Noitadas

Não sou pessoa de sair à noite de semana, não sou. Nem entendo muito bem aquela gente que sai para a coboiada quase todo o santo dia. Gosto de estar em casa, descansar, ou ir ao ginásio e depois estatelar-me a ver umas series.
Ontem sai.
Fui ao ginásio e depois sai para ter com uns amigos para ajudar a tratar de umas coisas. Sai e bebi um copo, e conversei e bebi mais um copo e conversei mais. Quando dei por ela já passava da 1h da manhã e já tinha bebido vários copos. Hoje tou aqui que só penso no meu sofá, e em como devia era ter ido para a caminha cedo. Hoje em vez de pensar em correr, tenho sono e só penso em sofá e em juck tv shows.
Ahhh já não tenho idade para estas coisas.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Se por um lado a ultima semana de trabalho antes das férias é bom porque é quase quase férias.... Por outro lado é uma grande treta porque é trabalhar até cair para o lado para deixar tudo em dia. Xiçaaaa


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Quase em modo de férias - Hotel da Montanha ****

Não éramos para ir para lado nenhum nas férias, com a construção da casa andamos tesinhos. Ainda assim achávamos que merecíamos uns dias a sós, e eu precisava urgentemente de uns dias de descanso.

Temos um vale da lifecooler que tinha oferecido ao namorado nos anos já o ano passado e agora foi a altura ideal para o usar. Com uma noite incluída, e com opção de ter desconto nas noites adicionais foi mesmo de aproveitar. Para a semana vamos lá. YESSS

Escolher não é fácil, uns são longe, outros não me enchem as medidas, outros não dão no verão, outros tão cheios. Mas lá conseguimos..

Optamos por ir para perto (+/- 100km) porque afinal são só uns diazinhos e não queremos perder o tempo todo na viagem. Vamos mais para o interior, para um hotel que tivesse uma piscina agradável. Pelas fotos acho que a escolha foi muito bem conseguida. Ainda mais diz que há por lá uns passeios pedestres bons bons para levar as sapatilhas na mala para dar umas corridas e caminhadas. Também diz que há canoagem, quiçá ainda vou experimentar isso.

A ideia é descansar muito, apanhar banhos de sol, dar muitos mergulhos, comer bem e namorar... namorar muito.


Já me imagino ali... estatelada. Com uma piscina e com uma vista panorâmica maravilhosa. Ui é que vai ser uma canseira.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Depois dos trinta é assim

Percebo que já entrei mesmo na casa dos trinta quando os meus planos de sábado à tarde em vez de serem praiar ou explanar, passam a ser festas de aniversário de crianças.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Almost Vacations

Todos os anos tiro férias em Agosto, sempre na primeira quinzena, á excepção do ano passado que foi na ultima quinzena por motivos de força maior. Há mais de 10 anos que é assim
Este ano com a operação da minha mãe, com as mudanças no trabalho, com o facto de trabalhar agora sozinha no escritório, e termos trabalho até mais não, não contava ter férias. Desejava-as muito mas no fundo so pensava para comigo "como raio vou de férias?"
Hoje o boss confirmou que claro que vou de férias. YESS. Eu sei bem que em duas semanas vãos er muitos os telefonemas a perguntar isto e aquilo, e até sei que vou ter de vir ao trabalho algumas vezes para desenrascar algumas coisas, mas pelo menos vou de férias sem horários.
Pelo menos posso acordar mais tarde, posso almoçar à hora que me apetecer, posso namorar muito, posso ver tv (junk tv shows adoroo), posso ir ao ginásio, posso ir a praia, posso descansar, e posso tratar de mais mil e uma coisas da casa que tenho pendentes.
E o melhor? Bem o melhor é que basicamente só falta uma semanita para entrar de férias. YESSSSS.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Sunday - Beach day

Depois de vários fins-de-semana sempre com compromissos, Domingo foi finalmente o primeiro dia de praia este ano. Yeesssss. E não podia ter sido melhor.
O tempo estava simplesmente espectacular, calor bom sem ser aquele calor abrasador que nos faz suspirar a cada minuto, escolhemos uma praia calminha e esatva pouquissima gente; e o mar.... ai o mar, estava bandeira verde e calminho calminho que parecia o algarve; coisa tão rara por aqui. A temperatura da agua também estava excelente.

Deu direito a banhos longoooos, daqueles até a pele começar a enrugar; a namoro bom e até a umas sestinhas. Bom bom bom. Acho que o universo reservou um excelente dia para nós.

Que venha o próximo.

Sim, sou daquelas que quer estar logo ali ao pé do mar. 
Se vou á praia é bom que fique a ver o mar, e não pessoas e mais pessoas deitadas à minha frente.
Quanto mais á frente melhor.

Mar booooom. Sol booommm já mesmo ao final da tarde

O sol a dizer adeus, o pé do gajo a dizer olá.


créditos de imagem| desabafosecoisas

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[CONSTRUÇÃO] Flutuante Cinza VS Castanho claro

Esta semana como já tinha dito fui ver madeiras. Portas, chãos, roupeiros, cozinhas. Sendo que tenho a certeza que quero ir para tons claros, falta decidir que tons e onde.

Ora os roupeiros parece-me a mim que a escolha acertada será em branco, dão continuidade à parede e permitem mais tarde jogar com todo o tipo de mobílias e cores nos quartos quer sejam de adulto ou criança.

As portas interiores, por mim está decidido que serão em branco (carvalho pintado a branco) digo por mim, porque o namorado está virado para a faia que é aquela madeira clarinha. E não é que não goste, mas lá está acho que o branco fica mais giro e harmonioso, não tem ali umas coisas castanhas a meio da parede a quebrar. O mesmo se aplica aos rodapés.

O chão, bem o chão é o que suscita mais duvidas; o namorado primeiro queria faia clara; e eu embora goste bastante, tinha algumas duvidas se ia mesmo para isso ou para os tão falados brancos cinzas. Quer dizer, eu até gosto muitoooooooooooo da faia mas depois de tanto ouvir "ai os cinzas estão na moda" "o que mais se vende é os cinzas" "mete cinzas que são giros", uma pessoa vacila e já não sabe bem o que quer, até o namorado ficou na duvida.  Ainda mais esta semana quando dissemos ao senhor para nos dar orçamento com chão em faia ouvimos um "isso já não se usa", "o que se vende é o cinza" e eu fiquei chateada e comecei a pesquisar outras soluções. Os chão brancos e cinzas são lindos, fui inclusive vê-los ao vivo já aplicadinhos e digo-vos SÃO LINDOS; mas ao mesmo tempo tenho receio que a casa fique toda muito branca, toda muito sem graça; ao mesmo tempo acho que lhe falta ali qualquer coisa.

Hoje voltei a pensar na faia, ou melhor no tom acastanhado claro. E tenho estado a procurar e a pesquisar fotos com isso para ganhar ideias. Até que bato com os olhos nesta e aconteceu amor.
Quer dizer, isto não é faia, e muito provavelmente será mesmo madeira que é coisa que não é para os meus bolsos, mas gostei de ver o contrataste do branco com o chão nesse tom (e ainda mais com aqueles nós lindos)



Ainda por cima, nestas fotos aparecem as "nossas" cadeiras. Ainda não são efectivamente nossas, mas o meu coração já escolheu que seriam.

Também gostei ali da conjugação dos moveis da cozinha, branco mais madeira embora ai tenho algum receio que me canse daquilo. 

Like it?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

a Dieta da minha mãe

A minha mãe sempre teve algum peso a mais, mas com aparecimento da doença dela, da cirurgia e da medicação a coisa só tem vindo a piorar. Actualmente está com 70kg mas sendo que é baixinha está bastante acima do peso recomendado.
Nos últimos anos volta e meia la fazia umas "dietas". Ora bebia água com limão em jejum, ora fazia a dieta não sê do quê, ora dava umas caminhas. Mas posso garantir que nenhuma durou mais que uns dias. Porque era difícil, e acima de tudo porque dava trabalho.

Custa-me vê-la como está, por isso tenho vindo a azucrinar-lhe a cabeça todo o santo dia. Ao ponto de ontem ter ido a uma consulta da especialidade e ter começado oficialmente de dieta.

Digo-vos vem com um regimento que não o queria para mim, não pode comer mil e uma coisas, mas pode comer outras tantas que não tinha por habito comer. E ela lá começou. Começou por comprar coisas saudáveis cá para casa; e hoje foi o primeiro dia em toda a minha vida, que vi a minha mãe a não comer hidratos de carbono à refeição. Em que em vez de uma pratada de arroz, comeu feijão verde cozido. E gostei de ver.... 

É difícil, conhecendo-a como conheço, lá para o quarto.. quinto dia vai resmongar, dizer que não consegue, e que ela não pode fazer estas coisa e ble ble ble. Mas desta vez também sei que vou ter que ter calma, e que em vez de começar a discutir e dizer para ela fazer o que bem entender, vou ter que ter paciência e explicar que é difícil mas que no fim vai valer a pena; que é difícil mas temos que levar um dia de cada vez; e depois quando damos por ela deixa de ser uma dieta e passa a ser um estilo de vida.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[FOOD] Omelete enrolada

O almoço de hoje
Omelete enrolada com salsicha, cenoura, tomate, rebentos de soja e pêssego

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Construir casa - As cadeiras

Hoje foi dia de escolher madeiras. Chão, portas, e moveis de cozinha. Engraçado como aos poucos me vou apercebendo do que realmente gosto. E acreditem, nem sempre é fácil. As vezes não gostamos de nada, nada nos faz o clique. Outras vezes achamos que gostamos de tudo, quando na realidade não é bem bem assim.

Sempre soube que a minha cena era os claros, ainda antes dos estilos nórdicos completamente brancos estarem tao na moda, sempre soube desde sempre que a.minha cena era os claros. Os brancos.
Não gosto de cores escuras, não gosto de wanges que tanta gente adoro. Não gosto.

Adoro claros. Adoro brancos. Adoro a junção do branco com a madeira clara.
Hoje percebi que a minha cena é o branco opaco, sem brilho.
Hoje percebi que não gosto assim tanto daqueles laminados com vidro pro cima, que lhe dá aquele toque de brilho. São coisas que se vão percebendo.


Entretanto, na busca de cores e tipos de cozinha, esbarrei com umas cadeiras lindaaas. Aquelas que fizeram o clique. Simples, com a junção que adoro branco e madeira; cleans, modernas, e com um toque diferente. Aquele pé é tudo. 


A forma como estavam expostas não eram de todo a mais bonita. Ali soltas numa simples mesa redonda de vidro que na minha opinião em nada conjugam. Não tivesse uma pessoa o minimo de imaginação e passavam ao lado. Ainda assim, quando olhei para elas imaginei logo isto:




Adoro as que vi ao vivo com aquele pé tão diferente e moderno e ao mesmo tempo tão acolhedor. Iguais, ou quase a estas ultimas duas fotos. E imaginei-a assim, em conjunto com uma simples mesa de madeira, ou até com uma mesa de junção de brancos e madeira. 


LUNCH - Salada

De volta á semana, de volta ás saladas.
Depois de um fim-de-semana estragativo (foram dois kebabs, DOIS, no festival e mais umas quantas cervejas) é altura de voltar ao ritmo e às saladas. E é isto que me tem safado. A única forma de poder cometer crimes ao fim-de-semana sem grande peso na consciência é ter uma alimentação super equilibrada durante a semana. Sem dramas e sem qualquer custo. Um urra ás saladas, ás aguas e às frutas. Mais que uma escolha saudável, as saladas são uma coisa que adoroooooooo e me dão um enorme prazer principalmente no Verão.
Apenas duas coisas acerca das minhas saladas: não coloco cebola (odeio cebola crua), nem as tempero muito pois gosto de sentir o sabor de cada alimento e não sentir só o sabor a sal e vinagre como em alguns casos. 


a de hoje:
Alface, cenoura, milho, cubos de fiambre, maçã, banana, ovo cozido e mistura de sementes. 
Temperado apenas com uma pontinha de sal, azeite e vinagre.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[FOTOS] do Fim-de-semana Com Amor

O fim-de-semana trouxe um festival que prometia ser bom. Boa musica, bom ambiente, amigos, e solidariedade. Acabou por ser excelente. Era um festival com cariz solidário e social em que o valor da entrada revertia para uma associação de reabilitação de pessoas com deficiência.
Um festival com coração enche-nos o coração.
Como se tudo isto não fosse suficiente, o festival realizou-se numa agro-quinta gira gira com vários toques de decoração super especiais. 


a entrada. logo logo recebidos com um toque especial

pela zona existiam várias indicações; não fosse a malta esquecer-se 

depois de varias actuações,
foi altura do inicio do s u n s e t

bebida não podia falta pois claro

depois da bebida, foi o inicio da correria à casa de banho e 
já no inicio da noite, com o frio a sentir-se foi altura de enfiar o casaquinh
por mim, todas as casas de banho deviam ter assim espelhos enormes

wearing: chapeu h&m | casaco zara | boyfriendjeans zara | ténis newbalance
a tshirt transparente não me lembro, os colares nao se veem na foto, e á noite os óculos já estavam guardados. ahaha

continuação do sunset já já com o inicio da noite

logo de seguida concerto dos bons...  em primeira fila. ieiiiii

Houve ainda mais concerto pela noite dentro b r u t a l, e no final ainda o dj, mas confesso que ai os meus trinta anos já pesam e ao fim de mais de 12h de festa fui mas é para a caminha


No domingo, enquanto uns vegetaram na cama todo dia, eu acordei bem cedinho. Mais uma que os trinta mudam, mesmo com noites de sono curtas sou incapaz de ficar na cama o dia todo. 
A ideia era ir a praia, a primeira ida do ano.... era. Não fosses estar quase a chover quando me levantei. 
Solução: passear até ao interior que concerteza estava bem mais quentinho.

Aldeia do Mato
uma praia fluvial nas margens do rio Zêzere

com o tempo lá bem mais quente, só tenho pena de não ter levado o bikini para dar um mergulho.
agora já sei..... fresco na costa, rumo á praia fluvial do interior.

Que venham mais fins-de-semana destes, assim cheios.
Cheios de amor, amizade, conversa, riso, pulos.........

creditos de imagem| DesabafoseCoisas

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Festival


Hoje há festival do bom, além de bom vai ter uma vertente solidária.
Fiquem atentas, fotos no face durante a tarde e noite ;)

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Na Cozinha

Hoje tinha tempo, e por tempo digo... 20min, para preparar o meu almoço. Geralmente no verão opto sempre por saladas frias para o almoço. Rápido, apetitoso e saudável. Hoje tinha um problema; não tinha nada no frigorífico. Nem uma misera alface. A sexta-feira é sempre um problema e tenho quase sempre o frigorífico do trabalho "rabiscado" e quase vazio, até mesmo para não se estragar no fim-de-semana.

Mesmo antes de ir preparar o almoço, estava a cuscar a net e esbarrei numa foto de uma omelete recheada com queijo e pimentos. A omelete era quase como um wrap que fechava com os ingredientes inteirinhos lá dentro. Parecia D-E-L-I-C-I-O-S-A.
Pensei... é mesmo isto que vou fazer, uma omelete.

Isto podia ser muito fácil, mas eu tenho um problema muito grave...... Cozinho tudo, sei cozinhar tudo. Eh pahhh mas não me mandem cozinhar omeletes, pizzas e lazanhas. 
A coisa não se dá. As pizzas saem insossas, as lasanhas mal cozidas e as omeletes, bem as omeletes....As omeletes que toda agente sabe fazer, posso vos dizer que nunca na vida consegui fazer uma omelete. Vá-se la entender. Saem-me SEMPRE partidas.

Ainda assim, achei que teimosa como sou, tinha de fazer o raio da omelete... e fiz.

Piquei uma pontinha de cebola e alourei com azeite.... na mesma frigideira coloquei dois ovos previamente mexidos com sal orégão e duas colheres de água (ficam mais fofinhos); e deixei a coisa estar ali até as pontas se começarem a soltar. Por milagre consegui virar a omelete sem a partir em mil bocadinhos.
Juntei o recheio, cenoura aos quadrados, milho, tomate aos quadrados e cubos de fiambre.
E depois tentei fechar a omelete..... e quando digo tentei é porque a porcaria da omelete não fechava.
Hoje que consegui pela primeira vez virar uma omelete sem a partir toda...... acabei por meter recheio que dava para três. Depois ela não fechava, pois claro que não.

Assim derrepente saiu uma nova versão de omelete.... inventada por mim.
Omelete aberta com os ingredientes soltos por cima.

Se a "omelete" é feia? É... aquilo não é coisa que se apresente a ninguém.....
Mas estava apetitosaaaaaaaaa. ui. foi todinha.

Créditos de imagem| desabafosecoisas

Um dia ainda vou saber fazer omeletes. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Põe-te à prova

A vida nem sempre é facil. A vida tem me posto a prova ultimamente e acreditem, ha diass mesmo dificeis.
Hoje, nao foi um desses dias. Por nenhuma situacao em especifico mas simplesmente porque sinto o tempo a esbarrar-me por entre os dedos. 
Desde o tumor da minha mae toda a minha vida mudou.

Primeiro toda situacao dela que durante meses me afectou. O medo, o panico. Logo depois, toda a situação da dependencia dela durante uns meses que me desgastou fisica e psicologicamente. Nao é facil vermos a nossa mae com apenas cinquenta anos nao conseguir por exemplo sequer vestir-se sozinha. Não é mesmo nada facil. E foram semanas a fio, meses, com este desgaste. A servir de enfermeira, filha, empregada....
Felizmemte que a saude e o estadodela melhorou e tudo hade ficar bem.

O trabalho esse tambem tem andado complicado, basicamente trabalho por duas pessoas e nao tenho mãos a medir. Tenho dias de trabalhar dez horas sem pausas. E acreditem, acontece varias vezes por semana. Hoje por exemplo almocei simplesmente uma sandes em alguns minutos. Foi o que deu.
Senti-me desgasta, cansada e capaz de desfalecer. Hoje passei o dia com uma sandes no estomago. Hoje apeteceu-me chorar (ainda apetece) tal é o cansaço e até a fome. Mans não havia tempo... rush rush rush...

No fim de tudo isto, ainda ha decisoes importantes de uma vida para tomar. Construir casa é lindo, mas nao se podia ter juntado duas fases mais dificeis....
Tou cansada, a precisar de férias que nao vou ter mas no fundo sei que é  a vida a meter-me a prova... e se supero isto, supero tudo.
Amanhã é um novo dia, um novo sol, uma nova esperança, e com ele virá coisas boas. E eu acredito nisso....

#

Há dias em que te apetece chorar, só porque sim, só porque te sentes estupidamente cansada e exausta. Chorar de cansaço. Ainda mais quando não há perspectivas de melhoria.
Hoje é um desses dias. 

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Ainda não meti os pés na praia/piscina este ano. Na realidade nem tão pouco vesti o biquíni. Também não meti os pés ou as unhas vá, nos saldos.....
Confesso que me sinto num mundo à parte.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Calorias dos Gelados Olá

Se por um lado no verão tenho a facilidade e a sorte de preferir boas saladas à refeição, por outro lado sou o tipo de pessoa que é capaz de enfardar assim dois ou três gelados por dia sem dificuldade nenhuma. Claro que não o faço, nem tão pouco como gelados de semana (confesso que vontade não falta) e deixo-os apenas para o fim-de-semana de esplanada, ainda assim, há sábados, ou domingos que vai assim uns dois no mesmo dia.

Como se isso não chegasse, não é assim qualquer gelado que me satisfaz..... O meu gelado preferido é de longe o Magnum Double Caramelo, e lá está, era capaz de enfardar dois seguidinhos. Juro. Aquilo não me enjoa, é bom bom bom.

Ora eu já imaginava que aquilo era coisa para ter caloria que era um horror.... mas na realidade nunca me tinha dado ao trabalho de ver quantas. Olhos que não veem, coração que não sente.

Até que hoje esbarro com um artigo da NiT sobre as calorias que cada gelado da Olá tem e a coisa começa com " O gelado mais calórico tem 332 calorias. Sim, 332. É o Magnum Double Caramelo."

Ora merda. Não só é o que tem mais, como tem quase 400..... QUATROCENTAS CALORIAS!!!! 
eh pah, podiam ser mais meigos não?! Então e agora?! É completamente impossível comer o meu gelado do coração sem ficar com um peso terrível na consciência. 

Ora segue a lista das calorias dos gelados Olá elaborada pela NiT:


Apresento-vos: EU

Eu bem disse que este fim-de-semana ia pintar a gadelha, e também disse que podia ocorrer um ataque de loucura e virar para os louros.
E foi.....

Tinha de partilhar esta foto, tinha de vos dar a conhecer tal como sou. Louca. Sempre louca
Aqui em modo pratas na cabeça e a dizer adeus aos laranjas

Aqui com o cabelo prontinho. Castanho com madeixas..... Louras.
Eu avisei. 

Eu avisei que me podia dar um ataque de loucura. E deu. 
Podia ter corrido mal, principalmente porque estava super indecisa e não me conseguia decidir pelas cores, por isso armei-me ainda mais em louca e limitei-me a dizer a cabeleireira: "tá-me a dar um ataque de loucura para fazer madeixas louras mas não sei o tom nem bem como, por isso, olha... decide tu. Faz uma coisa que te apoquente" E ela fez.... e embora muito a medo, adorei o resultado final. Da-me assim mais brilho à cara para o verão e os dias quentes com praia.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[CONSTRUÇÃO] - Casa de Banho escolhida


Começou a fase da construção que já me dá mais prazer. É certo que toda a construção tem sido uma paixão, mas não andava propriamente a escolher coisas giras. Blocos e betão para mim é tudo a mesma coisa. Mulher que é mulher quer é escolher coisas que já influenciam a decoração.

Ontem foi o dia de me dedicar à escolha de todos as Casas de Banho. Chão, pastilha, louças sanitárias, banheiras, torneiras... enfim um sem fim de coisas que são giras mas caras para burro.
Assim derrepente apaixonei-me logo por uma sanita de 300 e autoclismo de 600; nada mais nada menos que dar praticamente mil eurinhos por uma sanita. Eh pah, é uma SANITA. servem todas para o mesmo.

Lã está, não tenho pais ricos, sou uma tesa, tive de procurar opções bem mais em conta mas que não fugisses muito ao design.

Depois de ver toda a exposição percebi que a minha cena era louças quadradas. Quanto mais quadradas melhor. Quanto as torneiras, completamente cilíndricas para fazer contrates e equilíbrio.

As torneira cilíndricas. Caras caras. 
Gostei delas na versão sem pauzinho em cima, mas com as mãos ensaboadas tornava-se na minha opinião demasiado difícil de abrir a agua, porque são redondinhas e lisas... ia esbarrar. Por isso, esta versão com pauzinho ganhou.

A pastilha para fazer a zona do duche. 
Optamos por não comprar base se duche, mas sim fazê-la com esta pastilha escura que ira contrastar com a restante casa de banho branca; e irá dar um ar diferente e moderno à casa de banho; em vez da simples base de duche. As juntas serão a um destes cinzas titânio.

A louça sanitária o mais quadrada possível a preço mais em conta. 
Lá está, não me apetecia dar mil euros por uma só por ser efectivamente quadrada.

O móvel da casa de banho branco suspenso; e a coluna também suspensa que servirá de farmácia.
Quanto ás pias, ainda ando na duvida se ficam assim embutidas como na foto, ou se serão de pousar.
Confesso que adoro pias de pousar, acho-as giras giras, mas não são nada práticas pois tornam-se bastante difíceis e chatas de limpar com tantos recantos. 


Quanto ao chão, já tinha sido comprado. É pedra num tom branco sujo/creme claro. As paredes não terão mosaicos porque acho que ficam com um ar demasiado hospitalar/industrial.... e serão apenas pintadas com tinta própria para o efeito.

Todas as fotos são da exposição.  


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[Construção]

Hoje é dia de ir escolher louças de wc..... todo um mundo de banheiras, duches, lavatório, sanitas, torneiras, moveis de lavatório. Ansiosaaaaaaaaaaaa. e Medo. Medo porque não faço a mais pequena ideia do que quero. 

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Plano de Treino

Depois do ultimo mês ser um bocado baldas no ginásio por me ter dedicado só as corridas, nada melhor que o final/inicio do mês para voltar a entrar nos eixos.

Achei que para começar o mês mesmo em bem era estipular um objectivo, um plano a seguir. Funciono melhor assim do que "deixar andar". A ideia é praticar desporto além do ginásio. 
Deixei as corridas longas de parte e dediquei-me as curtinhas, àquelas que se fazem num rapidinho; ando melhor assim. Que isto de corridas longas seguidas de dias de ginásio, e outra vez.. e outra vez, sem dias de descanso, "matam" uma pessoa.

Agora o plano é outro.
Ginásio 2 a 3 por semana, segundas para começar a semana em grande, quartas e talvez às sextas.
Mini corrida seguida de um plano de exercícios às terças e quintas.

A ideia é as terças e quintas serem mesmo softs, até porque são uma especie de "rest day". Passam apenas por fazer aqui um circuito ao pé da minha casa, coisa de 3km que se faz num rapidinho, seguido de um plano de exercícios curto só para "aquecer" os músculos.

Idealizei este plano, simples com apenas 2 sequências, ainda assim hoje acabei por fazer só um, porque lá está a ideia é ser rápido e calmo só para queimar umas calorias; porque plano em força é no ginásio. Se me meto com muita coisa em casa farto-me que é um instante.

Hoje foi:
3 km corrida
Sequencia n.1 : 15 flexões + 20 abdominais completos + 20 agachamentos com salto (repetir tudo até ter 3 repetições de cada)
Alongamentos

A ideia é demorar no máximo 45min a 1h a fazer tudo isto (corrida + plano + alongamentos) e assim a coisa faz-se num instante sem massacrar muito a nível de tempo, que para isso já chega o ginásio. Terças e Quintas serão dias para fazer outras coisas para além de exercício.

Só para dar ainda mais forcinha, criei um calendário onde aponto os exercício..... Vamos lá a ver quantos bonequinhos consigo meter no calendário este mês.

No calendário não está, mas esta semana comecei mesmo em grande. Domingo fiz ainda 35km btt e na segunda 2h de ginásio. Upaaaa. 
Sintam-se a vontade para "roubar" o calendário e enche-lo de bonequinhos; assim como o plano das sequências. Entretanto irei "magicar" mais algumas sequências que em tempos fiz no ginásio noutro planos, para poder ir mudando. Posso partilhar se quiserem. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[SHOP] DRESSLINK

Em tempos de crise tem de se arranjar novas soluções, formas de poupar uns trocos aqui e ali. Poupar na roupa é uma delas. Encontrar peças de roupa giras mas a preços de pexinxa não é fácil, mas de vez em quando encontra-se.

O site DRESSLINK é uma opção. Com peças giras giras e super baratinhas.








Para já, mandei vir essas três peças para ver a qualidade e o tempo de demora da entrega.
Aos preços indicados acresce o valor dos portes, que dependendo da opção escolhida podem ser mais baratos ou mais caros. Eu escolhi a opção mais barata, neste caso custou apenas US $4,43 no entanto é também a opção mais demorada, qualquer coisa como 10 a 25 dias úteis.

Ou seja no total deu cerca de US $ 20, qualquer coisa como 18 euros. 

Assim que receber partilho fotos reais das peças e o tempo de espera.
Assim derrepente espero que as peças sejam tal e qual a foto porque estou mesmo mesmo a precisar de umas roupinhas.

Podem ver mais peças aqui: DRESSLINK

Entretanto fiquei ainda com mais umas peças debaixo de olho que virão morar cá para casa numa próxima compra se tudo correr bem com esta primeira encomenda.



E que tal? já conheciam a loja?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]