#

Alguém me pode fazer o favor de elucidar?
Ando de voltas dos eletrodomésticos e confesso que alguns me andam a deixar as aranhas principalmente nas capacidades.
Um forno elétrico de embutir de 61litros. É bom? É pequeno? Eu juro que olho para aquilo e fico sem saber muito bem o que fazer. Ajudem-me la, pff.
Grata.

4 comentários

  1. Olha isso também não faço ideia, desculpa mas não sei ajudar. Procura algum teste/ artigo da Deco proteste, pode ser que ajude a perceber mais do assunto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, acho que te posso ajudar um pouquinho.

    O tamanho depende também do que queres fazer um pouquinho com ele. 61l é mediano para o pequeno, cinquenta e tais é pequeno, 69 para cima já são granditos. Por exemplo, eu queria que o meu tivesse grande capacidade, porque faço fornadas de bolachas e faço bolos, muita vez queria colocá-los lado a lado para cozerem ao mesmo tempo e não conseguia.

    Então, se queres fazer fornadas de bolachas, bolinhos, bolos, muita doçaria a conselho uma litragem maior.

    Se queres fazer uns gratinados, um frango no forno, uma litragem menor, até porque dizem que fornos pequenos aquecem rapidamente. O meu não é pequeno e não demora mais de 20-30 minutos a atingir 180-200ºC.

    De preferência com ventilação e há aqueles pirolíticos, dizem que são muito bons para limpar, eu não quis, são muito mais caros e isso é para quem deixa acumular muita sujidade.

    Eu comprei os meus eletrodomésticos na electrocortes atrás do shopping, ao lado da seaside, aconselho mesmo! Eles sabem do que falam, não têm lá muito exposto mas têm catálogo e se fores com um modelo já em mente e com o preço de uma worten ou media Market, eles fazem preços igual ou bem jeitosos!

    Bj :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa, muito obrigado!!
    É exactamente na electrocortes que ando a ver os electrodomesticos :) mas na loja que eles tem nos Pousos, por baixo do maxigym.

    Quanto aos litros, obrigado pela dica. A ideia é ser um forno para uso "normal": umas carnes/peixes assados com batatas.... um bolo "normal" esporadicamente e pouco mais. Confesso que não sou muito fã de comida no forno e por mais que adore bolos e bolachas evito faze-los porque tenho uma tendencia a engordar quase com o ar. Ou seja, seria para fazer de vez em quando um ou outro prato. Penso que neste caso seja suficiente né?

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma