inspiração - materiais da casa nova - chão e cozinha

A minha mãe sempre me disse que eu muito "esquisita". Lembro-me de ela me dizer isto desde miúda, dos tempos em que íamos comprar roupa juntas. Dizia ela que eu queria roupa tão simples mas especial que acabava por ser uma esquisita e não gostar de nada. Hoje com os meus 30 anos vejo que afinal ela tinha plena razão no que dizia. Não gosto de roupa espalhafatosa, não gosto de misturas de cores, gosto das coisas simples mas sem ser mais do mesmo por isso nem sempre é fácil encontrar roupa pela qual me apaixone mesmo.

A construção da casa veio reforçar ainda mais esta teoria. Não gosto de qualquer coisa, não gosto do que a maioria das pessoas gosta. Explicar isto aos diversos técnicos nem sempre é fácil.
Das várias especialidades que já visitei a pedir orçamentos e onde eu explicava aquilo que queria (levei fotos mesmo) ouvi coisas como "tem um gosto muito peculiar" ou então "nunca em tempo algum fiz uma casa assim, mas realmente deve ficar bonito".

A esta hora já devem estar a pensar que eu tenho um gosto qualquer estranho;: enganam-se; lá está quero as coisas simples mas com um toque especial, aquele toque que me faz aquecer o coração.

Esqueçam o chão flutuante cinza ou wengue tão na moda, esqueçam os moveis com brilho, esqueçam a pastilha prateada, esqueçam os vidrados brilhantes, esqueçam as portas pretas. Esqueçam isso tudo que as pessoas parece que tanto gostam a avaliar pelo portefólios de várias empresas.

Nunca, em caso algum encontrei aquilo que queria num portefólio das empresas que visitei, por isso tive de procurar imagens na Internet (bem dito pinterest) daquilo que queria.

Hoje, encontrei uma casa tal como quero e idealizo. Paredes brancas. Portas brancas. Janelas brancas. Moveis de cozinha brancos. Chão de Pinho.





Home Lovers


A coisa fica ainda mais "estranha" quando digo que o fundo da bancada (aquela parte entre os moveis de cima e de baixo) não pode ser em mosaicos porque detesto; e também não me agrada ser naquele branco brilhante vidrado que tanto se vê, porque lá está... não gosto.
E mais uma vês mostro foto daquilo que quero e idealizo, e mais uma vês ouço um "nunca fiz assim... nunca me tinha lembrado disso, mas deve ficar muito giro"

Pinterest

Quero o fundo em madeira..... exactamente a mesma madeira que irei colocar no chão. Claro que depois leva um vidro por cima por causa das águas e sujidades. Mas é esta a ideia. Moveis brancos sem brilho, pedra branca, e o fundo igual ao chão. 

E agora pergunto,lá por não "seguir" os outros, terei assim um gosto tão "anormal"?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

sê feliz

ridiculous

creditos: pinteret


Naqueles momentos que não tenho nada para fazer, mas também não me apetece fazer nada, enfio-me no pc a ver mil uma coisas. Hoje, ao andar pelo pinterest, deparei-me com esta foto, e o que me ocorreu foi um  "m** eu tenho uma camisola como esta e não me lembrava", verdade é que ainda não usei este ano porque não me lembrava que existia. Verdade é que nem sei dela. Mas ela está lá, algures naquelas gavetas e roupeiro.

Acho que isto é um indicio de que preciso mesmoooo de ajuda e de meter mão naqueles armários.
Não tarda nada tenho o programa dos acumuladores compulsivos a porta.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

shop - birkenstock inspiration

Nunca tive um ano (verão) de comprar tão pouca coisa como este. As razões eram mais que muitas: porque não podia gastar euros, porque não estava para ai virada, porque só me vejo é atufulhada em coisas sendo que muitas delas nem me lembro de usar.

Este verão comprei apenas e só uns chinelos. Porque precisava mesmo mesmo, porque todas as minhas sandálias rasas já tinham anos e estavam a dar de si.

Como já tinha dito, calçado de verão não é bem a minha praia, nada me enche as medidas. Mas lá encontrei estes, assim que olhei para eles sabia que tinham de ser meus. Rasos, básicos, capazes de serem estáveis e ao mesmo tempo de compor um look.

birkenstock inspiration
made in portugal



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[RECEITA]




Já é conhecida a minha "panca" por comida saudável de preferência simples e rápida. Deixo-vos uma ideia para o almoço de hoje.

Ontem ao almoço optei por uma mistura que nunca tinha usado, a ideia era ser uma omelete, mas como a frigideira grande que tinha disponível no trabalho (agora lembro-me porque raio a trouxe para aqui) afinal não é assim tãaaao aderente, tive de virar isto a ovos mexidos. Ficou super bom na mesma, não fica é tao apresentável.

Precisam:
(serve um bem servido)
3 ovos
1 cenoura
1 cebola média
Alho francês já cortado congelado
1/4 de pimento
1 lata de atum natural
Sementes diversas
Azeite, sal


Numa frigideira anti-aderente colocam aos quadrados a cenoura, a cebola, o alho francês, o pimento, e juntam as sementes e um fio de azeite e sal. Deixam cozinhar bem. Juntar o atum.
Quando estiver bem louro, juntar os ovos previamente batidos com sal e duas colheres de sopa de água por cada ovo (seis colheres neste caso). 
Quando as pontas estiverem a soltar, virar a omelete com cuidado e deixar fritar bem.
Se a frigideira não for boa, como no meu caso, ou a habilidade for pouca, podem sempre fazer isto mesmo mas versão ovos mexidos.

Acompanhei com fruta (1 maçã + 1 pêssego) e uma tosta integral.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

dia do cão


porque hoje é #diadocao o protagonismo é dela


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Minimizar para Viver



Li o post da Catarina e senti-me inundada de sentimentos. Não podia vir mais a calhar.
Com a construção da casa em andamento tem sido muitos os sentimentos e muitas as ideias a borbulhar. Consigo ter dezenas de pensamentos ao mesmo tempo tal é o desejo e a ansiedade de ver a nossa casa pronta e nós la dentro a viver o nosso amor.

Até que ontem me ocorreu um pensamento pela primeira vez. As mudanças.
As mudanças vão ser o caos, o drama e o horror. Assim de repente o que me veio à cabeça é que iria demorar bem três meses a levar as coisas para a casa nova.
E não, não tou a gozar.

Há uns tempos tive a mania de destralhar quando o assunto começou a vir a baila em blogs e redes sociais. Andei dias a tirar coisas minhas para o lixo ou para dar. Meti revistas e mais revistas na reciclagem, tirei todos os biblos molduras e outros do quarto e foi tudo parar ao lixo, malas velhas coçadas e sapatos do mesmo acabaram também no lixo. Doei também alguma roupa, mas coisa pouca. E foi isto. Em dias tirei sacos de "tralha" do quarto. Achei que tava no bom caminho, e tava... se tivesse continuado mas ficou por ali.

A um ano da mudança isto escorreu-me e fez-me pensar que secalhar devia meter mãozinhas na massa durante estes próximos tempos de forma a facilitar todo o mundo de morar numa casa nova.

Politicamente correcta

Falta pouco mais de um mês para fazer anos. Esta semana já começaram os "ai estás quase a fazer anos, vais querer o quê?" Claro que sou sempre politicamente correcta e respondo "oh qualquer coisa". Sim podia responder um "não é preciso nada" mas também não sou assim tãaaaaaaaao politicamente correcta e prendas sabem sempre bem.
Ainda assim, este ano, se continuam com a história perco a vergonha e peço uma "vaquinha" por todos para ajudar a meter A Q U E L E  chão que me vai custar os olhos da cara.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Ikea Wish list

Com a casa em andamento a vontade de entrar na parte dos moveis e decoração é cada vez maior; com algumas coisas já magicadas na cabeça mas com tantas outras ainda em modo pesquisa e inspiração.

Estes dias foram altura de espreitar o novo catalogo IKEA e algumas peças ficaram-me logo na cabeça. Algumas vem de certo morar para a casa nova, outras ainda so em fase de construção de ideias.

Base para computador para usar no sofá

Suporte e frascos de especiarias

Sofá cama para o escritório mesmo por baixo da janela. 
Imagino-o como um canto de leitura
Banco alto para a bancada da cozinha

Healthy Snack

O lanche de hoje


Tosta integral com sésamo + fiambre + sementes + uva
acompanhei com chá verde.
comi 3 destes (tenho gym)

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Hair color

Devo ser a pessoa mais incerta relativamente ao cabelo.
Quando o tenho comprido corto-o bem curto e depois passo meses e meses á espera que teja comprido novamente e depois adivinhem ? Tesourada novamente.

Mas isto são mudanças que demoram meses para acontecer porque o cabelo não cresce propriamente de um dia para o outro.
Já a cor.... ai senhores a cor.

Quando tou escura quero tar clara, quando tou clara quero tar escura e basicamente nunca tou bem.
Ha uns meses tinha castanho chocolate.... depois passei para o laranja.... o mês passado passei para o louro.. e sabado vou pintar novamente.
A ideia devia ser manter o louro, fazer uns retoques e mais umas nuances louras... mas adivinhem? tou super inclinada para os castanhos escuros outra vez. Não sei. Adoro todas as cores, mas com as escuras sinto-me mais eu. Aposto que daqui a um mês tou fartinha da cor que puser.
Quem se atira aos arames é a minha cabeleireira... que passa o diabo para o meter louro para logo de seguida espeta-lo escuro.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Workout - Crazy idea

As vezes acho que merecia era duas lapadinhas na cara para não me armar em parva.
Esta semana foi tempo de voltar ao trabalho e ao ginásio, depois de duas semanas de pausa. Quem pratica desporto sabe que duas semanas parada não é o fim do mundo, mas também sabe que a bem dizer o corpinho já nota e dá de si quando se recomeça.

Como vinha com a pica toda, decidi recomeçar em grande, só assim naquela para quebrar o desleixo e tomar-lhe novamente o gosto.

Segunda achei por bem fazer uma aula de ABS que por si só já é quilhada e foi ainda mais depois do PT perguntar o que tínhamos feito nas ferias.... resposta geral "nada". Pois comemos com um "ah andam preguiçoso? então tomem lá disto para acabar com o empeno" e foi duro gente. Lá está como sou parva ainda fui dar uma corridinha de 2km na passadeira, só assim naquela para fazer um nico de cardio. Fiquei ko.

Terça, ontem, em vez de descansar não, eu e as outras armadas em parvas aceitamos o desafio de segunda do PT  "já que andam todos uns preguiçosos tou para ver quem se balda a aula de amanhã". Eu não me baldei, e mais meia duzia também não. Eramos 7 no total. Em pleno Agosto tempo de férias acho que foi bem bom. 

Foi a primeira vez que fui a esta aula, HIT, que é uma aula na rua. 
Sabia previamente que era uma aula sem equipamentos em que usávamos só o peso do nosso corpo, imaginava que vinham lá burpees e flexões e coisas do género. O que eu não imaginava é que ia ser uma aula do demo, daquelas que nos fazem bufar.

Começamos com um aquecimentozinho de 1km de corrida na rua a passo bem largo. Depois meia duzia de exercicios simples e básicos, uns saltos e coisas do género para aquecer.
Depois a aula em si.

5 burpees com salto ao muro
+
10 push ups
+
15 walking lunges
20 air squats
+
100m sprint

Repetir tudo durante 15 minutos e fazer o máximo de sequências.
Eu consegui 4 a muito custo. 

No fim, correr mais 1km de volta para o ginásio e alongamentos.

Hoje tou aqui que não me aguento. Percebi logo que tava quilhada demanha quando me queria levantar da cama e não era capaz com tanta dor em todo lado.
Acho que só não me dói a ponta dos dedos e os olhinhos. De resto......
(tenho inclusive os joelhos cheios de pré-negras, aquelas manchas enormes vermelhas amassadas. bonito) 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Outono - Inverno

Sou uma pessoa que não liga muito as colecções de verão, não sei passam-me um bocado ao lado. As sandálias e chinelos não me dizem nada, e toda a roupa me parece mais do mesmo. Já a colecção de outono inverno..... nem vos digo nem vos conto. Amo sempre tudo. As cores, os tecidos, as sobreposições. Amo casacos e tenho dezenas deles (mesmo) e não me canso de ter mais e mais. Casacos é aquela paixão. Não sei explicar. Há quem ame malas, eu amo casacos. Pena serem todos caros para burro. Casacos e botas rasas são a minha paixão.

Já andei a espreitar as lojas online e tou simplesmente apaixonada por algumas peças. Parece que este ano as Flared Jeans vem mesmo para ficar e já me começam a bater cá dentro. Quem diria. O ano passado quando começaram a reaparecer só me apetecia vomitar-lhes em cima.

Gosto das cores, dos cinzas, dos azulões escuros, dos verdes escuros. Basicamente gosto de tudo. O pior mesmo é andar em modo poupança a 100% graças á construção da casa; ainda assim preciso m e s m o   de comprar umas calças.

Atento ao que me ficou no olho:

Calções Camurça Zara

Camisolona Malha Zara

Camisola comprida Zara

Calça de Ganga Zara

Vestido Camurça Zara

Tunica Zara

Quimono Bershka

Botim Bershka

Skinny Jeans Berhska


E o melhor é parar por aqui senão esta lista nuncaaaaaa mais tem fim. Por mim, do que vi online, usava tudinho.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

|> R e c o m e ç a r

As férias grandes já la vão, saudades do tempo de criança em que tinha mais de dois meses de férias e brincava sem preocupações. Agora, o máximo que tenho são duas semanas, duas semanas que passam a correr, e que sabem a tão pouco. Hoje é um novo recomeço, para mim voltar ao trabalho depois das férias grandes do verão (duas semaninha sóooo) sabe-me sempre a recomeço, a um novo ano de trabalho pela frente. Afinal, férias mesmo a sério so daqui a um ano, até la são apenas uns diazitos aqui e ali.

É também altura de recomeçar no exercício mais a serio e de uma alimentação mais séria que no verão fica sempre sempre aquem das expectativas. O calor deixa-me mole e sem vontade de me enfiar no ginásio e basicamente torno-me uma baldas; no verão são muitos os gelados, panaches, lanchinhos e jantaradas.

É altura de um novo play.... altura de agradecer tudo de bom que tem agradecido e de começar com força neste "novo ano" pela frente.





Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

O fim e o recomeço

Hoje foi o ultimo dia de férias, foi dia de descansar e acima de tudo relaxar ao máximo para um novo recomeço.
Foi dia de acordar tarde, de passar o dia em pijama a ver junk tv shows, de ouvir musica relaxante e calma, de queimar incenso e de fazer umas compras online. Foi dia de simplesmente relaxar e captar toda a energia positiva para um novo recomeço. Amanhã é dia de recomeçar. Férias, até para o ano.


weheartit.com


 |> M u s i c a  
(click to play)


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

V A C A T I O N - M O D E


E hoje começam finalmente as fériaaaass.
O blog vai andar mais parado, mas vou actualizando as redes sociais instagram e facebook com fotos das férias de meter inveja. ahhh pois é.
Passem por lá ;)


Boas férias a quem vai. Bom trabalho a quem fica


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]