar os iogurtes só complicou um bocadinho as coisas. Sim, porque não me lixem, há lá coisa mais prática que agarrar num iogurte e enfia-lo guela abaixo. 
Ainda assim tenho me safado. Tenho apostado em frutas, bolachas de arroz tufado, marinheiras, e triângulos de queijo da vaca que ri. Agora com os dias quentes vou começar a apostar também em gelatina, é bom, fresquinho, pouco calórico e ainda tem alguns benefícios para a saúde. E claro, tenho me virado à agua ao ponto de ontem ter ido ao wc umas 10 vezes. Sem exagero.

O exercício também tem ido de vento em poupa, como é habitual. 
Segunda ginásio, terça uma caminhada de 12 km a passo largo (ida ao santuário de Fátima e vir); e hoje quarta que é o dia de descanso tou naquela, se vá ou não fazer qualquer coisa; mas verdade seja dita, se o exercício é importante, o descanso também é, por isso secalhar o melhor hoje é ficar quietinha e estatelar-me no sofá a ver TLC, Sic mulher, e E!; que para mim é só assim uma ideia que me deixa quase no céu. É, sou junk tvshows lover! Nada a fazer.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Também o peso não há-de ser mais teimoso que eu



Almoço com cuidados redobrados.
Febra frita em azeite e alho, acompanhado com salada (alface, cenoura, pimento e sementes de sesamo, temperado com azeite vinagre sal e oregaos)

Bem sei que a febra devia ser grelhada, mas no trabalho é mais rápidos e pratico prepara-la assim.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#Desabafos

Hoje ando em modo "garrafa de água atrás". Esta merda ou vai ou racha. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Triste mas com uma gana que me dá força

Hoje tou triste, triste ao ponto de me apetecer chorar tal é a irritação que se junta também.
Hoje foi dia de ir a balança, e eu tava confiante que tinha perdido um quilito, ou meio quilo vá. Afinal foi um mês intenso com media de quatro treinos semanais. Dois de cardio que são corrida de 7 km cada, e dois de musculação. 
Alem disso redobrei o meu cuidado na alimentação. Menos hidratos, mais proteína, zero refrigerantes, e doces vá  la que tenha comido tres ou quatro vezes num mês. Tava confiante.
Ate que subi para a balança e basicamente engordei 1 kg. E como se isso não bastasse ganhei também volume.
Eh pah. Juro. Apeteceu-me chorar..não pelo quilo a mais, não sou maníaca a esse ponto, mas apeteceu-me chorar porque sei que me esforcei e basicamente não valeu de nada.
É frustrante, irritante e triste. 
Não sei bem onde estou a errar, ainda assim sai de lá com o aconselhamento de retirar os iogurtes da minha alimentação, isto porque os inseri ha duas semanas e podem de alguma forma não serem bem digeridos e fazer inchar.
Vou também aumentar a agua, sei que ai tenho andado baldas. Basicamente vão ser duas semanas de cuidados triplicados e que depois vão terminar na balança com a esperança de conseguir voltar a baixar. 
É que assim derrepente, passei a ficar na casa dos 60 outra vez e isso irrita-me profundamente.

A corrida e as maleitas

O meu grande problema a correr, além de me cansar obviamente, é a minha perna direita. Doi-me horrores em cima assim perto da virilha, ao ponto de quase não a conseguir levantar do chão e só me apetecer esbofetar a mim própria por me estar a sujeitar áquilo.
Já corri com mais ou menos aquecimento e o resultado é sempre o mesmo; ao fim de dois ou três quilometros sinto dores horríveis na perna, quase como se fosse osso a tocar com osso. Não sei explicar, aliás, costumo brincar com isto e dizer que tenho a perna desencavada. Porque é exatamente essa a sensação que tenho, que ela sai do sitio.

Hoje, depois de terminar o treino, queixei-me disto a um dos PT, que não a minha, mas a um que sei que é um expert nestas coisas. Teste aqui e ali e diz-me que tenho o músculo superior desta perna totalmente atrofiado ao ponto de ele nem esticar para alongar. E vai dai que levei com meia hora de alongamentos que me deixaram a escorrer e me custaram tanto ou mais que o treino. Mais ainda, sai de lá com a "prescrição" de apostar muitooooooooooooooooooo em alongamentos pois é a unica forma de resolver este problema. 
- "Alongamentos ao pequeno-almoço e antes de ir para a cama" é a minha "medicação" 

Por acaso, já alguém teve ou tem este "problema"?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Exercício feito por hoje

Como tem vindo a ser hábito há coisa de três semanas; terças e quintas são dias de corrida. O sitio para já é sempre o mesmo, que somos maçaricos e aquilo é sempre mais ou menos a direito; os km também, já que é nuns passeio largooooosss (vantagem de ser em Fátima junto ao Santuário) e que nos dão várias possibilidades de circuitos. 
Começamos com o básico, ir e vir 4km. Lembro-me que as primeiras vezes nem metade consegui fazer a correr sem parar, fiquei logo com os bofes de fora. Quem anda no ginásio, não se deixe enganar, correr é coisa de gente forte; ando no ginásio há perto de 2 anos e sou uma naba a correr, fraca fraca. 
Agora, passamos para o circuito intermédio, cerca de 7,5km, e é aqui que a coisa fica séria. Juro que quando vou no regresso, a meio já só penso "desistoooo"; eh pah é que apetece-me mesmo mandar tudo para o galheto e começar a andar porque vou estafada como tudo; mas no fundo no fundo sou teimosa, e se parte de mim pensa "desisto" a outra parte pensa "é só mais um bocadinho". Além de cansada, vou o tempo todo a lutar comigo própria.
É verdade que muita gente faz 7km com uma perna às costas; eu faço 7km já com elas de rastos e com os pulmões de fora. Mas isto vai lá. Há se vai. Até porque, falta passar para o circuito seguinte.... 10km. 






"E SE?"

Mais um episódio de Grey's Anatomy visto; o ultimo que saiu até agora; e foram 85 minutos disto.
A Shonda é uma cabra, que fez o que fez (quem segue a serie percebe) mas depois, agarra-nos ao ecrã com um episodio super especial. E é disto que eu gosto nesta série. É uma série que fala sobre sentimentos, que fala sobre relações e que nos deixa sempre sempre a pensar no "e se fosse comigo".
Neste episodio chorei, engoli em seco e no final senti-me grata. Porque é esse sentimento que devemos ter todos dias, gratidão, por tanta coisa boa que temos e nem sempre lhe damos o devido valor. Vida, saúde, amor, amizade, família.... Isto é o mais importante. E se, de um momento para o outro deixássemos de ter? Tudo mudava.... tudo se desmoronava. "E se?" 


créditos imagem | weheartit


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Construir Casa III [com FOTOS]

Não é a melhor visão para muita gente, mas é a minha visão e sinto-me tão feliz.
Hoje foi dia de algumas decisoes importantes. O sitio da placa de fogão, o sitio do recuperador de calor, e limar algumas ideias e posições das paredes.
Mudei areas de dispensa, de roupeiro, e de zonas de circulação. A serio, ter de tomar decisões assim, importantes, que mudam por completo disposições de divisões , atrapalha-me toda. Nao é facil. Nadaaa mesmo.
Nao tarda tao-me a perguntar onde quero as fichas e interruptores e eu sem saber o que vou meter e onde. Aiiiiii


créditos de imagem | desabafos e coisas

Today. Done

Pumbaaaas; 7km feitos. Ate podia dizer que não custa nada mas ia mentir, e o meu tempo denuncia-me. Ha quem vá melhorando tempo, eu pelos vistos vou piorando..... Mas há dias assim. O importante é nao desistir, sair do sofá e mexer as "canetas";  o resto não interessa nada.

# Desabafos

'Tou cansada e com sono, apetece-me deitar e ver uma série. Mas não. Vou correr e a bem ser haviam de ser 7km. Ás vezes apetece-me espancar a mim própria e gritar-me "Eh pah tá quietaaa"


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Construir Casa II [com FOTOS]

Apesar de as fotos serem poucas, a construção da casa vai andando. Não posso andar sempre a espeta-las aqui porque acredito que não tem nada de bonito andar a ver só paredes. Agora, já com a placa de telhado feita é caso para dizer que já nem chove lá dentro. Próximo passo: colocar telha.
As perspectivas das fotos não tem sido as melhores mas logo que a casa esteja mais composta, partilho. Tenho uma área de terraço e futuro jardim que simplesmente adoroooo. Já me imagino ali, nos dias e noites de verão, deitada a apanhar banhos de sol e a ver as estrelas.

Agora, começa a ser também altura de procurar ideias e inspirações.


créditos de imagem | Desabafos e Coisas

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Enquanto as lojas nos "inundam" com fatos de banho e chinelos de praia; o tempo inunda-nos as estradas com chuva. Pelo menos em Leiria.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Primavera, onde andas

Preciso de sol, como quem precisa de ar para respirar. É mais forte que eu. Sem sol sinto-me tristonha e enfadada. Preciso de sol pronto. Ainda mais num fim-de-semana comprido como este em que se podiam ter mil planos como ir a praia, caminhar, jardinar....... mas não. O sol, não só decidiu dar de frosques aqui da zona, como ontem ainda choveu a tarde tarde e parece-me a mim que hoje vai para o mesmo caminho. eh pah e isto chateia-me, mas é que chateia mesmo. Com um tempo de merda como este a solução passa por ficar em casa. E das duas uma, ou fico a vegetar a tarde toda no sofá, ou me meto nas limpezas. Tudo planos nada agradáveis portanto.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]