Um dia no zoo

Ontem fui ao zoo de Lisboa, desde a ultima vez que tinha ido lá passaram-se mais de 15 anos. Muita coisa está diferente, alguma está igual. Ainda me lembrava das girafas, continuam iguais. Lembrava-me do elefante do sino, era tão giro dar-lhe uma moeda e la ia ele tocar o sino; esse já não 'tava la que é feito dele? alguém sabe?

O que mais gostei foi sem duvida os macacos, os pequeninos!!!! Dava vontade de agarrar num e trazer para casa, e giro giro foi quando um macaco muito pequenino saiu da jaula e desatou tudo a chegar-se para trás. Escusado é de dizer que eu fui para a frente á caça de uma fotografia bem gira, correndo o risco de ficar sem cabelo ou qualquer coisa do género.

E depois descobri um animal, vá....... não descobri, basicamente vi-o ao vivo e nunca o tinha feito, e adorei, são as suricatas, pequeninos, mexem-se super rápido, e quando se colocam em pé são uma risota de tão engraçados que são, outro que deu vontade de enfia-lo na mala e trazer.

Ainda vi o espectáculo de golfinhos e focas, mas já tinha visto no zoomarine. Para finalizar a visita vi o espectáculo de repteis, mais propriamente cobras. Eram enormes e só conseguia olhar para os pés para ver se não andava por lá alguma perdida enrolada as pernas.

No final permitiram aos visitantes fazer festinhas á cobra, hesitei mas fui lá. Estava á espera de uma pele escamosa mas dura, tipo peixe, mas não.... era fofinho aliás muito fofinho. Resta dizer que a cobra pesava cerca de 60Kg e tinha alguns 10 metros. E não, não sai de lá a gostar de cobras, odeio-as, metem-me um medo do caraças.

As Suricatas


Girafa e Elefante


Macacos e Foca



A cobra das festinhas



P.s.: Ainda não foi desta que andei de metro

5 comentários

  1. ai que girooooo! Já não vou aí há anos mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Digamos que eu nunca mais la fui dd que tinha 3 anos! Shame on me! Quando for a lisboa tenho que lá passar... sem falta! :D

    Obrigado por fazeres ressuscitar o bichinho :D *

    ResponderEliminar
  3. Miúda... Ir a Lisboa e não andar de metro, é como ir a Roma e não ver o Papa...
    :D
    (Né por nada... Mas ali a tua palavra de verificação diz "tesion". A culpa não é minha, ok?)

    ResponderEliminar
  4. ahh afinal era mesmo uma cobra...lol

    E deixa lá frutinha... moro em lisboa , e nunca andei de metro...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma