Cenas de gaja - Tentar deixar de roer as unhas

Comecei o dia na farmácia.
Nada de grave, fui comprar palitos de laranjeira, endurecedor de unhas e amargo de unhas.

A ideia? Tentar deixar de roer as unhas pela 1025 vez.

Já usei uma data de amargos, já usei unhas falsas daquelas de compra, já usei unhas de gel e nada funcionou. Desato a roer aquilo da mesma forma como um cão se atira a um osso quando o vê.

Mas ontem vi vernizes tãoooo bonitos para usar no verão, eram laranjas, eram azuis, eram verdes tudo tudo lindo, e aqui a frutinha não pode usar nenhum porque nem unhas tenho, só cotos. Portanto tou decidida e com força, a ver vamos. Já li uma data de dicas na Internet e a ver vamos. Se vai resultar? pois não sei, mas que gostava de deixar de roer gostava.

E vocês roem? já roeram? Dicas tem? ensinem-me tudoooo :D

6 comentários

  1. Pode parecer tonto, mas eu fiz promessa tipo: deixo de roer as unhas se acontecer isto ou aquilo. Para começar a deixar, arranjei-as na manicure, que digam o que disserem, ficam sempre melhor. Gostei muito de as ver, arranjadinhas, pintadinhas...e no ar a promessa que tinha feito. Passado duas semanas, voltei à manicure. Desta vez mais crescidas, já dava para pintar de cor! Adorei. A partir daí nunca mais as roí. Nem me lembro de o que eu queria na altura se realizou ou não, mas aquilo serviu de incentivo. Isso e uma foto do dedo do ET, versão phone home, no meu desktop. A partir daí, roer nunca mais e até se me dão coisas más quando se parte alguma. (olhares para as outras mãos e veres todas com ares decentes menos as tuas também ajuda! :))

    ResponderEliminar
  2. Eu simplesmente deixei de roer, descobri o que me levava a roer-las e a pouco e pouco fui parando mudando esse pequeno vicio. Por exemplo, pessoas devido ao stress, ou falta de tabaco roem bastante as unhas, eu ainda não altura da secundária comecei a deixar de o fazer... E ver realmente pessoas com as unhas arranjadas e pintadas como as queres ajuda a manter a tua posição nessa missão desesperada de não roer as unhas. ao inicio custou um pouco mas depois tornou-se normal, e agora tenho uma lima e um verniz reparados sempre na mala.

    ResponderEliminar
  3. A.obrigada pelas dicas, gostei particularmente da dica do desktop, ja me tou a imaginar a fazer um funco com "NÃO ROAS AS UNHAS" e o mesmo no telemovel. ehehe

    ResponderEliminar
  4. Ma: olha vou fazer isso de andar sempre com lima e verniz na mala, assim qualquer coisa nao preciso de ir la com os dentes!!!!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma