Isto sou eu...... sozinha em casa!

Espeta-se o portátil a frente da TV para se verem umas series e faz-se o trabalho que por acaso está atrasado, aproveita-se e vai-se comendo umas porcarias.



Chegou a altura de os papás irem de férias e a menina ficar sozinha em casa. Há coisas boas em estar sozinha, aliás há varias..... Posso comer o que bem me apetece ou simplesmente não comer porque não quero, sem ter que ouvir um "mas tu não comes?"; posso ver o que me apetece na TV cabo (sim gaja pobre so tem uma box) sem que façam birra comigo para verem o programa não sei das quantas; posso desfrutar de um silêncio sem ter de ouvir portas a bater e guitarras eléctricas a tocar, posso tudo.. simplesmente porque me apetece sem ter que incomodar ou ser incomodada.

Mas nem tudo são rosas, sim eu adoro estar sozinha em casa, mas detesto dormir sozinha em casa! Pronto, não devia dizer isto, afinal não sou nenhuma criancinhas com 10 anos, mas a verdade é que com os meus quase 25 anos continuo a ter um pavor de dormir sozinha. Não gosto, nunca gostei, e tenho cá para mim que deve ser algum trauma, ate me lembro de uma vez ser criancinha pequena, sair do meu quarto e desatar a chorar encostada a janela da sala porque achava que 'tava sozinha..... e afinal os meus pais só estavam no quarto ao lado a dormir. Balhamadeus. Coisa simples, mas quase que aposto que essa é uma das causas, ou então daquela vez que 'tava cheinha de medo a ver um filme de vampiros escuro escuro e uma tia se lembrou de agarrar em mim e dizer "vou-te por la dentro"
É ridículo mas lembro-me bem desses acontecimentos, e podem ate não ter qualquer ligação, mas a verdade é que tenho mesmo pavor e penso sempre nessas "partidas"

Com os meus quase 25 anos não vou dormir no quarto porque fica para la do corredor, na parte de trás da casa onde tem muitos pinheiros, ok também tem o vizinho, mas também tem pinheiros e muitos!!!! Com os meus quase 25 anos vou ficar a dormir no sofá da sala com a TV e luzes ligadas, não vá o diabo tece-las.... se aparecer por aqui qualquer coisa é só abrir a janela e saltar la para fora direitinha a estrada.
Eu ate sei que não há bichos papoes, e também sei que ninguém vai assaltar uma gaja tesa como eu.... mas é mais forte que eu, e por via das duvidas o melhor é ser assim mesmo.
Sim a foto é merdosa, mas foi tirada com o telemóvel
é o que se arranja

2 comentários

  1. Eu também tenho dessas fases. Numa altura tinha de ter o quarto completamente escuro, agora só consigo adormecer com a tv ligada (sem som).

    Só tem um pormenor, isto acontece mesmo os meus pais estando no quarto ao lado ! =$

    ResponderEliminar
  2. Confesso que de vez em quando também fico com algum receio, mas já são tantos anos que fui perdendo o medo. E também ponho o portátil de modo a conseguir visualizar a TV. É a companhia :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma