Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

Ano-novo poupança nova

13 de janeiro de 2011
Sempre fui muito dada a poupança, desde muito nova que me habituei a ter mealheiros e achava piada que passado largos meses tivesse euros suficientes para alguma compra especial. Foi um habito que sempre me acompanhou, quer seja em aplicações a prazo quer seja em casa com métodos mais práticos.
Há já alguns anos que adquiri o método da latinha e sempre que ando com trocos na carteira zumba que vai pá lata... Parece pouco, mas no final chego a juntar 400 e 500 euros que dão muito jeito caídos assim quase do nada sem esforço nenhum.
Este ano já comprei a lata nova, é daquelas que não abre assim às três pancadas e não há cá ir la tirar 1 euro pó cafezinho; e alem de colocar os trocos que andam na carteira ou espalhados nas malas (vocês não sei, mas eu ando sempre com moedas espalhas nos bolsos das malas) optei por no inicio do mês levantar sempre 20 euros destinados à lata, uma espécie e pé de meia caseiro vá. Assim mesmo à pobre mas que no final me vão dar um jeitão.
Se podia ser mais que 20 euros? poder podia.... mas não era a mesma coisa, e na situação em que me encontro com várias despesas mensais por causa do projecto não é de todo aconselhável a tirar mais euros de parte que me possam fazer falta. Alem disso já tenho por habito colocar sempre mais de metade do ordenado numa conta poupança.
E vocês tem hábitos de poupança?
3 comentários on "Ano-novo poupança nova"
  1. olha é uma excelente ideia...vou ter isso em conta. ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho, também fui habituada desde pequena.

    ResponderEliminar
  3. :):)
    Grão a grão enche a galinha o pápo. Já a minha avo dizia.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma