7/1/ 2017 U.K

Ontem não foi um dia fácil, aliás foi bastante difícil e hoje também tem tido a sua quota de dificuldade. Ontem engoli muita lágrima, fiquei com o estômago cheio delas; hoje correram-me pela cara abaixo, salocei e voltei a engolir mais umas poucas.
Depois de a minha mae ter sido operada há quase dois anos e ser a pior altura da minha vida, ontem foi a segunda pior altura da minha vida.
O meu irmão que eu adoro e amo decidiu emigrar para Inglaterra. Não é o fim do mundo, não vai para o outro lado do mundo, ainda assim custou-me e custa-me horrores vê-lo ir embora.
É o meu irmão mais novo, o meu único irmão e no espaço de duas semanas decidiu emigrar, marcou voo e foi. Está feliz, é o mais importante, com a vida toda pela frente e todas as oportunidades do mundo, ainda assim fiquei com um aperto enorme no coração.
Agora é desejar que tudo corra bem, usar muito o Skype, e começar a planear viagens a U.K.

10 comentários

  1. O meu primo (que é mais irmão que primo) emigrou há 18 anos, tinha eu 10. Até hoje, o dia em que ele foi (e não faço a mais pequena ideia do dia, nem do mês) é dos mais difíceis da minha vida :'(

    ResponderEliminar
  2. Como eu entendo essa sensação!... Quando eu tinha 23 anos e a minha irmã 19,ela decidiu ir trabalhar para a Grécia (tb foi tudo muito rápido) e sofri horrores. Ficou lá por 3 anos só vindo de férias 1 vez por ano. E eu voltava sempre ao mesmo choro desalmado! E depois disso, foram outras viagens, outros destinos e eu não tive outro remédio se não habituar-me. Presentemente encontra-se em Inglaterra e a minha filha mais velha tb já por lá passou durante 4 anos (voltou em 2016)...Não é fácil. O nosso coração fica tão pequenino ao vê-los ir...Felizmente agora temos internet, skype, chamadas grátis... Um abracinho apertado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma dor, mas lá está uma pessoa tem de habituar e andar para a frente.
      Obrigado. Beijinhos

      Eliminar
  3. Não fiques triste, eu fiz o mesmo fez no dia 07/01 10 anos! E não é assim tão mau, é barato voar de e para Inglaterra! A vida #resolve-sesozinha! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. não é dos destinos mais caros, ainda assim é triste. Tenho plena noção que a relação que tinhamos (aparecer lá para jantar á ultima da hora, ir para lá so porque sim, dormir lá) não vai existir mais e isso doi.... mas pronto.
      Obrigado, beijinhos

      Eliminar
  4. Também passei por isso em 2010. O meu irmão, mais velho que eu 9 anos, em trabalho teve de se mudar para Marrocos. Chorei muito, tínhamos almoços de domingo com o Skype ligado na mesa connosco e com a minha cunhada. Ele só aguentou lá 6 meses e depois voltou. Agora vai lá esporadicamente uma semana e volta.

    Força e vai tudo correr bem, o wattsapp e o skype ajudam muito :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma