:'(

Ha 6 anos o namorado deu-me um gato bébé.
Preto com as patinhas brancas, ficou com o nome pantufa.... Tufa como nos lhe chamavamos.
Com o medo de o perder não o deixava sair de casa, anos.
Ele compreendia, e para sentir um pouco da rua ficava á janela a ver as pessoas e os carros a passar.
Dormia comigo na cama, e quando estava triste ele sentava-se ao meu colo a ronronar.
Depois, com pena... comecei a deixa-lo ir a rua, ele, bem comportado, dava a sua voltinha e voltava sempre para casa. Quando eu chegava a casa do trabalho ele já estava deitado á porta á minha espera. As vezes diziam-me que ele se comportava como um cão, por esperar por mim, por ser obediente.
Um dia ficou muito doente e quando me disseram que podia ter que ser abatido chorei como nunca me lembro. Esteve um mês a soro, e eu durante um mês estive lá ao lado dele, consertava-lhe o tobinho, dava-lhe a comida á boca, mudava-lhe as roupas da caminha e levantava-me vezes sem conta de noite para ver se ele estava bem.
A minha mãe a brincar disse que se era assim por um gato, estava mais que preparada para um filho.
Depois ele ficou bom e a rotina continuo. Passear, esperar pela dona, dormir com a dona, e ir para o colo da dona sempre que tinha oportunidade. O sofá da sala era dele, adorava encostar-se a nos enquanto víamos tv e ele dormia.
Um dia ele desapareceu..... Primeiro tive esperança que andasse a passear, e que mais dia menos dia acabasse por aparecer. Passaram-se dois meses.
Quando chego a casa a primeira coisa que faço é olhar para a porta e ver se ele está lá a minha espera, quando vejo que não está, o meu coração aperta-se e fica pequenino.
Passaram cerca de dois meses e não há dia que não me lembre dele.
A verdade é que tenho muitas saudades do meu gato, mas no fundo no fundo tenho esperança que ele ainda volte.

4 comentários

  1. A minha gata também desapareceu uma vez e eu chorei que me fartei. Procurámos por em todos os sítios possíveis e imaginários e da gata nem sinal. Passado uma semana, quando eu já andava practicamente de luto...lol ela aparece, toda contente, com os bigodes colados na janela do meu quarto, como se sempre tivesse estado ali!
    Os gatos têm destas coisas...vais ver que o teu um dia ainda te faz uma surpresa!:)

    ResponderEliminar
  2. Se a minha bolinhas me falta tenho um colapso.... É mt mais do que uma gata e uma maiga, a unica que consegue ver quando estou menos bem...

    bj***

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho 3 gato que adoro do fundo do coração e, por morar num apartamento não saem de casa. Percebo o que sentes, porque se um deles me faltasse morria uma parte de mim...

    ResponderEliminar
  4. Custa sempre muito perder um dos nossos amigos peludos, perdi um há pouco tempo, ficou só a minha gatinha e custou a todos cá em casa...
    no caso do teu Tufa nunca se sabe se um dia destes não volta, pode andar perdido ou assim...

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma