A seguir é o quê?

Sempre tive uma pele relezinha. Apesar de ser morena sempre tive de ter cuidados que muitas pessoas de pele clarinha nunca tiveram de ter. Secalhar isso até nem manda nada, mas sempre tive ideia que a pele das morenas era mais "resistente" do que a das branquelas. Enganei-me redondamente, pelo menos no meu caso.
Começou com a pele seca, com a comichão, com o ardor dos cremes e foi-se a ver era um belo do equizema nas pernocas. Pequenas manxinhas eternas é coisa que não lhe falta, graças à minha capacidade de andar sempre a arranhar mesmo sem unhas, e nem vos conto o que usava para não ficarem chocados, vá talvez conte mas não agora. Era ver a frutinha a besuntar-se com cremes e a desatar aos gritos de cada vez que vai ao mar porque faz uma comichão do outro mundo.
Como se isso fosse coisa pouco nos últimos meses a minha pele da cara também se tem armado em parva e foi ver-me a trocar de cremes enquanto o diabo esfrega um olho.
Uns deixavam a pele demasiado seca, outros ardiam e o ultimo não fazia nada disso mas passado 2 semanas de utilização deixou-me a pele com manchas e pintinhas vermelhas. Uma maldita alergia e foi hora de mudar de creme outra vez.
Ontem toca de se armar em parva e nasce uma mancha na bochecha, vermelha, rugosa e dura, quase como se trata-se de uma crosta ao toque mas não ao olhar. É estranha. E hoje vou ao dermatologista ver o que ele me diz.
A serio, aquilo que mais desejo é um creme milagroso que me vai deixar a pele linda, brilhante e lisinha. será pedir muito?

7 comentários

  1. Olá :)

    Como eu te entendo... infelizmente também sofro de problemas de pele e são tão mas tão aborrecidos...

    Olha eu andava sempre a saltitar, da última vez que fui ao dermatologista ele disse-me para tentar um da Avene para peles intolerantes, tenho-te a dizer que me estou a dar muito bem, experimenta. Ele é mesmo concedido para pessoas com problemas de pele.
    AH... mas só o creme não faz por si só o trabalho, tenho o cuidado de todas as noites limpar a pele com leite hidratante e de seguida passar com tónico, só após isto aplico o creme. O creme aplico sempre à noite e de manhã após lavar a cara.

    Boa sorte*

    ResponderEliminar
  2. Foi exactamente esse que usei durante uns 8 anos, mas nao sei se foi de usar muito tempo deixou de fazer efeito e a pele ficou muito seca. Agora depois de tantos voltei a outro da avene, mas para peles muito secas e sensiveis. Estava a gostar, ate aparecer esta mancha estranha. Secalhar nem tem nada haver com o creme, vamos ver.
    Mas obrigado pela tua dica, de facto para mim os melhores cremes sempre foram os da Avene, pena esta pelezinha se habituar a eles e depois ja nao faz nada :s

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte miuda..boa sorte..

    ResponderEliminar
  4. Eu também me dou muito bem com a uriage e la roche posay!

    Mas eu compreendo-te... também ando sempre nisso! Parece que a pele consome logo tudo! Já tentaste os das crianças? Ás vezes são mais gordos.

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha nunca me tinha lembrado dos cremes das crianças, é uma boa dica!!!
    Agora o medico receitou-me um, vamos a ver se me dou bem com ele.

    ResponderEliminar
  6. :)

    Eu quando a minha pele fica muito saturada dos cremes normalmente vou intercalando com os das crianças, dou-me muito bem com a mustela e também com a linha da uriage.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Olá sou mãe de uma criança de 3 anos q desde cedo manifestou problemas atopicos em todo o corpo. tentamos varias marcas mesinhas caseiras e nada resultou ate que uma colega tb ela com esse problema me deu o contacto de um imunoalergologista.
    Receitou para o banho um sabonete da roc e um creme enydrial extra-emollient tb da roc. Foi optimo. mas o que eu acho que lhe fez realmente muito bem foi passarmos pelas zonas afectadas o gel das folhas de aloe vera o efeito era imediato a vermelhidão passava e o purido tb. com o joão resultou espero ter ajudado.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma