Top Social

[[[ Por Frutinha - Vânia Filipa ]]]

23 de março de 2011
O Dia Mundial da Água já passou (22 de Março) e como sou uma despassarada só agora reparei. Mas nunca é tarde demais para lembrar algumas dicas bem fáceis e úteis que nos permitem poupar agua e consequentemente a factura ao final do mês, assim como o nosso belo planetazinho. Aqui ficam:

- De cada vez que utiliza o autoclismo deita muita água fora, desnecessariamente. Tente regulá-lo de forma a poupar água. Se não consegue baixar a bóia, pode pôr um objecto que não flutue no depósito e os gastos de água serão reduzidos.

Não deixe correr a água enquanto lava os dentes ou faz a barba, pois abrir e fechar a torneira várias vezes é melhor do que deixar a correr água sem necessidade

- Quando se está a lavar, feche a torneira enquanto se ensaboa. Poupará muita água.

- Prefira o duche ao banho de imersão.

- Só utilize a máquina de lavar louça ou roupa quando estiverem cheias ou se possuírem programas de meia-carga.

- Para poupar água, não lave a loiça com água corrente - encha o lava-loiça.

- Proceda à rega das suas plantas de manhã cedo ou ao cair da noite. Nessa altura, a evaporação de água causada pelo Sol é menor, pelo que poupará este recurso.

- Antes de lavar a loiça mais suja, limpe-a com papel e, se necessário, deixe-a "de molho".

- Regue as plantas da casa com a água recuperada da chuva ou com a que sobra na panela depois de alguém ferver ou aquecer vegetais. Esta será mais rica em nutrientes, embora seja necessário deixá-la arrefecer antes da rega.

1 comentário on " "
  1. É sempre MUITO bom lembrar destas coisas!

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma