Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

[FOOD] Noodles vegan com legumes salteados

12 de fevereiro de 2016




Esta semana decidi experimentar os noodles que tinha comprado ha umas semanas no Celeiro. Estava curiosa de provar aquilo.

Salteie uns legumes ( cenoura, ervilhas, cebola, e  couve) e á parte fiz os noodles tal como indica. Como vem já "cozinhados" é apenas necessário passa-los bem por agua corrente e depois escalda-los durante 1 minuto com agua fervente e sal.

Assim fiz. Aos vegetais ainda juntei delicias no mar, e no final salteei os noodles.

Estava com a expectativa em alta. Apesar de esbranquiçado, aquilo tinha bom aspecto e é mega saudável; além de que adorooooo legumes salteados.

E é aqui que me decepcionei. Os legumes estavam óptimos, super saboroso com as especiarias que coloquei (tomilho, alecrim e pimenta) já os noodles um fiasco total. O que mais detestei foi a consistência, eram gelatinosos e dava a sensação de estarmos a comer esparguete de gelatina. O sabor também não eram o melhor, mas aqui seria provavelmente a falta de molhos.

Comi os legumes e confesso que deixei grande parte dos noodles de parte, não me agradaram. Nunca tinha cozinhado, por isso não sei se é a sua consistência ou se eram assim pelo facto de virem embalados ja cozinhados. Digam-me lá, os noodles comprados em seco também são assim? confesso que fiquei mesmo triste.


creditos de imagem | desabafos e coisas
2 comentários on "[FOOD] Noodles vegan com legumes salteados"
  1. O segredo da massa konjac é salteá-la juntamente com o acompanhamento. Fica muito boa com camarões, com soa, etc. Tens de ter atenção é ao tempero porque caso contrário fica desenxabida.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma