Eu levo porque é mais forte que eu.... e tu?

Que as pessoas são diferentes já eu sabia, mas em pontos tão simples chega mesmo a ser cómico. Ora como a frutinha está na exposição lá vê-se de tudo. Geralmente costumo estar do lado dos visitantes, no entanto esta ano estou no lado dos Expositores. É giro e uma boa experiência. Mas giro giro é o que se vê por lá..
Todos os stands tem imensos catálogos com diferente modelos, vários cartões de visita e ate mesmo calendários. Ora se há pessoas que por um lado não querem catálogos para não andarem carregadas ou optam por levar simplesmente do modelo que estão interessados. Por outro lado há pessoas que agarram em tudo o quanto é papel. Catálogos, folhetos, calendários. Mas para quê?!?!? Será que estão interessado em trinta modelos diferentes? Não acredito...
E não é que me chateiem que levem os catálogos, porque não chateiam, alias até me fazem um favorzinho, há divulgação e até me poupam o trabalho de os ter de arrumar todos de volta. Mas a duvida fica no ar... Para quê??? Será para acender uma fogueira? Ou é apenas um acto mais forte que as pessoas tem, algo que as leva a agarrar naquelas coisinhas mesmo que não precisem?
Ora, o namorado tem uma teoria muito interessante, segundo ele, é para levarem para casa para os filhotes recortarem os desenhos!!!! Até é bem possível, faz-me lembrar quando era miúda e ia com os meus pais também agarrava em tudo o que era papel, e os senhores dos stands eram tão simpáticos que chegavam mesmo a dar-me um saco para colocar aquela tralha toda. Era bem giro isso e eu adorava por sinal. Escusado é de dizer que passado uns dias já eu tinha visto e cortado tudo o que era minimamente interessante para mim e acabava tudo no lixo! Por isso eu tenho cá para mim que agora o fim é exactamente o mesmo, as pessoas podem ir com as melhores das intenções, agarram naquilo porque estão interessadas ou porque é mais um “brinquedo” para os miúdos, mas na realidade mais cedo ou mais tarde acaba tudo no lixo.
Gente...... Reciclem sim?!
Façam o que quiserem com os catálogos, observem, leiam, comparem, entreguem aos miúdos para se entreterem ou para cortarem, mas quando se fartarem da coisa. Reciclem!!!!!
Separação do lixo, é bom, bonito e saudável para o nosso planeta. Boa?!

2 comentários

Desabafa que faz bem à alma