Decor // Lanterna




Sabem aquele momento quando vêem uma coisa e percebem logo que tem de ser vossa? Foi o que me aconteceu com esta lanterna; assim que meti os olhos nela tive de a comprar. Além de a achar mega gira e simples, acho-a também super versátil. Vai bem no chão ou sem cima de uma mesa; vai bem no hall, na sala, no quarto ou nos banhos; basicamente vai bem em todo lado.
Gosto tanto dela que hoje vou ver se ainda há mais para comprar mais uma. 

Push Yourself

As lesões são uma merda, e são piores ainda quando nos deixam incapacitadas para o desporto e muitas vezes para tantas outras coisas, como foi o meu caso. Depois de uma lesão me ter deixado afastada do desporto durante 6 meses, e do ginásio 9 meses; a semana passada foi altura de voltar a meter os pézinhos e as maozinhas naquelas maquinas.
Foi uma sensação brutal, digo-vos. Nunca pensei que iria sentir tanta falta do ginásio, nem nunca pensei que iria sentir uma felicidade tão grande em voltar; alias, achava que voltar ia ser um desatino porque já não estava habituada, que me ia chatear por me enfiar no ginásio em vez de poder fazer as minhas coisas e ia inventar mil e uma desculpas para me esquivar. Mas não. Felizmente voltar foi uma sensação óptima e apetece-me ir todo o santo dia. 
Para já, como ainda não estou a 100%, estamos numa de tentativa e erro a experimentar vários exercícios para perceber quais me afectam as costas e aqueles que me deixam totalmente á vontade.
Não é fácil, assim que me meto numa maquina sou inundada por um medo terrível de me voltar a magoar e de voltar com isto tudo atrás; e também é triste está a fazer tão pouco quando há um ano atrás era capaz de tanto; mas com cuidado, acompanhamento e vontade, tenho a certeza que tudo vai correr bem.
Voltar, também implicou fazer uma avaliação física e digo-vos aqui temia o pior. Achei que ia dar valores terríveis e que ia levar na cabecinha até mais não; mas felizmente a coisa está muitooo melhor do que o que esperava.
57,2Kg, tudo está no nível saudável ou muito bom, desde o peso, a massa gordo, a massa magra, a gordura visceral, ao nível de agua e por ai fora.
O obejectivo é, obviamente diminuir a massa gorda que está nos 28% (shame on me) e aumentar a massa magra que está so a 36%, tudo graças a paragem. A ideia é também baixar a gordura visceral de 2 para 1, e diminuir ainda mais a minha idade metabólica que segundo a maquineta tenho 26 aninhos. Aahah. Portanto não está bom, mas depois de uma paragem forçada tão longa parece que estou de parabéns por não me ter lixado toda. Agora é continuar.
Para já: numa semana dias tive três treinos de ginásio, e uma corrida outdoor. A sério, será desta que o corpo me vai deixar encarrilhar? 
Hope so.



Ai mãe que está quase

Cama e sofá encomendados. Oh meu deus!! está oficialmente a caminhar para o fim!
As mesas de cabeceira ficam para outras "nupcias". Dar 300€ por mesas de cabeceira pequeníssimas de uma gaveta de 45cm parece-me só assim um exagero.


Hello Summer

Nada melhor que uma corridinha para dar as boas-vindas ao verão.
Ontem eram 21:30h e ainda estava um restinho de solinho que soube tão bem. Correr com o por do sol é só um sentimento tãaao bom.

#jánãocorriaháummês

Decor // Saldos I - Zara Home

O saldos já começaram e tenho para mim que este ano me vou perder em lojas de decoração, afinal, vem numa altura mesmo a calhar. Assim de repente, hoje já me enfiei na ZaraHome e num saltinho e sai de lá com a carteira mais leva, mas com coisas lindaaas para as casas de banho. 

Conjunto de acessórios de banho em espelho.
Este fica um mimo na minha casa de banho da suite


Doseador folhas douradas.
Para um dos banhos que muito provavelmente será mais usado pelas visitas


Tudo ZaraHome

Bedroom - a cama

Por este lado as coisas andam uma roda viva e o tempo para escrever acaba por ser pouco. Depois da cozinha encaminhada, estou oficialmente na parte de mobilar e decorar a casa e  só tenho a dizer que é um bicho de sete cabeças.
Há mil e umas escolhas a serem feitas e eu sou oficialmente a pessoa mais esquisita que deve haver. 
Quer dizer.... há pessoas muito esquisitas mas tem carteira para isso; basicamente eu não me posso dar ao luxo de me armar com esquisitices, mas é mais forte que eu. 
Dou por mim a meter defeitos em todas mas todas mas todas as peças "é giro mas se fosse de outra cor era melhor" "a ideia é gira mas tem de ser mais baixo". Eh pah a sério, quando dou por mim aquilo já me saiu boca fora; e eu nem acho as peças sejam todas feias mas simplesmente acho que eram mais bonitas de outra forma; e basicamente é isto a minha vida.

Entretanto nas ultimas semanas tenho andado a tratar do quarto e tenho de decidir até sábado porque é o dia em que o vou encomendar. Para piorar a coisa, primeiro gostei de uma coisa no catalogo, depois, ao vivo gostei de outra totalmente diferente.
Para já, estou inclinada para esta cama. Quando digo que estou inclinada para esta cama, é só a parte de baixo, ou seja a parte onde assenta o colchão.


Zara a levar-me à falência

A Zara volta a fazer das suas e eu volto a perder-me de amores por algumas peças. Esta colecção tem sido um desassossego porque basicamente gosto de tudo, mas tudo mesmo, e tenho de andar a fazer um esforço do caracinhas para não ir a falência.
Ainda assim, com estes dias de sol e calor, foi impossível não pensar em vestidos e calções. Principalmente vestidos. Nunca, como agora me senti tão virada para vestidos. 
Desta vez vieram essencialmente peças trafaluc bem mais em conta e que são igualmente giras. Ainda ficaram tantaaaaaas outras debaixo de olho, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo.
Agora é esperar pelo senhor que traz a caixinha da Zara e deixar-me encantar com as peças:



Vestido as riscas com folhos nas mangas
basic basic, com uns folhos lindos.

Jardineiras curtas de ganga
Top de folhos e ombros descaídos
(gostei tantooo deste conjunto que não resisti e encomendei as duas peças)

Kitchen

Depois de muita dor de cabeça, de muita chatice e de muitas decisões, a cozinha está finalmente montada e está quase pronta. Estou tão mas tão feliz pela escolha que fiz, tudo se está a encaminhar e a tornar naquilo que idealizei.

Queria uma cozinha simples, branca, minimalista q.b. mas com bastante arrumação e que fosse uma área aconchegante que nos desse vontade de passar ali horas a cozinhar. Acreditem, não é fácil. Ou se torna demasiado minimalista e fria, ou se torna demasiado pesada visualmente; mas felizmente consegui equilibrar as coisas.

Claro que tinha de ser branca, mas tinha de ter um toque especial e esse toque é dado pela parede forrada a madeira. Não é uma ideia habitual, aliás o carpinteiro e todas as pessoas que entram na casa (pessoal de obras e conhecidos) nunca tinham visto algo assim, e eu adoro. Esbarrei com a ideia há já vários meses no pinterest e percebi logo que tinha de ser aquilo. Adoro que seja diferente, que não seja habitual e que não seja mais do mesmo.

Para já está super bem encaminhada:



Falta a bancada da cozinha, que será em pedra silestone também na cor branca. Falta ainda o vidro por cima da madeira da parede do fundo por uma questão de higiene e resistência; assim como as fichas e os candeeiros suspensos sobre o balcão. Ah e falta logicamente o electrodomésticos.
Está-se mesmo a compor.


Tou pessima

Segunda comecei com febre e desde ai tem sido sempre a piorar.
Primeiro febre,  terça-feira ao final do dia começa a atacar a garganta. Quarta vou ao medico logo de manha, resultado: uma amigdalite. Antibiótico e um monte de medicações...
Quinta acordo sem voz, e esta noite pensei só que morria de dores. Tive desde a meia noite e picos as 5h da manha acordada com dores e a contar os minutos para tomar as medicações. Tomei tudo antes do tempo e nada de melhorar. Por momentos sentei-me na cama com o quarto escuro como tudo e um silencio do raio e pensei "dane-se vou ao hospital" mas depois pensei que era melhor não, que ia deixar a casa em alvoroço... esperei ate de manha e voltei ao medico. 
Resultado: alem de uma amigdalite, agora tenho também uma otite, e continuo sem voz.  Insisti na injecção de penicilina mas diz que já não é a melhor solução. Trocou toda a medicação e comecei antibiótico novo. Digo-vos, tou aqui que não me aguento.... amigdalites é doloroso mas a juntar a isso, uma otite, é de morrer.