Noite do outro mundo

Adormeci no sofá como tem sido hábito, abri um olho, 23h. Era a hora indicada para ir para a cama antes que espantasse o sono. As ultimas noites tem sido atribuladas e atacadas por insónias graças à noticia da ultima semana. Pensei e pedi aos céus que esta noite dormisse..... estava cansada de passar as noites a rebolar na cama com mil e um pensamentos. Pedi que adormecesse-se e dormisse a noite toda.

Sei que cheguei a cama e adormeci quase logo, o namorado ficou na sala a tratar de umas ligações entre o pc e a tv. As tantas acordei quando ele se deitou, não faço ideia que horas eram e quando acordei não percebi se ele se estava a deitar ou a levantar por algum motivo; ainda assim completamente bêbada de sono cai logo no sono. Algum tempo depois acordei com ele a tocar no relógio para ele acender a luz e ver que horas eram; mais uma vez apenas só com um olho aberto voltei a cair no sono. Por fim acordei com ele a levantar-se e a caminhar para o wc..... acordei e assim fiquei durante uns minutos já desperta. Voltou para a cama e perguntei "então que se passa?". Era noite escura, ele respondeu "dói-me a barriga... mas também já são quase horas de levantar". Respondi, "tás a gozar?!?" e olhei para ele...... 30 segundos depois o despertador toca. Eu juro, mas juro mesmo que pensei que eram umas 3 da manhã, e juro que esta noite me pareceu que passou a correr. É certo que todos temos noites assim, mas eu juro que esta foi mesmo atípica. Era capaz de apostar este mundo e o outro que quando ele se deitou eu pensei que ele se estava a levantar por algum motivo, e quando ele se levantou por má disposição eu pensei que tinham passado apenas duas ou três horas e dai a minha preocupação. Não sei o que se passou esta noite mas para mim parece que teve só umas miseras três horas. Apesar de de-manha enquanto me vestia e despachava estava mole que nem uma cobra, agora estou fresca que nem uma alface. Vá-se la entender. (ok, até entendo, os nervos são tramados, depois conto)

4 comentários

  1. Esta noite acordei às 3h40 e não consegui dormir mais. Tentei, virei, liguei a tv, fui ao instagram, voltei a desligar tudo, até pus musica relaxante a ver se dormia.. Só às 6 e tal é que consegui adormecer novamente até às 8h. As minhas noites davam um filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tãaaaoo chato e irritante estar na cama sem conseguir dormir......

      Eliminar
  2. Ui isso é que foi uma noite atribulada .. espero que hoje corra melhor .

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma