Roupa, roupa e mais roupa



Os dias mais frescos de outono começam-se a aproximar, e isso implica começar a deixar de lado a sandália, a camisinha de manga curta e os vestidos leves de verão.
Depois vêm as montras, todas cheias de uma colecção girissima e a única coisa que me impede de desatar a comprar roupa é ser uma tesa, isso, e não ter nem mais um espacinho no quarto.
Há coisa de um ano, mandamos fazer um closet novinho em folha, pensei "uauuu, a solução para a minha falta de espaço" mentira.... Já o enchi.
Não que compre muita roupa, mas tenho é muita roupa. Calças que não visto á coisa de 3 anos, camisolas que não saem da gaveta há mais de 5 anos. Assustador, muito assustador.
Eu bem que tento dar, e todos os anos dou saquinhos de roupa, pequeninos, mas dou. Não é por falta de vontade que não dou mais, mas acho sempre que um dia aquelas calças que não me servem há 3 anos, ainda me vão servir. E aquela camisola que é um horror mas que me custou uma pipa de massa na altura!!! E vou amontoando, uma gaveta, mais outra gaveta, mais uma prateleira, e ás tantas já não tenho espaço para a roupa, e fica tudo amontoado, limitando-me a vestir sempre basicamente as mesmas peças, porque as outras nem sei delas, devem estar amarfanhadas la no fundo de uma gaveta qualquer.

Ponto isto, acho que é este ano... é esta mudança de estação que ganho coragem, agarro nas gavetas e despejo-as todas no chão, tipo feira.... e depois, depois é só escolher entre o que visto e o que não visto, sendo que as ultimas vão para um saco daqueles pretos do lixo, para dar à vizinha lá de cima que tem uma miúda bem mais novinha que eu e que acha a minha roupa uma beleza.

E assim a escrever até parece fácil, mas depois, na altura é difícil e preciso de ter a minha mãe a meu lado, não para der apoio moral, mas para dizer "o quê? essas calças? já não as vestes há 10 anos" e é bem capaz de ser verdade.
Oh maniazinha de guardar tudo.

1 comentário

  1. Eu faço sempre isso a cada mudança de estação.
    Não gosto de amontoar coisas, além disso, dizem que dá sorte fazermos os bens circularem sabias? lol
    Geralmente aquilo que não vestimos há mais de um ano, o mais provavel é não voltarmos a vestir mais.

    Beijo e boa sorte nessas tuas limpezas!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma