OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 560

PASSEM A MENSAGEM - código "560"

Afirmam alguns economistas que se cada português consumir 100€ de produtos nacionais (em vez de importados), a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria postos de trabalho em Portugal!

Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.

OS CÓDIGOS DE BARRAS DOS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR 560

LEVEM ISTO A SÉRIO E FAÇAM DISTO PARTE DA ROTINA DIÁRIA, TRANSMITA AOS SEUS FAMILIARES, AMIGOS OU COLEGAS, A TODAS AS PESSOAS QUE CONSEGUIR, E FICAMOS TODOS A GANHAR!

NOTA: Os códigos 690 a 695 são... chineses.


(via facebook)

7 comentários

  1. Pronto, seja, vou começar a tomar mais anteção nesses códigos.

    ResponderEliminar
  2. Só me apercebi disso quando começei a fazer part-time numa loja e reparei que os códigos de muitos produtos começavam por 560... Lol

    ResponderEliminar
  3. teorianasnuvens: tambem eu, tambem eu!

    Ju: eu cá nao fazia a minima ideia.

    ResponderEliminar
  4. Estou convosco na defesa do "made in" Portugal e por isso mesmo deixo um alerta, neste momento especial de crise: Evitem as marcas próprias. Só 2,2% são produzidas em Portugal.

    Se não conseguimos aumentar as exportações, pelo menos estanquemos as importações.

    Vejam neste link, exactamente por que as marcas próprias não são boas para nós (inclui artigo do Expresso "O lado negro dos baixos preços"):


    http://rightside-ofmybrain.blogspot.com/2011/04/cuidado-com-as-marcas-proprias.html

    ResponderEliminar
  5. eu já tinha essa preocupação, mas deparei-me com uma situação estranha... vinhos que sei que são portugueses não têm código de barras a começar por 560... mas têm no rótulo especificada a região demarcada. também já reparei que o mesmo acontece com alguma carne alentejana... sabem porquê?

    ResponderEliminar
  6. Também não sei porquê. :s
    Será que alguem sabe?

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma