Cenas de gaja - Pintar cabelo


Era do tipo de gaja que andava sempre enfiada no cabeleireiro. (ao fim-de-semana entenda-se)

Depois comprei um alisador de cabelo ( prancha ) e passei a esticar o cabelo em casa. Até há no YouTube uma data de vídeos a explicar como se faz alguns penteados.

Agora vou entrar noutra aventura, acabei de comprar Coloração longa duração da Garnier cor Castanho Chocolate. Não sei se a experiência me vai sair muito bem, mas como costumo dizer, logo se dá por ela. A verdade é que é bem mais barato do que ir pintar no cabeleireiro e em tempos de crise fui tentada a experimentar. Sendo praticamente esta a cor do meu cabelo (pinto só para tapar umas madeixas antigas e para dar brilho ao cabelo) acho que não pode correr assim tão mal. Mas assim que tiver novidades vou escarrapaxa-las aqui.

E vocês já alguma vez pintaram o cabelo em casa?

7 comentários

  1. Faz lá isso e depois conta. Aguardo pelo teu resultado para me chegar à frente nessa aventura!

    ResponderEliminar
  2. Olha... nunca pintei mas estou numa de pintar também!

    Ainda não comprei a tinta porque estou aqui numa indecisão: Compro castanho ou preto? Ainda não decidi!

    Já me aparece umas branquinhas! eh eh

    ResponderEliminar
  3. A. : Conto pois!!!

    An@: Acho que depende da cor do teu cabelo e do resultado que preendes. No meu caso o meu cabelo é castanho nem claro nem muito escuro e como pretendo um aspecto natural optei pelo castanho chocolate. De qualquer forma os hipermercados tem imensas cores e geralmente uma tabela que idica como fica no tom do nosso cabelo.

    ResponderEliminar
  4. já pintei - um daqueles que teoricamente sai em 28 lavagens, assim para o ameixa.
    não tem muito que saber, mas se fores minimamente desastrada, uns algodõezinhos e acetona fazem maravilhas a orelhas e testa ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois hoje em dia parece mais que correcta a ideia.
    Eu por experiência própria falo, pinto há cerca de um ano o cabelo em casa e corre sempre tudo bem!
    Atenção nada de grande transformações...nada de grandes mudanças em cores, apenas para tapar brancas manhosas e dar um brilho, pois tenho o cabelo castanho escuro (quase preto!!) comprido e ondulado.
    Em relação a marcas...Loreal é a minha preferida, adoro a Casting Creme Gloss, super fácil de aplicar, trás bastante produto e o cabelo fico um mimo de brilhante.
    Experimentei da ultima vez a nova, a sublime mousse, nadinha de especial...em mousse para quem tem muito cabelo e/ou é comprido, quase ficamos a olhar para o frasco para ver se chega, a evitar!!!
    Boa sorte e depois quero ler o teu feedback.
    Bjoca
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. earlymorningtalk: Obrigado pela dica do algodão com acetona, tenho a certeza que vai dar jeito!!!

    Claudia: obrigado pela informaçao das marcas, é sempre bom saber quais as melhores, e quais a evitar. Comprei garnier porque tinha a cor que mais gostei. Vamos a ver se reuslta. Logo logo dou o feedback :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma