Festividades

Ai senhoreeeees. Que isto chega o fim do ano e é um "vê se te avias" aqui no trabalho. Tal correria.
Como é que é? as prendas foram boas? por aqui foi bem generoso o sô Pai Natal; nada de grandes prendas ou grandes marcas, mas basicamente foi aquilo que pedi (pantufas, pijamas e robes) ahaha.

Então e a passagem de ano? Já tem a roupinha toda fashion de parte? Por aqui, como de costume, deixa-se para a ultima. Ainda não vi nadinhaaaaaaaaaaaaaa disso. Secalhar mudavamos a passagem de ano assim para Abril, que a coisa é mais calma. Não?

Embrulhos de Natal. Check

Este ano comprei todo um mundo de acessorios para embrulhar os presentes de Natal. Papel colorido, papel branco, fitas de tecido, pompons e sei lá mais o quê. Ate perceber que com o problema das costas, embrulhava uma prenda e ficava aflita com dores, por isso ontem tive de arranjar uma solução rapida.
Passei na loja e comprei uns sacos de papel vermelhos, mas nao queria um simples sacos, por isso lembrei-me de comprar umas fitas de arvore verdes e umas bolas douradas.
Ou saia giro ou saia piroso que doia.
Saiu um embrulhos "árvore de natal". 😂
Eu ca gosto bem deles. E o melhor? Super rapido.

workaholic

Ai ca nerboooooosssssss.
Então mas tenho que trabalhar amanhã. Até as 17h. Mas o que é isto?!?!
E não.... não trabalho em nenhuma loja ou supermercado que estão á pinha nestes dias; sou uma mera administrativa. Mas porquê senhores? É que trabalhas, e calas e a rir....
E sábado também trabalho.

Ahh. Ainda não embrulhei as prendas. Coisa boa.

Ainda a saga do chão

Vocês não tem noção da quantidade de chão flutuante que vi nas ultimas semanas. Entre amostras e catálogos, foram centenas. E continuo sem encontrar o chão que quero...... Sendo que tenho de adjudicar as madeiras urgentemente porque senão atrasa-me a obra toda e adeus mudança no verão, sinto-me assim a desesperar.

Projecto Fotografia

Não sou muito fã de fotos emolduradas em móveis, não sei, não me diz muito, talvez por existirem tantaaaaaas em casa dos meus pais, que enjoei disso.

Mas quando vi esta ideia apaixonei-me e imaginei-a logo na minha futura casa. Gostava de ter um sitio assim, onde pudesse colocar varias fotos de vários momentos bons para ir recordando, mas sem ter aquele ar tradicional.


Uma das paredes do hall de entrada parece-me perfeito, fica ali num sitio onde se passa sempre e onde podemos ir sorrindo quando as vimos, alem de que parece-me a decoração perfeita para um espaço deste género.

O problema está em escolher as fotos. Sendo que namoro há doze anos e temos milhares de fotos; escolher assim umas quarenta não é fácil. Também tenho a Mia que protagoniza algumas centenas de fotos. Assim como o meu irmão, e amigos. Assim de repente como raio escolho as fotos? Tipo vinte ou trinta? Já comecei a tarefa e digo-vos não está fácil......

Outra questão é onde arranjo dezenas de molduras assim quadradas pequenas ao estilo instagram? E a bom preço? Porque não são poucas.....

Claro que se vir que me fica estupidamente caro, e que me lixa a parede toda fazer tanto furo, posso sempre optar por esta opção, igualmente gira e mais pratica. Se bem que o meu coração palpita por aquela primeira.....


Isto de presentes

Eu a pensar que estava livre da dor de cabeça dos presentes de Natal.

Mãe: "o que é que queres? e o que dou ao J? e nos anos?"

Mano: "queres o quê? o que dou ao J.? o que dou a mãe? Fd*** e os anos do J*?


Sim. A minha mãe e o meu irmão é todos os anos o mesmo filme a perguntarem-me que presentes oferecer.... como se não bastasse o meu querido namorado faz anos a 30 de Dezembro. Basicamente todos os anos tenho de pensar em 6 presentes só para ele... de uma vez só. Sim 6! (dois meus, anos e natal. Dois da minha mãe, anos e natal; e dois do meu irmão, anos e natal) Juro que para o ano nos juntamos todos, e damos só assim uma prenda. Em grande. 

Christmas Time

Ontem fiz a arvore de natal. Hoje despachei as prendas de natal todas. Ate estou admirada comigo mesmo. Xiça.


young brothers

Estive doente (ainda não ando famosa), estive dois dias (sábado e domingo) de cama, cheia de febre e com apetite zero e nem um raio de uma sopa me fizeram. Fui ao medico sozinha, fui a farmácia sozinha e achei que desfalecia ali mesmo. Trabalhei uns bons quatro dias com febre a arrastar-me e literalmente a delirar com os números. Foi uma semana terrível.

Hoje o meu irmão que está em Coimbra disse que estava com febre. O meu pai arrancou e foi la busca-lo. Foi hora e meia de caminho. Já teve direito a caminha quentinha, a ida a farmácia e já andam a pensar na canja.

Depois não me digam que os irmãos mais novos não são uns mimados pah. Shame on you irmãos mais novos.



As melhoras J, daqui a uma semana tas fino e fazes-me tu a tua massa de atum.


Grata

Ás vezes lembro-me do que passei, do que passamos, e ás vezes as lágrimas vem-me aos olhos só de lembrar daqueles dias. Foram duros, foram os dias mais duros da minha vida. Da nossa vida.
Esta semana tivemos uma excelente noticia, que um ano depois do primeiro exame, quase um ano depois da cirurgia, está tudo bem. E podemos respirar de alivio. E mais uma vez desatei a chorar, de alivio, de alegria nem sei. Mas as vezes, lembro aqueles dias e volto a chorar....
Quando temos saúde, temos tudo, e esquecemos-nos tanta vez de ser gratos por isso.
Eu sou grata, tenho saúde, eu e os meus finalmente. Tenho amor na vida, tenho trabalho, tenho um futuro pela frente. Sou grata.

Virar o barco

Quem por aqui vai passando sabe que tenho andado adoentada e com isso com muito menos apetite. Na ultima semana só tenho conseguido comer líquidos, e quando tento sólidos simplesmente não entra e fico mal disposta. Tenho para mim que os treze comprimidos que andei a tomar por dia me mataram o estômago.
Adiante.
Sábado tive um jantar de natal, e escusado será dizer que mais uma vez pouco ou nada comi. Ainda havia pessoas a comer e que iam repetir e eu ja tinha terminado e os talheres pousados. Mas bebi. Oh se bebi. Uns bons três copos de vinho tinto que bem aprecio. De estômago vazio. Pois..... o resultado não foi o melhor. Se no sábado estava impecável o mesmo não se pode dizer de domingo. 
Acordei tarde e a más horas, com uma sensação de náusea e tonturas horríveis, ao ponto de pensar "querem ver que tou bêbada?". Tomei um banho, e comi duas colheres de sopa de caldo verde. Não entrava mais. Deitei-me mais um bocado e a coisa foi piorando e piorando.

Disse ao namorado para me ir buscar e irmos dar uma volta, podia ser que apanhar ar me fizesse bem. Não fez. Andamos de carro para ir ver a Festa de Natal de Leiria, disse-lhe que estava incapaz de andar a pé e de carro, para me ir levar a casa que estava péssima.

Fui sempre calada e com o namorado a aproveitar a deixa para gozar comigo claro. Mal cheguei a casa e sai do carro percebi que vinha tudo para fora, e corri para a casa de banho... oh se corri. Entrei em casa, mandei a mala para o chão e foi um ver se te avias até a casa de banho. O barco virou todo e fiquei ali agarrada a porcelana. Tristeza. Depois fiquei melhor e pensei que ainda bem que tinha deitado tudo fora mas passado uns vinte minutos comecei a ficar pior e pior e pior e toca de virar o barco outra vez. Desta vez já não tinha nada no estômago portanto a sensação de vomitar de estômago vazio é simplesmente horrível.... achei que as entranhas me estavam a sair para fora.

Fui beber um chá, assim se tivesse que vomitar outra vez sempre tinha agua no estômago. Demorei uma boa meia hora a bebe-lo. Entretanto chegaram os meus pais e percebi que apartir dali tinha era de estar de boca fechada; não podia dar a parte fraca de tar com uma ressaca medonha, e também não tava com cabeça para pensar numa qualquer desculpa. Eram 19h e fui dormir, pelo menos enquanto dormia não tinha a sensação terrível de vomito. Dormi umas boas duas horas e acordei com o pc ligado. Levantei-me para o desligar a medo que o barco virasse, mas não. Desliguei-o e fui dormir outra vez.

Posso vos dizer que a ressaca foi tamanha que hoje ainda estou super mal disposta e sem o mínimo apetite. E trabalhar assim? credo. A sério pessoas, foi a primeira vez em trinta e um anos que tal me aconteceu e tenho para mim que é a ultima. Alcool? não obrigado

Black friday shop

Como muitas de vocês, aproveitei o black friday para comprar algumas pecinhas. Na minha opinião os descontos foram bem fraquinhos, ainda assim sempre deu para qualquer coisa principalmente porque estava mesmo a precisar de malhas.
Tinha uma da Zara debaixo de olho, mas entre meter no carrinho e continuar a compra.... esgotou. Damn.
Ainda assim, consegui esta primeira que há já umas semanas me andava a palpitar no coração.

Adoentada comunica

Não desfaleci mas foi quase.
Os últimos dias por aqui tem sido bem chatinhos e difíceis e por isso tenho andado ausente e sem apetite para fazer nada. Fui atacada por uma qualquer maleita quinta feira que me deitou á cama no fim-de-semana e desde ai nunca mais fiquei boa.
Sexta, Segunda e terça tive de trabalhar com febre e basicamente andava a delirar sem saber muito bem o que andava a fazer. Ontem e hoje a coisa melhorou mas ainda me sinto bastante em baixo e com tosse, até porque além disso atacou-me o estômago e anda há uma semana a sopa. Maleitas do raio.

Entretanto, e ainda com o filme das costas que parece que não tem fim, fui a um medico altamente recomendado para o efeito, um osteopata muito conhecido cá em Leiria e com uma taxa de sucesso brutal.

Ontem fui a primeira consulta que consiste numa avaliação e num primeiro tratamento. Conversa para aqui, conversa para ali, explicações, sintomas e bla bla bla. Conclusão: Tenho a anca e a coluna tortos. E ai está a razão da contractura e também das horríveis dores de virilhas que tenho a correr.
Adivinha-se para já três sessões de tratamento que parece que são do demo e uma longa lista de coisas que não posso fazer enquanto em tratamento.

- não posso usar saltos altos
- não posso usar mala, de uma mão, so mochila ou cruzada para distribuir o peso
- não posso pegar em qualquer objecto minimamente pesado (sacos, dossies, etc etc) só com uma mão
- não posso estar no sofá (esta deve ser a que mais me custa) só em cadeiras 
- tenho de beber 1,5L de agua alcalina por dia
- tenho de estar sentada direitinha na cadeira
- não posso fazer nenhuma tarefa mais de meia hora seguida (pc, passar a ferro, varrer, aspirar, conduzir) e ir fazendo pausas de 2min no mínimo

E pronto, assim por alto é isto. Hoje a mala de uma mão só já ficou em casa e foi trocada por uma cruzada. Sem duvida que o que mais me custa é dizer não ao sofá, custa-me ao ponto de ontem me chatear e eram 21:30h e fui dormir (a virose é capaz de ser responsável também).
Convinhamos que depois de passar o dia sentada na cadeira do escritório, a ultima coisa que me apetece é ir para casa sentar-me numa cadeira. Oh sorte.