Alergia na pele

Lembram-se de ter comentado que ia ter uma amostra de cremes lá em casa? Pois bem foi da MaryKay e fez-me uma alergia terrível.
Atenção que não estou a dizer que os cremes são maus, foram mais pessoas e todas estão bem, no entanto a minha pele desde esse dia nunca mais foi a mesma.
No dia seguinte apareceu-me uma borbulha bastante grande, não liguei muito, com o passar dos dias a pele foi ficando cheiaaaaaaaaa de borbulhas. Eu tenho 31 anos de vida e nunca na vida tive borbulhas. Posso-vos dizer que neste momento a minha pele está cheia de pintinhas que são borbulhas pequeninas todas vermelhas. Parece que fui atacada por um bicho. 

Esperei uns dias a ver se passava e nada, aliás noto que tem vindo a piorar porque estou a ficar cada vez mais com pintinhas na cara. Hoje passei pela farmácia e receitaram-me um creme hidratante e calmante para peles hipersensíveis e alérgicas.

Vou aguardar mais uns dias e se não passar tenho de ir ao dermatologista.

Já vos aconteceu alguma coisa do género? Demorou a passar?
Ajudem-me lá que eu chego a ter vergonha de sair de casa (logicamente que nem base meto para não piorar ainda mais isto)


8 comentários

  1. Nunca me aconteceu, por acaso. Espero que melhore rapidamente!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tenho a pele super reactiva a tudo e de facto só os produtos Avène e o sabonete de calêndula é que a tornam apresentável. :-) Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Acontece algumas vezes, mas como já estou habituada não ligo e volto ao meu creme habitual, passado uns dias desaparecem. Os produtos do cabeleireiro sanjam fizeram-me alergia de tal forma que até a cara inchou e depois lá vai havendo uma base, um creme ou um amaciador de cabelo que me deixam assim... As melhoras rápidas.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      É realmente muito chato quando fazemos alergia ao produtos. Mas eu nem sequer os usei dias, limitei-me a experimentar la em casa e fiquei umas horas com eles... (não comprei nada) ainda assim chegou para provocar alergia que demorou semanas a sair. Aliás ainda não esta a 100%

      Eliminar
  4. Olá. Sim, já me aconteceu isso. Fiz uma limpeza à pele e comprei os produtos da MaryKay. Comecei a ficar com umas borbulhas, então parei de pôr. Mas como desapareceu, voltei a usar os produtos. Resultado: fiquei ainda pior. Fui ao médico e ele receitou-me uma pomada com cortisona, não me lembro do nome. A partir daí já não usei esses produtos e já não aconteceu o mesmo.
    É realmente horrível estar nessa situação, mas não deve demorar a passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu nem cheguei a comprar nem a usar dias seguidos. usei mesmo so durante a demonstração e mais umas horas e foi o que chegou para ficar com alergia.
      Curiosamente já é a 2º vez que me acontece com os mesmo produtos. Da outra vez foi ha vários anos já e passou sem tratamento. Desta vez não me safei de gastar 30e na farmacia :(

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma